MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Filhote de Gato Ragdoll

Encontre milhares de ofertas de Filhote de Gato Ragdoll usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 02/06/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Filhote de Gato Ragdoll?

 

 

Veja tudo sobre a raça Ragdoll aqui no site. Características físicas e emocionais, Origem, etc., e adquira o seu.

 

O Ragdoll ("boneca de pano" em português), leva este nome porque fica totalmente relaxado em nosso braço, como se fosse mesmo uma boneca de pano. É um excelente companheiro: carinhoso e divertido.

 

Considerado entre as raças felinas mais desejadas na atualidade, o gigante Ragdoll atrai tanto pelo seu porte como pela sua pelagem longa, cheia e sedosa. Criado nos Estados Unidos em meados de 1950, este gato é dono de lindos olhos azuis e de um alto nível de inteligência, podendo pesar até 9 quilos e contando com uma expectativa de vida acima da média, que pode atingir até aproximadamente 25 anos.

 

 

As cores e marcações dos Ragdolls

 

 

Existem visivelmente 5 tipos de marcações nos Ragdolls: Colorpoint, Mitted, Bicolor, Mid-high white bicolor e Vans. Porém as tradicionais são apenas as três primeiras. As outras duas são mais raras, e como fogem do padrão estipulado pela TICA (os Vans são aceitos pela CFA), são poucos os criadores que trabalham com esses tipos, pois estes não são o "ideal" da raça.

Existem visivelmente 5 tipos de marcações nos Ragdolls: Colorpoint, Mitted, Bicolor, Mid-high white bicolor e Vans. Porém as tradicionais são apenas as três primeiras. As outras duas são mais raras, e como fogem do padrão estipulado pela TICA (os Vans são aceitos pela CFA), são poucos os criadores que trabalham com esses tipos, pois estes não são o "ideal" da raça.

 

 

Vamos descrevê-las:

 

  • Colorpoint: o gato tem as extremidades do corpo mais escuras que a pelagem do corpo, como num gato siamês. Podem ser escuras, mas de qualquer cor: seal, blue, red, etc...

 

  • Mitted: Imagine um colorpoint que pisou num prato de leite para beber dentro dele. Ele tinge as patas de branco, o queixo e babador de branco, não é? Isso é um mitted. Ou seja, ele ainda tem as extremidades escuras de um colorpoint, porém com algumas partes encobertas por branco. As patas da frente devem ter luvas brancas. As de trás devem ter botas brancas (até pelo menos o calcanhar), O queixo tem que ser branco, assim como o babador e pelo menos uma parte da barriga. Existe também uma diferenciação nos Mitteds, onde alguns possuem Blaze e outros não. O Blaze é a mancha branca que aparece entre os olhos.

 

  • Bicolor: Ele ainda é um gato com extremidades escuras, mas ele tem ainda mais branco encobrindo, do que os mitteds. Por isso as 4 patas são inteiramente brancas, a barriga é branca, o focinho e queixo também. A parte branca sobe pelo rosto até a testa, formando o chamado "v" invertido dos bicolores.

 

Estas são as divisões aceitas para Exposições. Mas os Ragdolls são aceitos para registro na divisão Tradicional e também na divisão Mink.

O padrão de cor Mink é um padrão especial na raça Ragdoll. Eles são um gene dominante em relação aos Points. É um padrão onde a cor dos olhos muda do tradicional azul para uma cor chamada de Acqua, é um cinzento esverdeado e a coloração do corpo não tem tanto contraste, onde você poderá perceber que as costas são em um tom muito próximo das pontas. Eles existem em todas as cores dos Ragdolls Pointeds e em todas as marcações.

Além das marcações, também temos que falar agora das cores dos Ragdolls. Todas estas marcações citadas acima existem em diversas cores.

 

  • SEAL: Marrom escuro, quase preto.
  • BLUE: Cinza ligeiramente prateado, o que dá a impressão de ser azul.
  • RED ou FLAME: Cor de tijolo, ou o ruivo tradicinal.
  • CREAM: É um vermelho bastante diluído tornando-se cor de creme.
  • LILAC (ou lilás): É o blue diluído, com tons ligeiramente rosados, o que dá a impressão de ser lilás.
  • CHOCOLATE: É o seal bem diluído. Cor de leite achocolatado, ou marrom claro.
  • LINX: Listras em todos os locais onde há cor (extremidades). O nariz deve ser cor de tijolo, delineado por uma linha escura.
  • TORTIE: Só ocorre em fêmeas. As cores se combinam, tornando os locais onde há cor manchados por vermelho( ou seu diluído o CREAM) e as cores “ não vermelhas” que são o seal e o blue ( e seus diluídos, o chocolate e o lilac).
  • TORBIE: Listras mais as manchas do tortie!

