MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Filhote de Gato Siames

Encontre milhares de ofertas de Filhote de Gato Siames usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 29/03/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Filhote de Gato Siames?

 

O siamês é uma das mais antigas raças de gatos e tem uma história tão longa e colorida como o gato. O siamês também é (provavelmente) a raça mais reconhecida no planeta. Estes elegantes gatos e loquazes por natureza tem origem na Tailândia (antigo Sião, daí o nome da raça), em que foram aclamados por membros da realeza como companheiros e pensava-se terem herdado as almas deles.

 

O gato siamês é uma das raças de gato mais populares do mundo, seus grandes olhos azuis chamam atenção por onde passa. É um dos gatos mais esbeltos de todas as raças além de muito bonitos. O siamês pesa entre 3 e 6 kg, com altura de aproximadamente 20 cm. Seu rosto, orelhas, patas e cauda, são de cor escura, enquanto o tronco é mais claro. As partes escuras podem varias entre castanho e preto e a parte mais clara possui variações entre creme ou branco. Uma característica muito comum entre essa raça é o estrabismo.

 

 

Lista dos melhores Filhotes de Gato Siames

 

  • Seal Points
  • Lilac Points
  • Blue Points
  • Chocolate Points
  • Tabby Point 
  • Tortie Point

 

 

Como funciona o Filhote de Gato Siames

 

Até dos doze meses o Siamês é considerado um filhote, quando filhote a quantidade de ração varia de 30 a 40 gramas por dia. A partir de um ano o gato passa para a fase adulta e sua quantidade de ração muda de 40 a 80 gramas por dia. O Siamês bebe muita água, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

 

Seus pêlos são curtos, de textura fina, densa e brilhante, é necessário que sejam escovados duas vezes na semana. O gato Siamês, assim como os outros gatos não gosta muito de banho, é indicado a passagem de um pano úmido para manter seus pêlos brilhantes e suaves. Conhecidos por sua higiene, eles se limpam constantemente. As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares da casa para fazer suas necessidades.

 

 

Para que serve o Filhote de Gato Siames

 

O gato Siamês chama a atenção pela aparência, principalmente pelo olhar, mas também por seu temperamento que nem sempre dá para definir como é de verdade. Se você tem interesse em adquirir um gatinho dessa raça, conheça todas as suas características e veja se essa raça é realmente perfeita para você.

 

É uma raça muito apegada à família, e também é ótimo com crianças e outros animais, por ser muito carinhoso e paciente. Filhotes de gato siamês acompanham o ritmo de uma criança que gosta de brincar e correr, por exemplo, mas também sabem ser calmos quando precisa.

 

Brinquedos para distrair o gato enquanto o dono não está em casa ou está ocupado são ótimos para controlar suas explosões de felicidade e adrenalina. Arranhadores e bolinhas com ração são ideais para distrair o gato quanto é necessário. Também é bom ter uma árvore de gatos em casa, para o gatinho poder explorar a altura e o chão o quanto quiser, sem ficar limitado a um único plano que o deixe entediado e acabe causando mordidas em sapatos e sofás arranhados.

 

 

Tipos de Filhote de Gato Siames

 

  • Seal Points: É o gato que tem as características mais representativas da raça, mantendo o mesmo manto de seus antepassados tailandeses. As áreas mais escuras correspondem a um marrom escuro, enquanto o resto do manto é de uma cor creme. Possivelmente, são o tipo de siameses mais independentes, bem como ainda preservaram a elegância que distingue os siameses. Este tipo de gato é, geralmente, mais possessivo com seu dono.

 

  • Lilac Points: Os siameses Lilac Points têm o manto de uma cor creme muito pálida, quase branco. O rosto, as pernas e a cauda tendem a ser tão claros que alguns confundem com um rosa pálido. Eles também têm o rosto um pouco mais arredondado do que é habitual para esta raça, bem como são menos menos esbeltos. 

 

  • Blue Points: Os siameses deste tipo foram considerados, por muito tempo, uma variação do Seal Points, no entanto, depois de muito analisá-los, foi dado o status da tipologia da raça. Este tipo é caracterizado por um manto mais pálido, quase branco, de um creme combinado com áreas mais escuras de um cinza azulado. 

 

  • Chocolate Points: Também considerada uma variação do início, este tipo de siamês é muito mais escuro do que os anteriores, tem na pelagem em um tom de marfim e zonas mais escuras, e uma cor chocolate muito forte. Agora, existem outros tipos de gatos siameses, embora eles sejam considerados produto de misturas com outras raças de gatos, mas eles retêm características suficientes para serem considerados parte da raça.

 

  • Tabby Point: O siamês Tabby Point mantém o tom creme e marrom que são características da raça. No entanto, a variação é que, como em todos o tabby, sobressaem-se algumas áreas onde se pode ver um padrão tigrado. 

 

  • Tortie Point: Este tipo de siamês tem uma das maiores variações de cores da raça, além da característica da pelagem da raça. Tem manchas avermelhadas nas áreas mais escuras, que são precisamente de onde vem o nome da categoria, por se assemelhar às escamas de uma tartaruga.

 

 

Benefícios do Filhote de Gato Siames

 

O gato Siamês é um ótimo companheiro, extrovertido e de personalidade forte, possui um temperamento imprevisível. Seus miados são altos e expressivos. É um gato bastante friorento, no entanto não é aconselhável que viva fora de casa, adora a companhia do seu dono e pode desenvolver comportamentos depressivos quando deixado sozinho por muito tempo. Nem sempre se dá bem com outros gatos, demonstra ciúmes e não gosta que lhe sejam impostos limites. Os machos geralmente são maiores e mais impetuosos que as fêmeas, que são mais dóceis e na maioria das vezes mais silenciosas.
 
Siameses são gatos elegantes e ativos, todo mundo os ama e sabe como eles são. Se for do seu interesse realmente ter um gato siamês, lembre-se de tratá-lo com muito amor e saber lidar com sua independência ao mesmo tempo em que sabe dar todo o colo que ele necessita. É uma raça de gato muito boa de ter em casa, e também uma excelente companhia, mas que necessita de muito cuidado, consideração, amor e um dono que o compreenda sempre.
 
 
Fontes:
tudosobregatos.com.br 
quantocustaum.com.br
euamomeusanimais.com.br
cachorrogato.com.br
meusanimais.com.br

Comentários sobre Filhote de Gato Siames

Vídeo sobre Filhote de Gato Siames

Twitter
Filhote de Gato Siames
https://www.youtube.com/embed/22AvbbPC6tc
Filhote de Gato Siames