MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Toalhas de Croche

Encontre milhares de ofertas de Toalhas de Croche usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/06/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Toalhas de Crochê?

 

 

O crochê é uma arte antiga e manual que revela muita criatividade. É feito com a agulha e linha e a partir disso cria-se outras peças. O crochê tem entrado até no mais alto nível de costura, muitas griffes estão usando esse artesanato.

 

O crochê, também conhecido como tricot, é uma espécie de artesanato que é feito com agulha própria para esse trabalho, com bico encurvado para puxar os pontos, e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda. 

 

O tecido resultante do crochê tem dois aspectos totalmente distintos: se for trabalhado com linhas e agulhas finas, produzirá um tecido aberto e delicado e muito semelhante à renda. Por outro lado, se forem utilizadas linhas e agulhas grossas, o tecido resultará espesso e firme. Este ultimo tipo é o mais conhecido.

 

O tecido de crochê pode ser trabalhado em peças planas ou em anéis, que podem se transformar em tecidos tubulares e medalhões.

 

 

 

Lista das melhores Toalhas de Crochê

 

 

  • Toalha De Crochê Para Mesa Quadrada
  • Toalha De Mesa Redonda Em Croche
  • Toalha Centro De Mesa Em Crochê
  • Toalha Caminho De Mesa Em Crochê
  • Tolha De Lavabo Com Barrado Em Crochê
  • Toalha Para Bandeja De Crochê Linha Mercer Fio 40

 

 

Como funcionam as Toalhas de Crochê

 

 

Com apenas uma agulha específica para crochê, um rolo de barbante, uma tesoura e um isqueiro você poderá produzir objetos para decoração ou peças que são utilizadas no dia-a-dia, como toalhas de banho, de mesa, de rosto, tapetes, panos de prato e até mesmo roupas. O limite para esta arte é a sua imaginação.

 


 

Para que servem as Toalhas de Crochê

 

 
Pode -se fazer vários desenhos, dependendo dos pontos empregados, e podem ser produzidos vários tipos de peças de vestuário como, por exemplo, suéteres, casacos, jaquetas, meias e gorros. É, também, útil para fazer tapetes, mantas e xales que proporcionam maior proteção contra o frio. O tecido de crochê pode ser trabalhado em peças planas ou em anéis, que podem se transformar em tecidos tubulares e medalhões.
 
Este tipo de crochê continua ainda muito popular. Conhecidos como "quadrados da vovó" ou "quadrados afeganes", esses medalhões de cores vistosas podem ser usados para confeccionar roupas e também bolsas.
 
São milhares as formas de se produzir o crochê e as de utilizá-las. Seja como enfeite ou objetos úteis, é deslumbrante, econômico e fácil de fazer; Muitas pessoas fabricam o crochê em casa e vendem em feiras ou lojas de artesanatos.
 

 

 

Benefícios das Toalhas de crochê

 

 

Acredito que todo lar deve ter algo feito em crochê. Por serem feitas sob encomenda, você pode pedir da cor que desejar. Você também pode fazer suas toalhas de crochê. Confira as dicas abaixo, que são maravilhosas!

 

Vamos aprender a fazer um Caminho de mesa feito com toalhas de crochê e Gráficos de toalhas de mesa crochê. 

 

 

 

Caminho de mesa com toalhas de crochê 

 

 

Materiais:

 

Toalhas de crochê

Agulha de costurar

Linha numa cor igual às toalhas

Tesoura

 

 

As toalhas de crochê usadas para este artesanato são todas redondas porque elas ficam mais lindas, mas se desejar você pode usar toalhas em diferentes formas.

 

 

Passo a passo:

 

 

- Como eu disse antes, você poderá aproveitar diferentes toalhas de crochê que tenha em casa, de qualquer tamanho. Isso sim, acredito que o melhor é que as toalhas sejam da mesma cor ou parecidas, para não ficar muito louca, mas isso é uma questão de gosto.

 

- Uma vez que tiver as toalhas de crochê, coloque cada uma delas por cima da mesa, ajeitando e vendo onde deseja colocá-las. Assim que tiver definido onde deseja colocar cada toalha, pode começar a costurar.

