MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Almofadas em Croche

Encontre milhares de ofertas de Almofadas em Croche usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Almofadas em Crochê?

 

 

O crochê é um trabalho belíssimo e de grande prestígio. Além de peças de vestuário, o crochê está cada vez mais presente em objetos residenciais, sendo assim forte tendência na decoração.

 

O crochê aparece principalmente em almofadas, mas também está ganhando usos novos e totalmente inusitados. Ele pode ser usado na decoração de praticamente todos os cômodos da casa. 

 

Peças produzidas inteiramente em crochê fazem o maior sucesso entre várias gerações. Crie uma ambientação incrível com almofadas em crochê: coloque várias ou apenas uma junto a outras feitas de outros materiais. O resultado será incrível!

 

O crochê nada mais é do que um artesanato simples e fácil de fazer. Qualquer pessoa que tenha interesse e um pouco de habilidade pode aprender essa técnica. 

 


Lista das melhores Almofadas em Crochê

 

 

  • Almofada Crochê - Retalhos 40x40cm
  • Almofada Crochê Nenê
  • Almofada Rosalie
  • Almofada Rosario

 


 

Confira abaixo como fazer Almofadas em crochê

 

 

1. Em primeiro lugar comece separando as linhas que serão utilizadas para fazer as almofadas em crochê. Para fazer um artigo colorido, pegue fios azuis e verdes. Na sequência pegue a agulha de crochê e faça uma argola, com um nó frouxo para dar início à confecção do primeiro lado da almofada, utilizando linha azul.

 

2. A primeira coisa a se fazer é uma correntinha de doze casas, quando chegar ao final volte e faça um ponto baixíssimo na sexta casa. Isso serve para dar sustentação à peça que será construída. Prossiga fazendo mais três sequências de correntinhas, utilizando o ponto baixíssimo a cada conclusão de fileira. 

 

3. Após esse procedimento é preciso fazer duas fileiras de pontos altos, depois volte a fazer mais doze carreiras de pontos correntes. Lembrando que sempre que chegar ao final da casa é preciso volta para fazer o ponto baixíssimo na sexta casa.

 

4. Quando chegar ao fim dessa etapa faça pontos altos de arremate, isso serve para que a outra parte possa ser agregada nesse espaço. Para que esse lado da almofada não desfie faça pequenos nós nas pontas.

 

5. Agora é preciso pegar o fio verde, fazer a argola inicial. Faça com essa linha o mesmo procedimento que fez com a linha azul, seguindo igualmente todos os pontos e número de carreiras, até construir o outro lado da superfície da almofada. 

 

6. Quando chegar ao fim basta fazer o ponto de arremate. Em seguida pegue as duas metades coloridas que foram produzidas. Una as duas partes utilizando pontos de costuras, mas prenda somente as laterais e uma dos fundos. É preciso deixar um lado sem costurar para poder colocar o enchimento.

 

7. Para finalizar, coloque algodão dentro da almofada, ou qualquer outra material macio que preencha o espaço. Por fim, costure a boca da almofada, e ela já poderá ser utilizada normalmente.

 

 

Dicas e Avisos

 


Faça pontos firmes.

 


Para que servem as Almofadas em Crochê


As almofadas de crochê servem tanto para dar apoio para quem gosta de se sentar no sofá quanto para serem itens de decoração da sala. Existem diversos modelos de almofadas que podem ser compradas e colocadas nesse local para fazer a ambientação, mas também é possível fazer as sua próprias almofadas. 

 

 

Tipos de Almofadas em Crochê

 

 

  • Almofada Crochê - Retalhos 40x40cm
  • Almofada Crochê Nenê
  • Almofada Rosalie
  • Almofada Rosario


 

Almofada Crochê - Retalhos 40x40cm 



Almofadas são coringas na decoração de qualquer ambiente. Basta trocá-las para dar uma cara nova e trazer aquele ar aconchegante à sala de estar, sala de tv e quartos. Entre o romantismo do crochê em cores fortes, contrastando com o tecido de sarja marinho, este modelo é exclusivo e vai deixar a sua casa com um toque retrô. Se você é fã do estilo, aproveite para arrasar na decoração. Fechamento com zíper invisível. Com enchimento.

 

 

Almofada Crochê Nenê



A almofada Crochê Nenê leva um toque de elegância à casa. Disponível em cores variadas, que podem ser usadas sozinhas ou combinadas entre si (vendidas separadamente), esta almofada é perfeita para compor a decoração de ambientes com atmosfera delicada. Possui fechamento por zíper.

