MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Fones Headset

Encontre milhares de ofertas de Fones Headset usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 22/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Fones Headset?

 

 

Headset é um equipamento formado por um fone de ouvido e um microfone acoplado, usado na área de telecomunicação, com desenho ergonômico, que é fixado na cabeça do usuário. Do inglês head (cabeça) e set (colocar, fixar), que significa fone de cabeça ou receptor.

O primeiro aspecto que você deve levar em consideração na hora de escolher um headset é a plataforma usada para jogar. Embora grande parte dos fones de ouvido disponíveis no mercado funcione perfeitamente bem em qualquer meio, existem modelos cujas melhores funções ficam restritas a uma plataforma específica.

Nesse quesito, periféricos específicos a uma plataforma nem sempre apresentam funções completas quando unidas a um computador — a linha de headsets da Sony para o PlayStation 3 e o PlayStation 4 é um bom exemplo.

Também há de se levar em consideração o fato de que certas marcas apresentam preferências claras por determinadas plataformas. Os dispositivos da Razer são pensados levando em consideração o PC e a linha Xbox e, embora possam ser adaptados a plataformas da Sony e da Nintendo, muitas vezes isso significa ter que deixar características como a comunicação por áudio de lado.

 

 

 

Lista dos 10 melhores Fones Headset

 
  • Sony Gold Wireless
  • headset Sony Silver 7.1
  • Razer Tiamat 2.2
  • Razer Tiamat 7.1
  • Razer Manowar 7.1
  • Turtle Beach Star Wars
  • Headset Tritton Kama
  • Headset Microsoft
  • Headset Gold 7.1 Wireless Stereo
  • Kraken Pro World of Tanks


Como funcionam os Fones Headset

 

 

Os headsets para games disponíveis no mercado costumam adotar um dos seguintes padrões de conexão: P2 (3,5 mm) ou USB. O primeiro se mostra mais versátil ao permitir que você use o produto junto a computadores, monitores de TV, consoles de mesa e reprodutores portáteis, entre outros aparelhos.

 

Infelizmente, ainda são poucas as lojas brasileiros que oferecem a possibilidade de testar uma grande diversidade de modelos de fone de ouvido. Dessa forma, atualmente a melhor solução nesse sentido é testar o headset que algum amigo possui ou conferir análises online que tratem desse quesito — vídeos no YouTube são especialmente úteis nesse sentido, pois permitem ter uma ideia mais exata da maneira como um acessório se encaixa à cabeça do usuário.

 

Antes de escolher um fone de ouvido, é preciso levar em consideração as características que você espera dele. Atualmente, é possível encontrar desde modelos leves, cujas almofadas costumam ficar sobre as orelhas (o que tende a gerar certo aquecimento), até produtos mais confortáveis e grandes cujas saídas de som possuem um tamanho considerável e envolvem totalmente os ouvidos.

 

 

Para que servem os Fones Headset

 

 

Headsets podem ajudar a melhorar a experiência de um jogo, já que um dos principais responsáveis por um game de alta qualidade é o áudio. Por isso, a escolha de um bom fone ajuda a evitar não só o “abaixa o som” das outras pessoas, mas auxilia na comunicação e imersão no jogo. 

 

 

 

Design aberto ou fechado?

 

 

Caso você procure um headset que mantenha sua cabeça resfriada, mas que permita a entrada de sons ambientes, pode ser uma boa ideia apostar em produtos com design aberto. No entanto, quem não quer ser perturbado por elementos exteriores — ou não pretende incomodar quem está ao redor —, a melhor opção é um acessório fechado.

Uma das vantagens proporcionadas pela segunda categoria é que ela tende a destacar uma quantidade maior de detalhes enquanto você está jogando. Como contrapartida, dispositivos desse tipo tendem a se voltar para o público competitivo, o que resulta em uma faixa de preço geralmente maior.

 

 

 

Com ou sem fio?

 

 

Até poucos anos, jogadores profissionais jamais cogitariam usar qualquer espécie de acessório sem fio. Problemas relacionados à perda de conectividade e latência exagerada eram elementos comuns que faziam com que os produtos com fio fossem a única opção realmente viável do mercado.

No entanto, isso não é mais verdade graças à adoção de tecnologias como o WiFi Dual-Band, que impedem que sua rede sem fio caseira influencie no funcionamento de aparelhos do tipo. Com isso, quem deseja poder mover a cabeça de um lado para o outro sem que cabos fiquem no caminho não tem mais que se preocupar em ter uma experiência de áudio inferior.