 



Principais Características:

 

Como um padrão da raça o Ragdoll ideal deverá ser considerado grande e pesado. A sua completa maturidade da cor não é atingida até seus três anos de idade e o peso bem como seu tamanho completo também não costumam se definir antes dos quatro anos. O Ragdoll deverá ser firme e musculoso, sem ter gorduras pelo corpo, exceto na área do baixo abdome. As fêmeas poderão ser consideravelmente menores do que os machos, e podem ser facilmente reconhecidas até mesmo nas ninhadas.

 

 

Temperamento da raça Ragdoll

 

O Ragdoll é um gato extremamente dócil. O excesso de docilidade faz do Ragdoll um gato que se adapta melhor em ambientes internos, pois livre é indefeso. O gato Ragdoll gosta de carinho, é afetuoso e muito apegado ao dono. A raça Ragdoll é inteligente, quieta, gentil e de fácil trato. Seu nome, que significa “boneca de pano”, indica uma característica deste animal que é relaxar completamente quando pegado no colo. É tão dócil que permite ser jogado de um lado para o outro, algo com que a minoria dos gatos aceita.

 

 

Alimentação e Saúde


O Ragdoll é o felino doméstico de desenvolvimento mais lento, por isso precisa de cuidados básicos para crescer bonito e saudável: Ser alimentado com rações balanceadas, de ótima qualidade, adequadas a cada etapa de seu crescimento; receber suplementos vitamínicos, além de comer ração para filhotes por mais tempo; ser vermifugado periodicamente e vacinado nas épocas certas. Precisa ser escovado, ter os olhos e as orelhas limpos e as pontas das unhas aparadas uma vez por semana. Deve ter um arranhador para brincar e afiar as unhas; ter sua liteira (popular caixa de areia) limpa todos os dias; bem como ter água e alimentos sempre frescos à sua disposição. Uma visita anual, de rotina, ao médico veterinário é recomendável. Se o Ragdoll precisar ficar muito tempo sem a presença humana e não tiver outros animais como companhia, é aconselhável que tenha alguns brinquedos especiais para gatos. E o mais importante: Amor, carinho e atenção sempre, pois são elementos importantes para manter um Ragdoll saudável e feliz.

 

 

Benefícios dos Filhotes de Gato Ragdoll

 

É um gato bastante quieto e gentil, e uma vez que escolha seu dono, deverá o acompanhar pela sua vida inteira. São gatos inteiramente caseiros e por sua docilidade, são muito indefesos quando estão livres, por este motivo são gatos que vivem bem em ambiente interno. Se possível vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente totalmente isolado, como por exemplo, um jardim fechado. Seu temperamento costuma ser tranquilo, e são bastante fiéis aos donos. Possuem uma moderada necessidade de atividades físicas, sendo que é muito mais sedentário do que raças que sejam menores.

 


Lista dos Princiais Benefícios:
 
  • Eles são carentes: Você precisará reservar uma parte boa do seu tempo para dar atenção a um Ragdoll.
  • Eles estarão sempre próximos: O Ragdoll deve ficar dentro de casa e sempre vai te acompanhar em suas atividades.
  • Eles precisam de cuidados especiais: Escovar seu Ragdoll, dar banho uma vez ao mês e deixá-lo sempre bem alimentado faz parte dos cuidados que envolvem um Ragdoll.
  • Crianças e Ragdolls: Quem possui crianças em casa, ele é uma ótima companhia, mas deve ficar atento a possíveis alergias.

 

 

Curiosidades sobre a Raça

 

O Padrão Mitted do Ragdoll possui luvas parecidas com as dos gatos Sagrados da Birmânia. Por isso, muitos diziam que o Sagrado estava incluso na formação da raça Ragdoll. Isso foi desmistificado ao comprovar-se geneticamente que no Ragdoll as luvas são dominantes e no Sagrado da Birmânia são recessivas.

 

O Ragdoll sente dor e têm a musculatura semelhante à dos outros gatos, contrariando o que pregava Ann Baker em seu intento de promover rapidamente a raça. O Ragdoll é diferente, sim, pela capacidade de relaxar tanto no colo daqueles em que confia, que parece não ter articulações, como uma boneca de pano (Ragdoll), característica que deu o nome à raça.

 

Os filhotes de Ragdoll nascem brancos e começam a marcar por volta dos 15 dias de idade.  Quanto mais clara for a cor, mais demorada será a sua marcação.

 

 

Fontes:

bolsademulher.com

fofuxo.com.br

blogdogato.com.br

petbr.com.br

mitzi.com.br

Comentários sobre Filhote de Gato Ragdoll

Vídeo sobre Filhote de Gato Ragdoll

Twitter
Filhote de Gato Ragdoll
https://www.youtube.com/embed/dz3vdBf2x60
Filhote de Gato Ragdoll