MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Fechos Magnéticos

Encontre milhares de ofertas de Fechos Magnéticos usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 15/06/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Fechos Magnéticos?

 

 

São acabamentos que dão conforto na hora de usar, além de serem muito práticos. Fazer acabamentos para bijuterias é, muitas vezes, o motivo pelo qual algumas pessoas desistem de fazer alguns modelos interessantes e até desistem da montagem de bijuterias em geral. Realmente não é fácil visualizar um solução para certas bijuterias quando se é iniciante.

O fechos magnéticos são uma das melhores opções para as bijuterias. Um bom acabamento é parte essencial de qualquer trabalho com bijuterias.

 

 

Lista dos melhores Fechos Magnéticos

 

 

  • Fecho magnetico com efeito martelado para couro Achatado Zamak
  • Fecho magnetico em metal dourado modelo Resort
  • Fecho magnetico modelo Botão FCI
  • Fecho para pulseiras - magnétic
  • Fecho magnetico Dourado

 

 

Como funcionam o Fechos Magnéticos

 

Podem ter formatos bem variados, mas as duas partes que compõem este fecho possuem uma argolinha para conexão e na parte interna, um ímã para o fechamento. Este fecho quando usado na criação de peças se torna uma ótima opção para quem tem problemas nas mãos como artrite, por exemplo, onde o fechamento com um íma seria mais fácil do que os outros tipos de fechos que exigem maior precisão. Indicado para colares e pulseiras.

 

Para que servem os Fechos Magnéticos

 

Os fechos fazem parte do grupo de elementos de finalização na montagem de acessórios. Para trabalhar com eles, é importante conhecer os tipos existentes no mercado que, aliás, são muitos! Você encontrará uma gama de formatos e tamanhos para comprar. Você poderá encontrá-los facilmente nas lojas especializadas em montagem de semijoias e bijuterias finas.

 

Tipos de Fechos Magnéticos



  • Fecho magnetico com efeito martelado para couro Achatado Zamak
  • Fecho magnetico em metal dourado modelo Resort
  • Fecho magnetico modelo Botão FCI
  • Fecho para pulseiras - magnétic
  • Fecho magnetico Dourado

 

 

Fecho magnetico com efeito martelado Achatado Zamak: Fecho em Zamak ouro rosa para cabedal plano de 5mm.

 

 

Fecho magnetico em metal dourado modelo Resort: Este fecho pode ser usado em colares ou pulseiras e tem dois lados iguais. O imã utilizado nesta peça é excelente, garantindo segurança no acabamento de suas criações.

 

Fecho magnetico modelo Botão FCI: Esta peça pode ser aplicada em vinil. couro, couro ecológico, tecidos, etc. Pode ser usada em bolsas, cintos ornamentais, pulseiras, colares, carteiras, etc. A imantação (força do imã) do fecho é muito boa.

 

Fecho para pulseiras - magnétic: Fecho magnético para pulseiras. Prático para abrir e fechar, apenas com a ação do imã. Produto nacional de alta qualidade. 

 

Fecho magnetico Dourado: Fecho de metal. Essa peça pode ser utilizada dos dois lados.

 

 

Benefícios dos Fechos magnéticos

 

O toque magnético do fechamento transfere uma perspectiva elegante e moderna além de um produto de qualidade. É cada vez mais accessível este tipo de solução, graças ao poder dos ímãs de neodímio. 

Muitas pessoas pegam peças antigas e trocam os fechos originais por fechos imã, exatamente pelo conforto que eles dão.

 

Fabrique suas Bijuterias

 

A montagem de Bijuterias, por si só, constitui uma verdadeira terapia, sendo aproveitada por muitas pessoas para relaxar e esquecer os problemas do dia-a-dia. Aproveite você também esta oportunidade para relaxar e soltar toda a sua criatividade e bom gosto.Tudo de bom que existe em seu interior se manifestará em suas criações!

 

Para iniciar você precisa adquirir os materiais básicos que vai precisar para confeccionar todas as tais como: alicates, colas, palitos, elos e alfinetes. Já os materiais para montagem não tem uma lista pré definida. Você vai adquirir de acordo com o seu gosto e critério.

 

 

Assistindo a vídeos você terá uma noção de que precisa para confeccionar determinada peça e vai conhecendo os materiais utilizados nas confecções. As informações a seguir são importantes e devem ser observadas principalmente nas primeiras compras de materiais para montagem de suas bijuterias.