O único ponto no qual os headsets sem fio apresentam certa desvantagem é o fato de eles dependerem de baterias para funcionar. Geralmente, isso significa que esses produtos têm um peso ligeiramente maior e nem sempre são adaptados a longas horas de jogatina devido à necessidade de realizar recargas periódicas.

 

 

 

Durabilidade

 

 

Embora você não vá ficar jogando seu fone de ouvido de um lado para outro (ao menos recomendamos não fazer isso), investir em um acessório com características duradouras é bastante recomendado. A construção de um produto do tipo deve se provar resistente e capaz de suportar o teste do tempo — geralmente, os materiais utilizados também denunciam facilmente a qualidade sonora do produto.

Antes de escolher um modelo, procure por análises que levam em consideração detalhes como a maneira como as saídas de áudio se encaixam à haste central e quais os materiais usados. Modelos menos duradouros costumam ser construídos em plástico barato e usam parafusos de baixa qualidade que costumam ceder facilmente após determinado tempo de uso — o que vai obrigá-lo a recorrer a remendos ou à compra de um fone totalmente novo.

 

 

 

Qualidade de áudio

 

 

Um requisito que nunca pode ser deixado de lado é a qualidade de áudio do acessório que você pretende adquirir. No entanto, é preciso prestar atenção ao fato de que um fone de ouvido excelente para ouvir músicas não necessariamente vai se provar uma opção ideal para jogos eletrônicos.

Muito disso se deve ao fato de que a maioria dos games, especialmente aqueles do gênero ação, tende a priorizar tons graves e agudos em sua concepção. Assim, não é nenhuma surpresa que empresas conhecidas desse universo como Razer, Corsair, Kingston, Turtle Beach e Steelseries costumem oferecer produtos que privilegiam esse tipo de frequência.

Um bom fone de ouvido deve ser capaz não somente de reproduzir trilhas sonoras de seus jogos como também deve destacar os efeitos que vão ajudá-lo a se destacar em uma partida. Em um FPS, por exemplo, é importante que seu headset consiga transmitir o posicionamento de seus inimigos a partir do som produzido quando eles se movimentam.

A qualidade de áudio de um fone de ouvido é um aspecto que também depende muito de gostos pessoais. Enquanto alguns jogadores podem preferir modelos com graves pesados, outros podem querer investir em modelos mais equilibrados e que permitam a realização de uma variedade maior de tarefas.

 

 

 

Tipos de Fones Headset

 

 

Superlux HD681

HyperX Cloud da Kingston

Corsair Vengeance 1300

SteelSeries H Wireless

Astro Gaming A50

Pulse Elite Wireless Headset

 

 

 

Superlux HD681

 

 

É um produto que tem surpreendido a muitos jogadores. Reforçando graves e agudos, o dispositivo é uma boa combinação para games de ação e oferece uma sensação de posicionamento espacial bastante aguçada.

 

 

 

HyperX Cloud da Kingston

 

 

Conhecida pela fabricação de memórias RAM e outros componentes de hardware, a Kingston deu um tiro certeiro com o HyperX Cloud. O headset que marca a estreia da empresa neste mercado é construído em materiais duráveis e possui um acabamento que se mostra confortável mesmo após longas sessões de jogo.

 

 

 

Corsair Vengeance 1300

 

 

O Corsair Vengeance 1300 se mostra tão balanceado quanto o HyperX Cloud da Kingston. No entanto, o acessório tem uma qualidade de construção um pouco menos duradoura e não consegue reproduzir tons graves de maneira tão eficiente.

 

 

 

SteelSeries H Wireless

 

 

Caso você esteja disposto a investir um valor considerável em um fone de ouvido, vale a pena considerar o SteelSeries H Wireless. Embora muitos possam argumentar que o preço cobrado tem bastante relação com o nome da fabricante, fato é que o dispositivo apresenta uma boa qualidade de áudio combinada a um acabamento confortável e uma bateria cuja duração não decepciona.

 

 

 

Astro Gaming A50

 

 

Bastante conhecido entre quem acompanha o mercado de acessórios para games, o Astro Gaming A50 é um produto com bastante qualidade. O produto possui uma qualidade de áudio que se destaca positivamente frente a concorrentes na mesma faixa de preço e uma grande qualidade de construção.

