MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Pulseiras Bijouterias

Encontre milhares de ofertas de Pulseiras Bijouterias usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 17/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Bijuteria

 

Bijuterias (brincos, pulseira e colar) produzidas pela Swatch

Originalmente, bijuteria é o ramo da ourivesaria ou joalheria que trabalha ligas metálicas semelhantes a ouro ou prata, assim como com pedras semipreciosas, vidro, plástico, miçangas etc. de modo a criar objetos semelhantes a joias e peças de fantasias.[1] Por extensão, o termo também se aplica aos objetos criados.[1] [2] Tratando-se inicialmente de imitações de joias, a bijuteria se desenvolveu numa série de adereços com valor precipuamente artístico em si mesmo, não mais tentando imitar as joias necessariamente, embora mantendo a mesma função de adereço corporal.

A bijuteria é um estilo de vida muito associado ao consumo de drogas e muito difundido nos Estados Unidos Anarquistas. Ela pode ser considerada como tudo aquilo que a sua mãe compra no camelódromo ou na papelaria que tem na esquina da sua casa, mas diz para as amigas que comprou naquela joalheria cara do shopping. Além disso bijuteria também pode vir a ser o recinto miserável onde são vendidas essas porcarias baratas, nesses casos o termo Loja de 1,99 nem se aplica, já que as peças vendidas são muitas vezes mais baratas do que isso.

Divisões

Coisa que nunca irá se ver em uma loja de bijuterias

Existem bijuterias de vários tipos: as baratas, as MUITO baratas e as INCRIVELMENTE baratas. Contudo, uma classificação taxonômica feita no ano de 1999 por Vera Loyola (ou talvez Vera Verão), sugeriu a adição de uma quarta categoria para as bijuterias CARAS, mas descobriu-se a posteriori depois que só um idiota pagaria caro por uma joia falsificada, tratando-se de imbecilidade e não de bijuteria. A categoria CARAS passou a ser encarada então como uma tentativa de fazer merchandise para a Revista Caras que, afinal de contas, está sempre estimulando donas-de-casa pobres e burras a comprar bijuterias e viver o "Bijú Uei Ófe Laife". Dessa reprocidade, surgiu a famosa Reversal Russa: "Na União Soviética, a Revista Caras faz propaganda de VOCÊ!!".

Em geral, bijuteria é algo muito pouco popular na cultura nerd, o que dificulta sua difusão dentro da Desciclopédia Wikipédia - formada, primordialmente, por adolescentes gordos e suados dentro de uma Lan House jogando CS.

Como Fazer Biju

Se a sua mãe é do tipo modernona e gosta das novas tendências de moda, você pode fazer um colar bem lindo e colorido para que ela arrase por aí em baladas a luz do dia. Outra ideia é que como é um colar fácil de fazer, dá pra fazer junto com as crianças e criar um presente personalizado com a ajuda dos filhos para a mamãe neste Dia das Mães.

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

Veja como é fácil de fazer e mande ver na confecção também. É um artesanato prático e muito simples de criar em casa. Vamos ao passo a passo!

Materiais

 

    Retalhos de couro

    Tesoura

    Linha de crochê

    Fita adesiva

    Tinta para pintar tecido

    Pincel

 

Colar colorido de couro passo a passo

 

Para começar, corte vários círculos do couro que você providenciou para fazer o colar artesanal.

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

Vá cortando vários círculos. Para fazer este presente especial de Dia das Mães, você vai precisar de aproximadamente de uns 20 círculos de diferentes tamanhos. Você pode precisar de mais ou menos círculos, tudo vai depender do comprimento do colar que você está fazendo.

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

Agora use as fitas adesivas para isolar uma parte do círculo de couro que você cortou. Você vai pintar apenas um dos lados com uma tinta de cor diferente, preferencialmente que combine e faça um bom contraste ao mesmo tempo.

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

É só ir pintando com o pincel e as tintas para pintar tecido. Use um copinho descartável com água para diluir a tinta e limpar o pincel quando for trocar a cor a ser pintada.

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

Você pode usar pinceis diferentes também, caso tenha mais disponíveis. Pinte os círculos e antes que a tinta seque, retire as fitas adesivas que utilizou para isolar um dos lados.

Veja também

Colar lindo feito de elásticos

Porta colares e pulseiras com rolos de papelão

Colar colorido com cordão encerado ou linha de crochê

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

Com um furador de papel/tecido, você vai furar os círculos coloridos de couro para poder passar a linha de crochê e arrematar o colar colorido. Fique atento para fazer furos aonde a linha de crochê irá passar, veja na imagem abaixo um exemplo de como os furos devem ficar.

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

Por fim é só passar a linha de crochê para ir formando o seu colar de couro. Olha como está ficando lindo esse presentinho para a mamãe!

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

Faça o nó para arrematar e fechar o colar. Ajuste as linhas que podem ficar para fora com a tesoura.

 

Colar de tecido artesanal passo a passo

 

Lindo demais! Espero que tenha curtido e possa fazer em casa para presentear a mamãe com muito estilo. É uma ótima opção de presente barato para este Dia das Mães. Você faz sem praticamente gastar nenhum dinheiro. Faça também e boa sorte na confecção! Boas criações.

 

Colar com pingente de tecido passo a passo

 

Publicado em 19 de julho por Cultips em Acessório, Artesanato, Bijuteria, Decoração, Feltro

 

Crie também estes lindos colares delicados usando correntinha, argolinhas e tecido!

 

Toda mulher adora fazer criações bem transadas e diferentes, principalmente quando se trata de adornos que venham possam realçar a beleza feminina. Trouxemos uma dica para que você possa inventar um colar com materiais que possivelmente você tem em casa. E se não tiver, você pode comprar rapidinho as peças em um armarinho em seu bairro ou na cidade para começar a fazer esta linda confecção.

 

Materiais

 

– Feltro

– Argolas (para unir os penduricalhos)

– Correntinhas “lisas”

– Tecido

– Entretela

– Alicate para artesanato

– Furador, alfinete ou agulha

Passo a passo

 

Primeiramente você irá passar o molde do que você desejar fazer para o papel.

 

Transfira a forma do molde para o tecido escolhido e passe a entretela no tecido. É só colocar a entretela com a parte brilhante voltada para o tecido e passar com o ferro na temperatura mínima.

 

Depois cole o modelo em cima de um feltro. Deixe uma bordinha para dar um charme e vá cortando ao redor.

 

Fure a composição do pingente com o furador ou uma agulha/alfinete e introduza a argolinha utilizando o alicate para artesanato.

 

Para colocar na corrente, é só obter ajuda do alicate para artesanato para introduzir as argolinhas com os pingentes de tecido na correntinha.

 

Seu lindo colar de feltro está pronto!

 

É possível fazer variações para obter outros efeitos bem legais. Acompanhe abaixo e inspire-se para criar a sua maneira.

 

Note que se você preferir, é possível anular as margens e criar um pingente com o tecido na entretela + o feltro, mas sem a borda.

 

Outra opção é colocar os pingentes nas extremidades da correntinha e usá-lo como na foto acima. Fica muito bacana também! Legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer em sua casa com facilidade. Boas criações e até a próxima dica!

Comentários sobre Pulseiras Bijouterias

Vídeo sobre Pulseiras Bijouterias

Twitter
Pulseiras Bijouterias
https://www.youtube.com/embed/g43QRciIQtk
Pulseiras Bijouterias