MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Galão de Água

Encontre milhares de ofertas de Galão de Água usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/04/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Galão de Água?

 

 

Galão de Água ou garrafão é uma embalagem plástica retornável para envasamento e armazenagem de água mineral. A água mineral deve ser captada e envasada na fonte.

 

A água mineral é captada na natureza. Por definição, não sofre nenhum tipo de tratamento. Não tem aquele gostinho de cloro típico da água que foi tratada. É, portanto, naturalmente potável e salubre.

 

Como é produzida na natureza, em geral possui sais minerais que dão um paladar típico e algumas propriedades nutricionais específicas. A água de uma fonte nunca é idêntica a outra. 

 

Se compararmos duas águas de fontes diferentes veremos que variam as concentrações de flúor, que ajuda a prevenir cáries dentárias, de cálcio que é importante para os ossos e de outros elementos como, por exemplo, magnésio, bicarbonato, fosfato ou potássio.

 

 

O envasamento



A água pode estar pura e própria para o consumo mas isto de nada adianta se as condições de higiene do local onde as garrafas ou galões ficam não seguirem padrões muito rigorosos. 

 

Os galões não podem ser reutilizados por um período maior que 3 anos. E até completar este tempo, devem ser muito bem higienizados antes de cada reutilização. Outro cuidado: os galões e as garrafas não podem ficar expostos ao Sol, nem no armazenamento nem durante o transporte. Isto porque o calor aumenta o risco de contaminação. A radiação solar pode quebrar moléculas orgânicas presentes na água que passam a servir de alimento para as bactérias.

 

 

Lista dos melhores Galões de Água

 

  • Galão de Água Mineral de 20 litros Retornável
  • Galão de Água Mineral de 10 litros Retornável
  • Galão 5 litros Descartável
  • Mini Galão 1.9 litros

 

 

Como funciona o Galão de Água

 

Antes do uso, a boca do galão deve ser lavada com água limpa e detergente neutro. O ideal é consumir toda a água do galão em até 7 dias.
 
Não adianta higienizar o garrafão e não fazer a limpeza correta do bebedouro. Uma esponja deve ser utilizada somente para esse fim. Para limpar o bebedouro, é preciso retirar a cuba, lavá-la com água fervente e esgotá-la pela torneira. Encher a cuba novamente, colocar três colheres de sopa de água sanitária, deixar agir por 15 minutos e esgotá-la pela torneira. Depois disso, é necessário fazer o enxágue esgotando a água pela torneira novamente.
 
Os garrafões e outras embalagens plásticas retornáveis para água mineral e potável necessitam ter data de validade obrigatória. Isso é importante, pois os garrafões de plástico antigos se desgastam e com o tempo favorece a contaminação da água. 
 
Se você tem um galão antigo em casa, ainda sem data de validade, veja se ele não deve ser trocado. Se a informação sobre a data de validade ainda não estiver disponível no garrafão que está na sua casa, procure a data de fabricação, encontrada na parte inferior da embalagem ou próxima ao bico.
 
 
Selo fiscal e Sanitário
 
Todos os garrafões de água mineral devem ter em seu lacre o selo fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Nele contém um número que pode ser consultado através do site da Sefaz para verificar a autenticidade do produto.
 
De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária da SES, o selo fiscal e sanitário da água mineral tem o objetivo de informar ao consumidor sobre a procedência e qualidade do produto.

 

 

Para que serve o Galão de Água


Os garrafões de plástico acondicionam água mineral. A água mineral deve ser captada na natureza e envasada na fonte.
 
 

Tipos de Galão de Água


  • Galão de Água Mineral de 20 litros Retornável
  • Galão de Água Mineral de 10 litros Retornável
  • Galão 5 litros Descartável
  • Mini Galão 1.9 litros

 

 

Galão de Água Mineral de 20 litros Retornável: Para clientes que já possuem o vasilhame para troca. O Galão de 20 litros é habitualmente utilizado onde há grande fluxo de pessoas, ou seja, em residências, escritórios, indústrias, etc. Como forma de economizar e manter uma vida mais saudável.

 

Galão de Água Mineral de 10 litros Retornável: Para clientes que já possuem o vasilhame para troca. Por ser mais leve, o Galão de 10 litros é mais utilizado em residências com poucas pessoas, ou com idosos.

 

Galão 5 litros Descartável: Com alça, torna-se ideal para transportar. Utilizada em piquenique, reuniões, confraternizações, encontros em família, etc. Onda há grupo de pessoas, há sempre um Galão 5 litros, deixando este encontro ainda mais bonito e aconchegante.

 

Mini Galão 1.9 litros: Equivale a 8 copos de água, ideal para prática de esportes ou mesmo para levar para o trabalho e garantir a ingestão diária recomendada de água. Pode ser levada no carro, nas malas, para longas viagens, sem preocupação de molhar o ambiente. Possui um design inovador e uma marca forte que se encaixa bem em todo lugar.

 

 

Benefícios do Galão de água

 
A Água Mineral recebe a classificação de fluoretada. Devido a sua ação alcalina é excelente para o aparelho digestivo e funções hepáticas, diminui a acidez gástrica, o acúmulo de gorduras e desintoxica o organismo prevenindo uma série de problemas gastrointestinais.

 


Dicas e Cuidados ao Comprar Água mineral
 
Ao adquirir esse produto o consumidor deve estar atento para as condições de armazenamento, quais sejam:
 
  • Verificar se o produto está intacto e se não há sujidades ou alteração da cor;
  • Somente aceite o galão de água mineral natural se este estiver lacrado e rotulado de forma a se observar sua data de envase;
  • Recuse o galão que apresentar vazamento, remendos e alteração das cores usuais;
  • Armazene-o em local seco, fresco, longe da luz solar e de produtos químicos ou alimentos que possam exalar odores;
  • Os galões são de uso exclusivo para água mineral natural, não podem ser usados para outras finalidades e/ou produtos.

 

 

Dicas e Cuidados na Trocas dos Galões no Bebedouro

 

  • Lave bem as mãos antes da manipulação;
  • Prepare uma solução de 15 ml de cloro puro para 1 litro de água;
  • Retire totalmente o lacre e passe um pano ou papel toalha embebido na solução acima citada em toda a superfície externa do garrafão;
  • Retire a tampa e faça uma limpeza com um pano ou papel toalha embebido na solução preparada no gargalo do garrafão;
  • Coloque o garrafão no bebedouro, evitando colocar a mão nas partes que ficarão em contato com a água.

 

 

Fontes:

draanaescobar.com.br

aguamineraltrajanodemoraes.com.br

aguamineralmilagre.com.br

Comentários sobre Galão de Água

Vídeo sobre Galão de Água

Twitter
Galão de Água
https://www.youtube.com/embed/WTnVCWXqN30
Galão de Água