MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Filhote de Gato Bengal

Encontre milhares de ofertas de Filhote de Gato Bengal usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 02/06/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Filhote de Gato Bengal?

 

 

Podemos dizer que há atualmente mais de 200 raças de gatos, distintas entre si pelo tamanho, tipo e cor de pelagem, além do temperamento, entre outras características. A maior parte das raças de gatos surgiu recentemente, se comparado com outros animais.

 

O Bengal é uma raça relativamente recente, descendente direto do leopardo asiático, ou gato-leopardo. O leopardo asiático é um gato selvagem encontrado principalmente no sudeste da Ásia. Trata-se de uma raça híbrida, que tem uma aparência selvagem devido as suas origens, mas, ao mesmo tempo, apresenta o temperamento gentil dos gatos domésticos.

 

Mesmo após tornar-se uma raça relativamente popular, contando com mais de 60 mil registros, nem todas as associação e clubes felinos aceitam o Bengal como raça, pois muitas dessas entidades não aceitam o registros de animais híbridos.

 

Ter um gato da raça Bengal (ou Gato-de-bengala), certamente é uma excelente alternativa, para quem busca um animalzinho de estimação que seja companheiro e esteja lá para tudo o que vier. O Bengal é uma raça de gatos bastante curiosa, meiga e divertida, certamente irá trazer diversão para toda a sua família ou mesmo para suas visitas por ser um animalzinho muito brincalhão.

 

 

Características dos Filhotes de Gatos Bengal

 

  • O Bengal é um gato de características bastante robustas, forte ossatura, e também muito musculoso, costuma ser de tamanho médio a grande.

 

  • Seu peso pode chegar a até 9 quilos. Seu corpo comprido e levemente maior do que o dos gatos convencionais conta com uma cauda bastante espessa e anelada, de cor escura em sua extremidade.

 

  • Uma característica bastante marcante nesta raça é o fato de suas patas traseiras serem mais altas do que as suas dianteiras, herança deixada por seus ancestrais  e sua versão selvagem.

 

  • Sua cabeça é pequena com relação ao seu corpo e deverá contar com olhos grandes e ovais que poderão ser amarelos ou verdes, no chamado brown spoted tabby podem ser encontrados em tons de azul ou azul esverdeado na variação snow spoted tabby da raça.

 

  • De perfil sua cabeça apresenta uma ligeira curvatura da fonte até a cana de seu nariz. Suas maçãs do rosto são elevadas e destacadas, seu focinho sempre será largo e cheio.

 

  • Suas orelhas são bastante pequenas com relação a cabeça, possuem suas extremidades arredondadas, pontiagudas e dirigidas para a frente. Sua cauda é de comprimento médio, grossa sempre afilando em direção à extremidade arredondada. Seu pelo costuma ser curto e fino, com uma textura espessa e muito suave ao toque.

 

  • Nos filhotes, a pelagem é mais áspera, enquanto nos adultos o pelo deve ser sedoso, macio e espesso. A pelagem pode não atingir sua plena coloração típica antes de o bichinho completar um ano de idade.

 

  • O pelo curto dos gatos dessa raça não tomam muito tempo em relação aos cuidados para livrar-se dos pelos mortos e auxiliar a evitar as famosas bolas de pelo. Banhos mensais são suficientes para manter a pelagem limpa.

 

  • Dentre todas as características marcantes da raça, a pelagem que se assemelha a de um felino selvagem é a mais impactante. A pelagem dos Bengals possui diversas cores e não dá muito trabalho para ficar bonita.

 

  • O Bengal é um gato de reflexos rápidos, excelente escalador e vai demonstrar sua atleticidade em todas as oportunidades que lhe forem dadas. Em ambientes externos, esses gatos adoram subir em muros e árvores, e dentro de casa vão aprender muito rapidamente quais são os locais altos onde eles podem ficar e observar por cima todo o ambiente ao seu redor.

