MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Bomba para Oxigenar Tanques

Encontre milhares de ofertas de Bomba para Oxigenar Tanques usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 24/06/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Bomba para Oxigenar Tanques?

 

Equipamento simples que oxigena a água de tanques e lagos artificiais de criação de peixes. São também chamados de Aerador Submerso ou Aerador para peixes.

 

DESCRIÇÃO:

 

Aerador composto de um ou mais ejetores de ar, com três conexões cada um: uma para a sucção do ar, outra para dispersão do ar na água e a última para entrada da água movimentada pela bomba. Esta bomba pode ser posicionada de três modos no tanque ou lagoa de criação de peixes: acima, no fundo ou montado sobre uma balsa de fibra de vidro preenchida com poliuretano, mantida em posição de trabalho por cabos de fixação. 

 

Lagos, lagoas e tanques com boa água, representam importante ativo para irrigação, criação de animais e consumo humano, além de valorizar a paisagem e permitir atividades recreativas. O projeto de um reservatório, dependente da finalidade, deve controlar a qualidade e quantidade de água que o abastece e prever a manutenção periódica da vegetação aquática, derivada do solo e detritos orgânicos dissolvidos. A vegetação aquática deteriora a qualidade da água, principalmente em sabor, transparência e odor. Algumas algas, vegetais diminutos, desprovido de raízes e crescendo na superfície, podem ser tóxicas aos animais e apresentar um crescimento desordenado principalmente no verão. As algas podem ainda aparecer na forma filamentosa ou ramificada, mais parecidas com plantas aquáticas, que, mais desenvolvidas, apresentam raízes, folhas, ramos e flores. Podem ser submersas, emergentes, flutuantes ancoradas ou não, denotando também grande capacidade invasiva.

 

Lista das 10 melhores Bombas para Oxigenar Tanques

 

  • Bomba submersa Via Aqua 3600
  • Bomba IMBIL BEW
  • Bomba de Vácuo Aero Mack
  • Bomba Submersa SPF-28000
  • Bomba Chafariz Boyu 1006-B para Lagos
  • Bomba Submersa Boyu FP-38A com Pré -Filtro 1350 l/hr
  • Bomba Submersa Sunsun HQB-3500
  • Aerador mecânico FLUXOAR-FD
  • Aerador Submersível SpiderJet Hidrosul
  • Aerador Submerso Tornado 


Como funciona a Bomba para Oxigenar Tanques

 

Com o acionamento da bomba e passagem da água pelo ejetor, ocorre sucção do ar ambiente, que será disperso sob a forma de minúsculas bolhas, promovendo uma eficiente oxigenação, com excelente homogeneização e suspensão dos detritos. A potência do motor, a bomba, o ejetor e as tubulações são dimensionados de acordo com os parâmetros físico-químicos da água, para obter máxima eficiência na aeração.

 


Para que serve a Bomba de Água: Bomba para Oxigenar Tanques

 

Elas tem a função de oxigenar a água através da movimentação que promovem e também de alimentar os filtros para lago. Para maximizar ainda mais a oxigenação do lago é possível utilizar as bombas com acessórios de chafariz  ou formando cascatas; embora não seja obrigatório isso tonará as bombas ainda mais eficientes e adicionará um toque de charme ao lago.

 

Tipos de Bomba para Oxigenar Tanques


  • Bomba submersa Via Aqua 3600
  • Bomba IMBIL BEW
  • Bomba de Vácuo Aero Mack
  • Bomba Submersa SPF-28000
  • Bomba Chafariz Boyu 1006-B para Lagos
  • Bomba Submersa Boyu FP-38A com Pré -Filtro 1350 l/hr
  • Bomba Submersa Sunsun HQB-3500
  • Aerador mecânico FLUXOAR-FD
  • Aerador Submersível SpiderJet Hidrosul
  • Aerador Submerso Tornado 

 

 

Bomba submersa Via Aqua 3600: A Bomba submersa Via Aqua 3600 é indicada para aquários de água doce , lagos, tanques, cascatas e fontes , para circulação ,recirculação e deslocamento de água. Não se aplica ao bombeamento de partículas sólidas ou colóides como areias , pedras , barro,  lama ,etc.

 

Bomba IMBIL BEW: Bomba horizontal de múltiplos estágios com os corpos de sucção, recalque e estágios seccionados verticalmente. Os corpos são vedados entre um e outro por meio de juntas planas e fixados por tirantes.

 

Bomba de Vácuo Aero Mack:  São consideradas um ventilador ecológico pelas suas aplicações na criação de animais aquáticos em cativeiro e também no tratamento de efluentes oxigenando o lodo e assim dando vida a micro organismos, aquacultura, etc.

 

Bomba Submersa SPF-28000: Com eixo de cerâmica, não corrosivo, apropriado para água doce ou salgado. Apresenta câmara à prova d'água com alto isolamento. Impulsor com maior desempenho - com built-in protetor de subcorrente e superaquecimento do motor.

