MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Banco Imobiliário

Encontre milhares de ofertas de Banco Imobiliário usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 14/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Banco Imobiliário?

 


Banco imobiliario é um jogo onde o seu objetivo é negociar e não falir. Com este jogo você pode fazer fortuna com seus imóveis ou acabar indo à falência. Com iniciativa, coragem e um pouco de sorte você se torna milionário e monopoliza o mercado imobiliário. É um dos jogos mais populares do mundo, em que propriedades são compradas e vendidas. Enquanto uns jogadores ficam ricos, outros ficarão pobres.

 

 

História



Foi inventado nos Estados Unidos da América em 1932 por  um vendedor de sistemas de aquecimento desempregado chamado Charles Darrow, que vivia em Germantown, Pensilvânia. Ficou desempregado quando da crise que se viveu devido à quebra da bolsa de 1929, que conduziu à falência de muitas empresas. Apesar de ser muito semelhantes aos jogos existentes anteriormente, Charles Darrow ficou associado para sempre ao jogo, até porque a empresa que o comprou fez questão de insistir na ideia de ser ele o seu inventor.  Vendeu os direitos à empresa Parker Brothers, que são os atuais detentores dos direitos de autor do jogo. 

 

O Banco imobiliário é um jogo que representa o dia a dia do mercado financeiro no mundo. Uma negociata, onde vencem os mais poderosos e mais espertos e entendidos do mercado de ações, onde a compra e venda de mercadorias geram lucros exorbitantes. Um dos mercados imobiliários mais lucrativos são os bancos, empresas multinacionais, algumas governamentais (itaú, Nike, petrobrás, etc.). No Brasil o significado de monopólio tem a ver muito com empresas que adquirem outras do mesmo ramo. Exemplo: o Pão de Açucar pode comprar o Extra por exemplo, e com isso faz o preço que quer no mercado. 

 

 

 

Lista dos melhores Bancos Imobiliários

 

 

  • Banco Imobiliário Grande - Estrela
  • Super Banco Imobiliário - Estrela
  • Banco Imobiliário Brasil
  • Banco Imobiliário Jr.
  • Banco Imobiliário Princesas
  • Banco Imobiliário Sustentável

 


Como funciona o Banco Imobiliário

 

Compre tudo o que puder no começo. Não se preocupe, no começo do jogo, se você já tiver gastado suas notas. O mais importante é possuir terrenos e companhias, pois elas vão te dar dinheiro. 

 

 

Para que serve o Banco Imobiliário


Tornar-se o mais rico jogador, através de compra, aluguel ou venda de propriedades.

 

 

Tipos de Bancos Imobiliários

 

 

  • Banco Imobiliário Grande - Estrela
  • Super Banco Imobiliário - Estrela
  • Banco Imobiliário Brasil
  • Banco Imobiliário Jr.
  • Banco Imobiliário Princesas
  • Banco Imobiliário Sustentável

 


Banco Imobiliário Grande - Estrela: Um jogo fantástico! Conhecido no mundo inteiro como um dos jogos mais fascinantes para a família toda! Você pode fazer fortuna com seus imóveis ou acabar indo à falência. Com iniciativa, coragem e um pouco de sorte você se torna milionário e monopoliza o mercado imobiliário. Prepare-se para essa emoção!
O mercado de imóveis se modernizou e está cada vez mais competitivo. Diversificar os investimentos virou palavra de ordem. O Banco Imobiliário traz todo o dinamismo do mundo dos negócios para os dias de hoje.
 
Que tal ser o dono da Avenida Paulista? Ou construir um hotel no Jardim Botânico? Com o Banco Imobiliário, comprar e vender imóveis fica ainda mais interessante e divertido. Use o dinheiro estrela para fazer as operações de compra e venda.
 
As cartas de Sorte ou Revés sempre trarão uma situação diferente e imprevisível. Chegou o dia do seu casamento? Receba os presentes! ou sua empresa foi multada por poluir demais? Então pague $ 200.000!
 
Acumule títulos de posse e invista em novos imóveis para aumentar sua riqueza!
 
Contém na embalagem:1 tabuleiro, 28 títulos de posse, 32 cartões sorte ou revés, 80 casas plásticas, 2 dados, 6 peões plásticos, 380 notas (dinheiro Estrela), 1 manual de instruções.
 
