MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Cursos em Armas

Encontre milhares de ofertas de Cursos em Armas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 26/10/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Cursos em Armas?

 

Você sabia que o Airsoft é utilizado para treinamento policial e militar? Continue aqui no site e confira essa curiosidade.

 

As forças militares de diversos estados do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, estão utilizando uma nova tática de combate no treinamento de seus efetivos, denominado de "Force on Force".

 

Apesar de ser muito utilizado regularmente pelos batalhões policiais de outros países, no Brasil o Force on Force é relativamente novo, sendo que seu emprego começou a se disseminar na "pacificação" dos morros na cidade do Rio de Janeiro, pois o Force on Force consiste na simulação policial com enfrentamento real, e aqui entra o Airsoft como importante ferramenta na preparação deste treinamento.

 

Se estamos falando de enfrentamento real, estamos tratando de combates, com utilização de armas e estratégias de campo. E aqui há vários complicadores: utilizar armas reais neste tipo de simulação pode ser extremamente perigoso, pois coloca a vida dos policiais em risco; além disso, utilizar armas e munições reais é extremamente caro, tornando inviável a qualquer gênero de simulação.

 

É visando contornar estes obstáculos que o Force on Force utiliza o Airsoft. Considerado como um esporte, o Airsoft tem como objetivo simular combates reais. Emprega armas que muito se assemelham às armas de fogo, mas possuem um mecanismo de funcionamento e munições diferentes, geralmente ativadas por pressão - e, em contraste com paintball, quando os combates são atingidos não há nenhuma marca, ou seja, é um esporte de honra.

Quando as armas do Airsoft são utilizadas nos treinamentos, a abordagem é feita com o máximo de realidade possível, permitindo ao aluno analisar e aplicar com eficácia as técnicas antes aprendidas na teoria. As armas e a situação devem ser tratadas como se fosse reais e não apenas um “jogo”. 

 

 

Lista do melhor Curso em Armas

 

  • Curso de Combate a curta distância - CQB

 


Como funciona o Cursos em Armas

 

Estas simulações são feitas com armas em escala 1:1 ou menor, fabricadas em metal ou plástico ABS, usualmente os dois materiais são misturados para dar mais conforto ao jogador. Estas armas disparam munição chamada de BBs, que são projéteis de plástico e a propulsão para disparo desse tipo de arma é ar comprimido (gerado de forma elétrica e/ou por molas) ou gás comprimido.
 
Mas claro que, mesmo que os projéteis não sejam letais, o equipamento de proteção ocular deve ser utilizado. Há procedimentos de segurança para manuseamento das armas e vestimenta adequada para reduzir risco de lesões.

 


Para que serve o Armas de Airsoft: Cursos em Armas

 

Serve para a atividade policial e militar, onde o grande desafio com certeza é simular com o máximo de precisão e realismo as difíceis situações que eles vivenciarão quando terminarem o curso. É preciso conhecer e saber agir em situações de tiroteios, abordagens, incursões a locais perigosos, entre outros. Para simular com realidade tudo isso e ter o melhor treinamento, muitas forças policiais e militares já utilizam o Airsoft com obtenção de resultados positivos. 

 

 

Tipos de Cursos em Armas


  • Curso de Combate a curta distância - CQB: Designa um conjunto de táticas e metodologias usadas em combate de curto alcance. Estas táticas diferem em muito nas usadas em mato ou espaços abertos, baseando-se muito na rapidez e agressividade da ação.

 

Existem locais especializados que oferecem a prática do combate do Airsofte que são parceiros das forças armadas, fornecendo o material e recursos para os cursos. Lembrando que o treinamento com Airsoft não substitui o treinamento com armas de fogo, mas é uma ótima forma de ter um treino auxiliar já que apesar de o operador ainda precisar fazer os treinos com arma de fogo, já estará bem adiantado para a maioria das outras técnicas como movimentação, postura, enquadramento e reação trabalhando a memória muscular com 100% de segurança.

 

Outros centros de treinamento oferecem cursos livres e também já operam com regulamentação. Com a aprovação por parte de seus praticantes o Airsoft só tende a crescer e ganhar espaço.

 

 

Benefícios de Armas de Airsoft: Cursos em armas

 

São várias as vantagens do uso do Airsoft em treinamentos Force-on-Force, entre elas podemos listar:

 
  • O preço da munição possui custo menor
  • Os disparos não ferem letalmente
  • Obtenção de um treinamento mais eficaz, já que estarão enfrentando um oponente humano, capaz de reagir;
  • Alto grau de realismo em suas simulações de combate;
  • Simulações de combate confiáveis e seguras;

 

Desta forma, o Airsoft não é apenas uma alternativa de baixo custo e alto realismo. Ela prepara a mente de todos os integrantes da equipe, deixando-os aptos para agirem da maneira mais adequada em situações de pressão e risco.

 

 

Lista dos Princiais Benefícios:
 
  • Agilidade e precisão necessárias
  • Técnicas de entrada
  • Técnicas de abordagens em ambientes confinados
  • Seu aprendizado é muito eficiente
  • O policial desenvolve habilidades para carregar as armas e se locomover

 

 

Fontes:

exame.abril.com.br

qgairsoft.com.br

camuflagemairsoft.com.br

Comentários sobre Cursos em Armas

Vídeo sobre Cursos em Armas

Twitter
Cursos em Armas
https://www.youtube.com/embed/y_brCoKsIro
Cursos em Armas