 

  • Existem várias espessuras de fio de nylon. As mais utilizadas são os números 0,25 e 0,30. Dependendo do peso da peça e do material utilizado é necessário o uso de um fio mais grosso. O fio transparente é o mais utilizado mas também é possível combinar a cor do fio com a cor da matéria-prima a ser usada na peça.
  • Existem outros tipos de fios para a confecção de bijuterias: as linhas, os fios encerados, os fios de seda, camurcinha, couro tração, silicone, entre outros. São encontrados em várias espessuras e cores e vendidos por metro.
  • Os acabamentos podem ser feitos com terminais, mini terminais ou tips. Eles prendem os fios e são bases de colocação dos fechos e elos, utilizados no acabamento de colares, pulseiras e brincos.
  • Os elos e fechos são encontrados em vários tamanhos. Os elos unem e fecham peças e os fechos são acabamentos finais das peças.
  • Os fechos mais comuns e utilizados são as lagostas. Existem também os de encaixe, imã, entre outros.
  • Bases de brinco são encontradas em vários modelos e tamanhos, também em cores de banhos diferentes. Podem ser fixas ou em pingentes, com tarraxas ou anzol. As principais tarraxas são encontradas em silicone ou metal.
  • Alfinetes com cabeça são utilizados como base de montagem de brincos, colares, etc. são utilizados para confecção de pingentes.
  • Contrapinos já são comprados com um elo pronto em uma das pontas facilitando a montagem e manuseio do mesmo para a montagem das peças. É utilizado também para confecção de colares, pulseiras e brincos.
  • Os alicates são essenciais na montagem das peças. Os mais utilizados são:

Alicate de ponta chata, que serve para fechar terminais; tips e elos.

Alicate de ponta redonda, ideal para modelar arames, alfinetes e contrapinos, Facilita o manuseio dos elos e terminais.

Alicate de corte, que corta e apara pontas de fios, arames, alfinetes e outros.

 

  • Os cabides são peças muito utilizadas em colares e pulseiras, principalmente oferecem um número maior de saídas para a confecção de peças com mais voltas. São de metal e podem ser encontrados com dois, três, quatro, ou mais orifícios e com formatos diferenciados uns dos outros.
  • As correntes são vendidas por metro e tem várias espessuras. Servem como extensoras de colares e pulseiras e para confecção e união de peças e componentes.
  • As colas são idéias para execução de colagem e fixação das pedras, strass, fios nos terminais e fechos, entre outros materiais. Existem as colas de secagem rápida, secagem lenta, de mistura e contato. São encontradas em vários tipos de embalagens. As mais indicadas são:

Cola universal: para couros, fitas, carmuça e chatons de resina.

Cola gepoxi: para strass, correntes, chatons de fundo prata e de resina.

Cola teckbond ou pegamil Bond: para couros.

Cola pano: para fio encerado.

Cola Jeans: para trabalhos em feltro.

 

  • Para colagem de Pedras em metais utilize somente a cola de dois componentes “Gepoxi”, nunca utilize outra cola.
  • Os pingentes são peças usadas para ornamentar colares, pulseiras e brincos. São encontradas em metais variados, resinas, cristais ou pedras.
  • Os cristais podem ser de vidro (ou verdadeiro), acrílicos ou plásticos. São materiais que dão sofisticação as peças. Encontrados em vários formatos. Seus tamanhos de 2 a 12 são os mais procurados; os números representam milímetros no tamanho dos cristais. Os plásticos não tem acabamento perfeito mas são mais baratos, os de acrílico imitam bem os verdadeiro, só não tem o mesmo brilho e os de vidro tem um brilho magnífico.
  • As contas são encontradas em vários tamanhos, formatos e cores, podendo ser de vidro e plásticas. Vendidas por peso seu preço pode variar entre seus tamanhos e materiais, sendo as plásticas mais baratas que as de vidro, que por sua vez são mais bonitas. Seus tamanhos são baseados em números assim como os cristais.
  • O strass pode ser unitário ou em metro. Os unitários são utilizados nas cavidades dos metais e os em metro podem ser utilizados em vários trabalhos colados ou soltos.
  • Não poderíamos deixar de falar dos chatons. Esses são os materiais com maior variedade que o mundo das bijuterias poderia ter. São encontrados em vários tamanhos, materiais e cores.

 

Fontes:

comocriarbijuterias.com.br

dcbijoux.com.br

luartsbijouterias.com.br

fabriquebiju.com.br

Comentários sobre Fechos Magnéticos

Vídeo sobre Fechos Magnéticos

Twitter
Fechos Magnéticos
https://www.youtube.com/embed/S9Pyg7P30zA
Fechos Magnéticos