 
Super Banco Imobiliário - Estrela: O clássico Banco Imobiliário agora com uma grande novidade: uma máquina de cartões! E as propriedades são empresas reais! Você vai ter que provar que é bom nos negócios!
 
Contém na embalagem: 01 tabuleiro, 01 Bandeja Plástica, 28 cartões, 32 cartões Sorte ou Revés, 01 Máquina eletrônica, 06 cartões plásticos, 01 Manual de Instruções, 80 casas plásticas, 02 dados, 6 peões plásticos.
 
 
Banco Imobiliário Brasil: Quem escolheu as casas desse Banco Imobiliário foi o público de todo o Brasil! Através de votação na Internet, foram selecionadas as casas para essa nova versão do famoso Banco Imobiliário.
 
Contém na embalagem: 01 tabuleiro, 28 Títulos de Propriedade, 32 cartões Sorte ou Revés, 380 Notas, 01 Manual de Instruções, 32 casas, 12 hotéis, 02 dados e 6 peões.
 
 
Banco Imobiliário Jr.: A versão júnior do Banco Imobiliário conta com uma mecânica simplificada: as crianças vão comprar e vender propriedades e construir casas com maior facilidade e rapidez, tornando essa versão ainda mais júnior.
 
Contém na embalagem: 01 tabuleiro, 24 Títulos de Propriedade, 32 cartões Sorte ou Revés, 380 Notas, 01 Manual de Instruções, 50 casas, 02 dados e 6 peões.
 
 
Banco Imobiliário Princesas: Compre e venda os castelos e demais propriedades ligadas ao universo das Princesas!
 
Contém na embalagem: 01 tabuleiro, 24 Títulos de Propriedade, 32 cartões Sorte ou Revés, 380 Notas, 01 Manual de Instruções, 50 casas, 02 dados e 6 peões.
 
 
Banco Imobiliário Sustentável: A versão sustentável do Banco Imobiliário! Nela os peões são de um material especial, que provém da cana de açúcar! Negocie as reservas florestais e regiões produtoras de cana de açúcar com os seus créditos de carbono!
 
Contém na embalagem: 01 tabuleiro, 28 Títulos de Propriedade, 32 cartões Sorte ou Revés, 380 Notas, 01 Manual de Instruções, 32 casas, 12 hotéis, 02 dados e 6 peões.

 

 

Benefícios do Banco imobiliário



O jogo Banco imobiliário ajuda na educação das crianças. No período de férias, todos os meninos e meninas querem mais é se divertir, não é mesmo? Por isso há muitas pessoas jogando games online e passando boa parte de suas tardes brincando Online.

 

No entanto, quando se cansar do computador, pode também apostar nos jogos de tabuleiro. Eles são perfeitos para jogar com os amigos e com a família, dando diversão de monte para todo mundo!

 

Melhor do que lazer, eles também auxiliam bastante em diversos outros campos, auxiliando na escola e no cotidiano. Um destes com grandes benefícios é o Banco Imobiliário! Muito famoso e bastante conhecido pela população, ele não é apenas um instrumento de prazer, mas, também, de aprendizado.

 

Ele estimula a competitividade, diverte os participantes por horas e ainda traz muitos benefícios para a escola e o cotidiano. É um dos poucos jogos de tabuleiro que tem ensinamentos econômicos. Portanto, se você não tem um, peça para seu pai, mãe, avó, madrinha ou qualquer familiar que seja! Vale a pena e há diversos tipos, logo, algum combinará exatamente com você e a sua idade.

 



Lista dos Princiais Benefícios:
 
 
  • 1. Controle financeiro: Neste jogo, todos os participantes começam sem propriedades e com o mesmo montante de dinheiro. Logo, aquele que vence é o que soube controlar melhor o dinheiro que recebeu inicialmente. Muitos podem pensar que depende de sorte, mas nem tanto. Um guru do Banco Imobiliário ganhará muitas vezes e perderá muito raramente, pois ele saberá como controlar o dinheiro. O mesmo acontece durante a vida. Não há sorte ou azar nos lugares onde você aplicará o dinheiro, mas, sim, a habilidade de controlar o seu capital e fazê-lo multiplicar com eficiência.