 

Bomba Chafariz Boyu 1006-B para Lagos: A bomba multifuncional 1006-B com chafariz da BOYU é super versátil quando se trata de lagos, fontes e tanques. Proporciona um excelente e bonito chafariz e, ao mesmo tempo oxigena a água, faz o trabalho de circulação e serve como mini-filtro complementar para lagos e tanques.

 

Bomba Submersa Boyu FP-38A com Pré -Filtro 1350 l/hr: As bombas  da linha FP da Boyu são bombas de alta confiabilidade. Possuem motor totalmente selado em resina, eixo de aço inoxidável, pré-filtro . São ótimas para uso em lagos e tanques e contam com um pré-filtro que impede seu entupimento com folhas, pedras e partículas flutuantes.

 

Bomba Submersa Sunsun HQB-3500: As bombas Sunsun HQB, são bombas de alto desempenho com eixo de cerâmica. Novo desing, de grande eficiência e tamanho pequeno, confiável, silenciosa e não aquece muito. Trabalha em baixa temperatura. A bomba de água sunsun é totalmente submersível e pode ser utilizadas com filtros dry-wet, sump, lagos e fontes de água doce e salgada.

 

Aerador mecânico FLUXOAR-FD: O aerador mecânico FLUXOAR-FD é aplicados para promover a aeração de massas líquidas, principalmente águas ou efluentes industriais, visando-se oxigenar estas soluções. Por serem aeradores mecânicos superfíciais, normalmente são fornecidos com flutuadores (operam boiando sobre a solução a se oxigenada), ou com suporte para fixação superior ou na bordas de tanques. Oferecem uma reposição forçada de oxigênio em culturas de microorganismos oxidantes de material orgânico, ou para a criação de animais aquáticos. Ao mesmo tempo, propiciam uma efetiva agitação da massa líquida, promovendo uma eficiente homogeneização do ar incorporado.

 

Aerador Submersível SpiderJet Hidrosul: O Aerador Submersível SPIDERJET HIDROSUL é o sistema de transferência de oxigênio que injeta ar no meio líquido proporcionando intensa mistura. Utilizado na oxidação de compostos orgânicos e nitrogenados, tem concepção moderna, todo em aço inoxidável com sistema de distribuição radial com multi-venturis, constitui o estado da técnica mundial mais avançada. Através de 08 saídas, a distribuição do fluxo abrange um raio de 360º, operação de fundo, projetado para atingir uma velocidade adequada, tangenciando o fundo do tanque ou lagoa de forma a manter em suspensão o material particulado impedindo a sedimentação. Ideal também para sistemas anóxicos com controle de ar que garante uma oxigenação enérgica. Também pode ser usado como misturador e flotador.

 

Aerador Submerso Tornado: A principal vantagem deste modelo esta na capacidade de misturar e oxigenar lagoas e tanques de grande profundidade, devido a possibilidade de inclinação nos ângulos de 15° e 30° do fluxo bombeado. Com esta inclinação, o fluxo de bombeio forma uma parábola descendente homogeneizando por completo o fundo do tratamento. Pelo fato das bolhas de ar serem direcionadas diretamente para o fundo do tratamento, as mesmas acabam permanecendo por maior tempo em contato com o efluente, realizando assim uma excelente oxigenação. Por ser um equipamento unidirecional, ou seja, que promove o bombeamento em uma única direção, a distribuição dos equipamentos dentro do tratamento pode ser realizada em diversos formatos, adequando-se a geometria das lagoas e tanques, promovendo uma mistura e oxigenação completa e fixando até 55% do oxigênio aspirado. 

 

 

Benefícios da Bomba de Água: Bomba para oxigenar tanques

 
Com a oxigenação melhora-se a qualidade da água, desaparecem as doenças. Os peixes são demasiado sensíveis à falta de oxigênio, à poluição da água, à variação de temperatura, à salinidade, dureza, etc.

 


Lista dos Princiais Benefícios:
 
  • Silenciosa, design eficiente e segura;
  • Indicada p/aquários doce e marinho, pode ser utilizada também em Sumps, fontes e chafarizes;
  • Motor trabalha sem a utilização de óleo;
  • Menor índice de manutenção com grande vida útil do equipamento;
  • Facilidade de instalação em locais de difícil acesso e variação no nível de água;
  • Melhor refrigeração do motor;
  • Mais oxigênio no tratamento;
  • Redução de custos;
  • Alta eficiência;
  • Melhora-se a qualidade da água

 

 

Fontes:

bombasbeto.com.br

lagoejardim.com.br

grabe.com.br

hidrosul.com.br

higra.com.br

balan.com.br

aeromack.com.br 

aquaticashop.com.br

Comentários sobre Bomba para Oxigenar Tanques

Vídeo sobre Bomba para Oxigenar Tanques

Twitter
Bomba para Oxigenar Tanques
https://www.youtube.com/embed/r5hSzIJPbB4
Bomba para Oxigenar Tanques