 

 

Almofada Rosalie



Confeccionada artesanalmente em crochê 100% algodão, a almofada Rosalie leva um toque de elegância à casa. Disponível em tons alegres, pode ser usada sozinha ou combinada a outras capas (vendidas separadamente). Esta almofada é perfeita para compor a decoração de ambientes com atmosfera delicada e regional. Possui fechamento por zíper.

 

 

Almofada Rosario



Disponível tom neutro, a almofada Rosario em crochê 100% algodão é perfeita para compor a decoração de ambientes com atmosfera delicada e regional. Possui fechamento por zíper.

 

 

Benefícios das Artes em Croche: Almofadas em Crochê     

 


Renovam o visual do seu Lar podendo transitar pelos mais diversos ambientes, desde a sala até o quarto, as peças ampliam o conforto com estilo e bom gosto. As almofadas com zíper invisível e enchimento permitem repaginar o visual destes cômodos com muita rapidez e facilidade. Ideal para expressar muita personalidade à sua Decoração, ainda mais se combinada a outros modelos. Inspire-se com esta proposta e ofereça uma nova identidade aos espaços!

 

 

Almofadas de crochê, os tipos de linhas

 

 

Almofada de crochê com barbante: O barbante dá um acabamento mais pesado às almofadas de crochê. Porém é possível criar belas peças mesmo assim. Para usar almofadas de crochê com barbante você precisa harmonizá-las na decoração.

 

 

Almofada de crochê com linhas finas: Para efeitos mais delicados, as linhas finas são as mais recomendadas. Demora mais para fazer, mas elas ficam muito mais delicadas e desta forma fica mais fácil e acertar a decoração com suas almofadas de crochê.

 

 

Idéias diferentes para usar o crochê

 

 

1. Múltiplas toalhinhas pequenas unidas para formar uma peça maior: Pode ser um caminho de mesa, feito com as toalhinhas de Crochê 

 

2. Tapeçando com crochê: Já pensou em revestir algum móvel com uma capa de crochê? Ele pode ficar tão charmoso quanto o sofá da sala.

 

3. Almofadas em novas cores e padrões: Ousar e atualizar a paleta de cores para produzir almofadas de tirar o fôlego. Por que não tentar algo novo?

 

4. Enquadrado: Gosta demais? Tem dó de usar? Quer colocar paredes acima? Enquadre e arrase!

 

5. Metalizado: Esta, para mim, foi uma sacada de gênio. Lembram-se daqueles banhos de metal dados em sapatinhos infantis? Pois é, dar um banho de metal em castiçais de crochê  os tranformam em peças únicas e lindas!

 

 

Benefícios do Crochê     

 

 

Os benefícios são muitos: não só é algo para se distrair, como também serve como terapia ocupacional. Além disso, estudos comprovam que a execução de alguma atividade que envolva concentração evita os riscos de se desenvolver doenças graves, como Mal de Alzheimer ou Parkinson, além de ser um bom exercício de memória, coordenação motora e habilidade.

 

O hábito de fazer crochê também previne outras doenças físicas, como por exemplo, o reumatismo, por manter as mãos em movimento, afasta os riscos de depressão e melhora a estimativa de vida de seus praticantes.

Além de todos os benefícios para saúde, o crochê ainda pode ajudar as pessoas que o praticam como uma fonte de renda: tanto para venda de peças feitas para lojas, como a fabricação de crochê por encomenda, aceitando pedidos especiais, em que linhas são fornecidas, e tudo que se cobra é a mão de obra – quanto melhor executado o trabalho, e mais fina e difícil de trabalhar é a linha, mais se pode cobrar pela execução.

Não apenas isso, como a execução de crochê tambem estimula a criatividade daqueles que o fazem: é possível criar padrões, modificar aqueles já existentes e inventar ecas completamente novas, feitas especialmente pela pessoa que as desenvolveu, garantindo um artesanato completamente exclusivo, executado por pessoas que têm experiência e sabem executá-lo bem.

 

 

Fontes:

 

artedefazerartesanato.com.br

americanas.com.br

tokstok.com.br

artesanato.com

receitatudogostoso.com

decoracasas.com.br

Comentários sobre Almofadas em Croche

Vídeo sobre Almofadas em Croche

Twitter
Almofadas em Croche
https://www.youtube.com/embed/99WztYAISFo
Almofadas em Croche