 

- É claro que o recomendado é usar uma linha cuja cor seja igual às toalhas de crochê, para que o trabalho fique bem caprichado. Costure com cuidado, segurando bem as toalhas nos pontos em que elas ficam conectadas.

 

- Recomendo que você costure as toalhas sobre a messa na qual elas estão, para verificar bem que elas irão ficar costuradas no lugar onde você deseja colocá-las.

 

- Quando as toalhas estiverem costuradas e firmes, poderá usar seu caminho de mesa à vontade.

 

 

Dica

 

 

Você também pode fazer uma super toalha de mesa, costurando muitas toalhas de crochê pequenas. Poderá dar a forma que desejar, seja redonda, retangular, quadrada, etc.

 

 

 

Gráficos de toalhas de mesa em crochê

 

 

Materiais:

 

 

Computador/Impressora

Folhas brancas

Agulha e linha de crochê

Tesoura

 

 

Estes gráficos são bem simples, mas vou logo avisando que não é um gráfico gigante e que o resultado é uma toalha pequena ou de tamanho médio, dependendo da linha que você usar para seu crochê.

 

 

Passo-a-passo:

 

 

Selecione o gráfico de crochê e salve-o no seu computador, depois simplesmente imprima-o e comece seu crochê.

 

 

Uma vez finalizado o seu crochê, você pode fazer uma barra bem bonita e, com ela, aumentar o tamanho da toalha de mesa. A final, essa é a mágica das criações em crochê.



 

Lista dos Princiais Benefícios:
 
 
  • Toalhas de ótima qualidade
  • Você mesma pode fazer
  • São feitas sob encomenda
  • Pode gerar renda
  • O crochê pode ser um grande aliado para o bem-estar
  • Mais do que um passatempo, crochetar acalma, previne Alzheimer e alivia o estresse, a depressão e a ansiedade

 

 

 

Por que o crochê ajuda a curar e prevenir doenças

 

 

- A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

 

- Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.

 

- A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.

 

- Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.

 

 

 

Nos hospitais, é "remédio"

 

 

Alguns hospitais já adotaram a prática do crochê para aliviar a tensão e a ansiedade dos pacientes e de seus familiares. O Hospital Geral de Itapevi, na grande São Paulo, participa do Projeto Tecendo a Vida. O trabalho é feito por voluntários que dão aulas de crochê nos setores de pediatria, ginecologia, psiquiatria e ortopedia. Para Rosana Navajas Barbosa, supervisora da área pediátrica, "a atividade pode tranquilizar o acompanhante, refletindo no bem-estar do paciente". Ela conta o caso de uma mãe que resistia à internação do filho: "Quando ela passou a frequentar as aulas se tornou mais receptiva e menos agressiva. E a criança reagiu muito melhor ao tratamento". Especialistas em terapia ocupacional garantem que essa arte-terapia é um método eficiente, já que estimula a criatividade e serve ainda de válvula de escape para aliviar a tensão.

 

 

 

Os benefícios são para todos

 

 

 

Um estudo feito pela Universidade Católica de Brasília comprovou que o hábito de fazer crochê melhora a autoestima dos idosos. Ao se sentirem capazes de produzir algo a partir de uma linha e uma agulha, diminuem-se os impactos do envelhecimento: "Essa atividade é uma ótima ferramenta de recuperação psicológica, social e imunológica dos idosos. Ela permite a liberação de emoções, a melhora da comunicação, o fortalecimento da autoimagem e a redescoberta de seus potenciais criativos", afirma Maria Heliana Mota Guedes, autora da pesquisa. Fazer crochê também trabalha os músculos e estimula a visão e o tato. E pode ser praticada a partir dos 10 anos.

 

 

 

Fontes:

mdemulher.abril.com.br

bolsademulher.com.br

crochedaju.webnode.com.br

portaleducacao.com.br

Comentários sobre Toalhas de Croche

Vídeo sobre Toalhas de Croche

Twitter
Toalhas de Croche
https://www.youtube.com/embed/X9WXApohBNQ
Toalhas de Croche