 

  • 2. Análise de investimento: Outro ótimo ponto positivo do Banco Imobiliário é a possibilidade de fazer três investimentos: comprar o cubículo, colocar casinhas e colocar um hotel. Portanto, você precisa observar se o investimento vale a pena, ou seja, se os gastos serão pagos pelas pessoas que caírem no seu terreno. Quem faz as melhores análises, tem melhor ROE, ou seja, retorno sobre investimento. Não adianta comprar os terrenos mais caros quando você tem pouco dinheiro ou investir em terrenos muito baratos, mas com pouco retorno. É necessário analisar o risco e o quanto você poderá ter de volta nas próximas jogadas.
  • 3. Paciência: Assim como na vida real, no Banco Imobiliário é necessário ter bastante paciência. O jogo é longo, tem reviravoltas e você deve buscar sempre manter e/ou multiplicar o seu capital. Além disso, os investimentos nem sempre trazem retorno logo de primeira, portanto é preciso esperar algumas rodadas antes de vender ou hipotecar. Assim, você tirará ótimos benefícios para o seu cotidiano, ganhando mais paciência no dia-a-dia e entendendo que muitas das coisas acontecem em médio e longo prazo.
  • 4. Gastando de forma consciente: A educação financeira deve começar bem cedo, as crianças já devem aprender como usar o dinheiro, quando e quanto economizar. Alguns especialistas dizem que, com 5 anos, a criança já pode começar a aprender a gastar de forma consciente e o jogo é ideal para isso. Claro que existe uma faixa etária para começar a jogar, mas assim que a criança entender o Banco Imobiliário, vai começar a aprender e gastar conscientemente. O objetivo do jogo é comprar, ter posses e não falir, a criança aprende com os erros a gastar de forma consciente.
  • 5. Investimento: Nos tabuleiros mais novos, é possível investir o dinheiro e comprar ações, essa é uma forma muito interessante de aprender a investir logo cedo. É brincando que se aprende, portanto é possível desde pequeno saber como investir. O investimento é interessante para muitas pessoas, mas é preciso saber como investir e o jogo ajuda a dar essa noção de investimento.
  • 6. As dicas do jogo: Esse é um benefício muito legal do jogo na educação, ele conta com dicas de educação financeira. É uma forma das crianças e adolescentes aprenderem conceitos de administração, contabilidade e poupança. Todo esse conhecimento e dicas serão úteis no futuro.
  • 7. Aprendendo matemática: O jogo não lida com moedas e, por isso, as contas são mais simples, mas mesmo assim o jogador precisa somar e subtrair o tempo inteiro para pagar contas, comprar e conferir se o amigo pagou o valor correto. Ganha mais ainda quem fica como banqueiro, nesse caso o jogador precisa fazer contas o tempo todo e esse é um grande benefício, por mais que sejam contas simples ele exige raciocínio matemático.
  • 8. Ajuda na interação: Atualmente a criança não tem mais tanta interação com outra, como era antigamente, elas não saem nas ruas para jogar bola, andar de bicicleta ou brincar de boneca, por isso a interação com outras crianças quase nunca acontece. Mas com o jogo de tabuleiro, é possível ter essa interação, pois elas não precisam sair na rua para brincar, podem ficar dentro de casa, com segurança e brincar com os vizinhos e amigos. Essa interação é importante na educação da criança e até mesmo na educação escolar, tornando-se autoconfiante.
  • 9. Desenvolve a liderança: Pode parecer estranho desenvolver a liderança em um jogo como este, mas não é, uma criança precisa liderar o jogo e cobrar os outros, afinal quem faz isso geralmente é a que está na função do banco. O desenvolvimento da liderança é interessante, ajuda não só na educação escolar, mas também forma um profissional melhor.
  • 10. Capacidade de raciocínio e estratégia: O bom jogador consegue raciocinar bem e montar estratégias para ir bem no jogo e obter lucro. Neste jogo perde quem vai a falência e ganha quem fica com mais dinheiro, por isso o objetivo deve ser sempre o de ter mais dinheiro, ou seja, é necessário estabelecer uma estratégia. O raciocínio rápido é muito importante na educação escolar, o aluno que tem uma estratégia desenvolvida consegue resolver melhor os problemas e entender melhor as matérias.


Fontes:

americanas.com.br

estrela.com.br

superjogosonline.com.br

canaldoensino.com.br

Comentários sobre Banco Imobiliário

Vídeo sobre Banco Imobiliário

Twitter
Banco Imobiliário
https://www.youtube.com/embed/FvvglEtPusQ
Banco Imobiliário