MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Roupas em Croche

Encontre milhares de ofertas de Roupas em Croche usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 23/08/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são roupas em crochê?

 

O crochê já caiu no gosto das brasileiras! Podem ser cores mais vibrantes, ou cores mais discretas, clássicas. Este já virou o estilo de muitas brasileiras, que gostam de ter vestidos em crochê, blusas que podem se sobrepor a outras, ou mesmo calças com detalhes em crochê. O crochê passou a ser grande parte do guarda-roupa de muitas mulheres, e não somente no frio, mas no calor também! Pois no frio elas podem perfeitamente usar roupas em crochê com pontos mais fechados, enquanto no calor podem usar com pontos mais abertos.

 

É aí onde estão os grandes segredos do crochê, esta arte que antes era vista somente como uma atividade feita pelas "vovós", pelas mães, ou só por pessoas especializadas no ramo, mas que hoje em dia mudou bastante o pensamento das mulheres. Devido à modernidade, e as formas que as pessoas têm encontrado para se livrar de estresses do dia-a-dia de maneira alternativa, o crochê se tornou uma atividade muito interessante! Sim, muitas mulheres hoje em dia o utilizam como forma de se livrarem do estresse após um dia longo de trabalho, ou para se livrarem dos seus fardos e dos pesos que às vezes as energias negativas trazem, expelindo assim tudo que há de ruim e fazendo-as se sentir renovadas. Além de serem um grande incentivo para que elas descubram que tem um grande talento, que são capazes de produzir belas coisas e que até mesmo com isso põem fazer um negócio.

 

Existem relatos, histórias reais, até mesmo de mulheres executivas que largaram suas profissões para se dedicar só ao crochê, e com isso têm tido muito sucesso. 

 

Tipos de Roupas de Crochê

 

O crochê também virou a arte de pessoas que estão nas cadeias! Muitos detentos, mesmo homens, hoje em dia fazem crochê nas cadeias não só como forma de terapia, mas de ressocialização. Com isso passam a incentivar a si mesmo, descobrirem um lado seu que não sabiam que tinham, o lado da calma, da liberação do estresse através de algo útil e ao final muito bonito! Isso os ajuda também a ter em mente que ao saírem da prisão podem ter um grande futuro com este trabalho. Muitos até mesmo já saem de lá pensando em montar sua própria fábrica ou loja de roupas, e isso é altamente importante.

 

O Brasil já saiu há muito tempo da moda jeans e camiseta, renovando seu estilo, ousando e passando anos à frente através da moda, gerando novas oportunidades de se renovar e criar em cima de um estilo que antes era tão comum! Com o surgimento de tantas pessoas diferentes, até digamos muitas vezes "alternativas" na moda, foram abertas as mentes e as pessoas viram que modelos que eram antes considerados antiquados poderiam perfeitamente se tornar grandes tendências. Assim como também que a moda que para eles era atualizada, poderia ser coisa do passado, ou passar e voltar. Foi assim que o crochê passou a fazer parte do guarda-roupa de muitas pessoas.

E tem aqueles que gostariam de criar suas próprias peças, os iniciantes, que gostariam de descobrir seus talentos! Para eles existem ótimos sites, blogs ou mesmo vídeos ensinando a fazer crochê, de maneira fácil, que os incentive a fazer essa arte.

 

Existem muitos pontos de crochê, e nós vamos ensinar hoje aqui os mais importantes, para que você já comece a se divertir.

 

Vatangens e usar as Roupas de Crochê

 

Tudo começa pelo ponto corrente, ou correntinha.  O ponto corrente é o ponto inicial para se começar o trabalho de crochê. Sem o ponto corrente é impossível fazer o crochê. Ele é determinado pela sigla "cor", caso você encontre algum dia em um livro ou lição que ensine a fazer crochê. Para fazê-lo, basta enrolar o fio em torno do gancho da agulha de crochê e puxar através do laço em seu gancho. Isso completa um ponto de corrente. Basta repetir isso até que você tenha a quantidade desejada de pontos de cadeia que necessita para o padrão. Após muitas vezes feito isso, este ponto vai ter a aparência realmente de uma corrente.

 

Após isso temos o ponto baixo. O ponto baixo é o ponto que será feito quando precisarmos de um ponto mais firme, aquele que vai definir a costura daquele momento. Ele é feito cruzando-se ao ponto anteriormente já feito, se entrelaçando e definindo assim o ponto anterior, o ponto corr.

 

Depois disso temos o ponto baixíssimo. Como o próprio nome sugere, ele é um ponto mais discreto. Este ponto é o ponto que não que será utilizado para trabalhar uma peça toda com ele. É um ponto que não ficará visível no trabalho final, servindo para te encaminhar para o próximo passo. É um ponto sem volume. Que não possui altura.

 

Já o ponto alto é um ponto que temos que é aqueles que vai ser largo, mais aberto. Aquele em que a partir dele, começamos a criar verdadeiramente o estilo que queremos fazer a nossa peça! É a partir dele que realmente começamos a fazer os desenhos da roupa. Ele é ótimo para criar relevo!

 

 

Vimos então que o ponto de corrente é um ponto mais firme e inicial, do qual partirá toda a costura, e o último ponto que aprendemos, o alto é aquele que sentimos na roupa de crochê mais facilmente, por ser baixo e leve ao passarmos a mão, formando o relevo principal.

 

 Benefícios das Roupas de crochê

 

 

Bom, como constatamos ele não é difícil de ser feito. Apenas precisa que se coloque a mão na massa e seja determinado a aprender, e assim quando nos damos conta, rápido já estamos com muita habilidade e fazendo peças lindas de crochê! Não só nos dedicando a roupas, mas também a tapetes, fraldas de bebê, cortinas, roupinhas de bebê, toalhas de mesa, toalhas como enfeite, capas de almofada etc!

 

Ele segue servindo como uma ótima terapia, principalmente para quem vive em cidades grandes e trabalha em lugares muito estressantes. Uma forma de alívio a quem não gosta de gastar muito e prefere, ao invés de despender de muito dinheiro em conversas longas, se sentir útil para trabalhos extremamente gratificantes!

Comentários sobre Roupas em Croche

Vídeo sobre Roupas em Croche

Twitter
Roupas em Croche
https://www.youtube.com/embed/NTOgqcgFb-w
Roupas em Croche