 

 

 

Pulse Elite Wireless Headset

 

 

Entre os diversos fones com ou sem fio oferecidos pela Sony, o Pulse Elite Wireless Headset é a melhor companhia para seu PlayStation 3 ou PlayStation 4. Acompanhado por um pequeno conector USB, o dispositivo traz controles de volume e de intensidade de microfone ajustáveis, além de um sistema conhecido como Bass Impact que realça graves.

 

 

 

 

Benefícios dos Fones Headset

 

 

A qualidade de áudio de um fone de ouvido é um aspecto que também depende muito de gostos pessoais. Enquanto alguns jogadores podem preferir modelos com graves pesados, outros podem querer investir em modelos mais equilibrados e que permitam a realização de uma variedade maior de tarefas.

 

 

 

Lista dos Princiais Benefícios:

 

 

1. Som surround: O som estéreo (2.0) tem duas saídas, o que não garante uma performance perfeita do áudio. Já a tecnologia surround tem duas opções: 5.1 e 7.1, em que o primeiro número corresponde ao número de canais de som. Ambos contam com uma saída e um subwoofer para graves.

 

2. Cancelador de ruídos: Quem joga em ambientes muito barulhentos deve pensar em um headset com cancelador de ruídos. Isso porque fica mais fácil dos seus companheiros do jogo te escutarem sem intervenções, aumentando a imersão no game.

 

3. Som aberto: Se o seu caso é o contrário do item acima, procure por um headset “aberto”. Ele possui passagem de ar nos fones, oferecendo um som mais próximo do “ao vivo”. Exatamente por isso, não bloqueiam os sons externos. Ele também esquenta menos, podendo ser mais confortável para algumas pessoas.

 

4. Conforto: O jogador que fica horas em frente à tela precisa ter um headset confortável em longo prazo. Os aparelhos com almofadas garantem mais tempo sem incomodar. Além disso, os headsets sem fio permitem mais mobilidade.

 

5. Plataforma: Nem todos os headsets são compatíveis com todos os sistemas operacionais de consoles e computador. Por isso, é importante saber onde o fone será usado (computador, Playstation, Xbox, entre outros) para não correr o risco de comprar um equipamento incompatível.

 

6. Potência: A potência do headset é o que determina quão alto o som ficará. Ou seja, se você quer ouvir o áudio bem alto, deve procurar pelos fones com maior potência. Um bom fone começa com potência de 50miliwatts e os mais potentes podem chegar à 150 miliwatts.

 

7. Sensibilidade: A sensibilidade anda junto com a potência. É ela que define qual o volume máximo que o som pode chegar. Na prática, para cada miliwatt de potência revela certa quantidade de decibéis. É importante frisar que 85 decibéis já é o bastante para causar danos à audição. Porém, o mercado pode trabalhar com até 100 decibéis.

 

8. Impedância: É a responsável por impedir que o áudio da frequência da energia elétrica interfira no som que está sendo escutado. Dessa maneira, quanto maior a impedância – nos melhores aparelhos o número varia de 26 a 32 ohm – melhor a qualidade do som.

 

 

A função do som dentro de um jogo

 

 

Os sons reproduzidos dentro de games geralmente se encaixam em uma das seguintes categorias: cosméticos ou funcionais. Na primeira, podemos incluir elementos como a trilha sonora e diversos efeitos cujo principal objetivo é contribuir para a ambientação e enfatizar momentos dramáticos — não muito diferente do que acontece em um filme de Hollywood.

Sons funcionais incluem indicadores que apresentam alguma função mecânica e certos efeitos ambientes. Essa categoria inclui ruídos que indicam a proximidade de um objeto importante ou de algum inimigo, elementos que ajudam você a se preparar para batalhas ou evitar emboscadas.

Essa segunda categoria se mostra bastante importante para o cenário competitivo: em um FPS, por exemplo, conseguir ouvir os passos de seus adversários ou o barulho de tiros distantes pode ajudá-lo a se preparar para um contra-ataque. Já num RTS, efeitos sonoros podem indicar quando sua base está em perigo ou quando uma tarefa foi finalizada.

Embora o headset que você utiliza sempre se trate de uma escolha pessoal, um bom aparelho da categoria deve ser capaz de trabalhar bem com essas duas áreas distintas do áudio. Caso contrário, a experiência obtida com seus jogos favoritos pode não ser exatamente aquela que os desenvolvedores tentaram transmitir.

 

 

Fontes:

www.tecmundo.com.br

www.significados.com.br

www.techtudo.com.br

 

Comentários sobre Fones Headset

Vídeo sobre Fones Headset

Twitter
Fones Headset
https://www.youtube.com/embed/69CitBstCck
Fones Headset