 


Para que servem o Filhotes de Gatos Bengal

 

Apesar do seu ancestral selvagem, os Bengals gostam muito da companhia da gente. São animais que convivem muito bem com famílias e podem ser uma boa escolha de raça de gatos para lares com crianças devido ao temperamento carinhoso da raça.  

 

Eles têm pique para horas de brincadeiras e são extremamente curiosos. Recomenda-se ter cuidado com objetos da casa como enfeites ou vasos, que podem ser alvo da curiosidade de um gato Belgal.

 

Criadores relatam que essa raça tem uma afinidade com a água que os torna distintos de outros gatos, sendo que não se intimidam em pular em uma banheira de água em busca de algo de seu interesse.



Tipos de Filhotes de Gatos Bengal


  • O padrão mais tradicional do Bengal é o Brown (Black) Spotted Tabby, apresentando marcações que podem ser pintas simples (sólidas, como as de um Guepardo) ou rosetadas (apresentam uma cor no centro e um contorno mais escuro, como as de uma Onça Pintada) sobre um fundo que varia desde um bege pálido até um marrom avermelhado intenso. Além do padrão spotted a raça também tem o padrão marble onde as marcações formam desenhos contínuos e espiralados sobre a base como se fosse uma calda de chocolate. Essas duas variações de padrão podem acontecer na cor Brown ou também em outras cores como o Silver e os Snows (Seal Lynx, Seal Mink, Seal Sepia).

 

  • "Glitter", "Patina" e "Ticking” são alguns termos usados pelos criadores especialistas para descrever alguns padrões de cor. Todos os Bengals devem possuir em sua pelagem as manchas características da raça, ou “rosetas”. A marcação dessas manchas deve ser bem nítida, com forte contraste com a cor base, sem listras ou barras.  No entando, há uma variação “marble”, na qual as listras são permitidas.

 

 

Benefícios dos Filhotes de Gatos Bengal

 

O Bengal é uma das raças que mais cresce e se populariza atualmente no mundo inteiro. Também pudera, com a aparência de um felino selvagem e o comportamento de um gatinho doméstico, não há quem resista a seus encantos. Quem vê um Bengal pela primeira vez se impressiona com a sua beleza e aspecto selvagem mas quem convive com um deles acaba se apaixonando mesmo pela sua inteligência e personalidade. Costumam se dar muito bem com outros animais, com crianças e muitos gostam de andar de coleira e até mesmo tomar banho! São muito dóceis, interativos e sempre dispostos a uma boa brincadeira. 

Como curiosidades da raça, podemos citar que os Bengals não costumam miar. Seu miado é muito suave, muitas vezes imperceptível, a chamada voz da selva, algo que é um misto bastante suave de latido com um rugido, quando o seu gato exemplar desta raça pede a palavra não deixa dúvidas quanto á isto.

 


Lista dos Princiais Benefícios:
 
  • A pelagem dos Bengals possui diversas cores e não dá muito trabalho para ficar bonita.
  • Bengals são gatos que se adaptam bem a famílias e são bons companheiros.
  • Gatos Bengal são ativos e curiosos.

 

 

Cuidados com a saúde dos Gatos Bengal

 

Os gatos Bengal tendem a ter boa saúde e não são relatadas doenças origem genética nessa raça. Os cuidados com saúde e alimentação não precisam ser diferentes das tidas com qualquer outro gato doméstico. 

 

Alguns criadores têm a opinião que os gatos de Bengal pode ser mais propensos a intoxicações alimentares devido à maior sensíbilidade que sentem a qualquer mudança nos hábitos alimentares.

 

 

Fontes:

blogdogato.com.br

nazcabengals.com

bolsademulher.com

guiaderacas.com.br

Comentários sobre Filhote de Gato Bengal

Vídeo sobre Filhote de Gato Bengal

Twitter
Filhote de Gato Bengal
https://www.youtube.com/embed/gXG7x9FY7vw
Filhote de Gato Bengal