MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Armação de Óculos

Encontre milhares de ofertas de Armação de Óculos usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 27/06/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Armação de Óculos ?

 

 

Você sabia que os modelos de óculos podem realçar não apenas a sua beleza como também a sua personalidade?  Os formatos das armações dos óculos podem revelar as características físicas de uma pessoa. Quando você vai escolher seus óculos novos, você leva em consideração o material das armações? Difícil, né?

Na verdade, a maioria das pessoas não liga para o material usado nas armações, apenas se combinam ou não com o rosto. Mas é sempre bom saber o que você está comprando, certo? Então, vem conhecer melhor sobre seus futuros óculos. Fique aqui no site, confira nossas dicas e anúncios.

 

 

Dependendo do tipo de acessório visual necessário, podem ser aplicados dois critérios completamente diferentes para a armação ideal. Como regra prática, porém, o tamanho ideal das armações é uma combinação de dois fatores: a distância interpupilar e o tamanho das cavidades oculares. A parte superior da armação deve ficar abaixo das sobrancelhas e acima do côncavo do olho. Isso oferece a melhor visão, uma vez que as bordas da armação ou as lentes não ficam no meio do caminho. Para um ajuste bem proporcionado, recomendamos armações que não sejam muito mais largas do que o rosto do usuário e que permitam olhar pelo centro das lentes.  

 

Confortável e sempre firme no lugar, sem escorregar: uma armação devidamente ajustada também é um dos critérios mais importantes ao ajustar os óculos. O formato redondo é comprovadamente uma boa escolha para óculos, pois as pessoas gostam de olhar por cima da armação e os óculos redondos asseguram um maior campo visual. Optando por uma armação de metal, você também tem o chamado "apoio nasal": duas plaquetas de silicone unidas sobre o nariz, proporcionando um ajuste extremamente confortável. 

 

 

Lista das melhores Armações de Óculos

 

  • Acetato
  • Metal
  • Titanium
  • Injetados
  • Madeira

 

Como funciona a Armação de Óculos


As armações de óculos não devem ser muito grandes nem muito pequenas, e não devem restringir a liberdade dos movimentos. O tamanho dos óculos depende do tamanho da cavidade ocular e da distância entre os olhos. Também é importante que os óculos não fiquem apoiados no rosto, provocando marcas de pressão e desconforto. Além disso, eles não devem ser maiores do que as sobrancelhas, e nem maiores do que o rosto. Em geral: quanto menores as armações, menos provável que elas incomodem.
 
Basicamente, óculos infantis precisam ser ajustados com a mesma precisão dos óculos para adultos. Mesmo pequenos erros de ajuste enfraquecem o desempenho das lentes de maneira significativa. Métodos de montagem convencionais causam a perda de 40% ou mais da eficácia óptica das lentes.
 
O material utilizado para as armações de óculos deve ser adequado para resistir aos movimentos, o que significa que deve ser resistente, à prova de quebra e leve.
 
As hastes são uma parte das armações de óculos a qual você deve prestar uma atenção especial. Elas não devem causar uma pressão desconfortável e os óculos devem ficar na posição correta. Dobradiças de mola são muito resistentes e garantem vida longa às armações. Ao dobrar as hastes, estas não podem machucar.

 

 

Para que serve a Armação de Óculos


Os óculos não são apenas um instrumento de auxílio visual, mas também um acessório de moda. Óculos permitem que você expresse sua personalidade e marque seu estilo.
 
Um consultor óptico experiente reconhecerá rapidamente o tipo certo de armação para o formato de rosto e o tipo de personalidade do seu cliente. Pois os consultores ópticos conhecem os dois tipos básicos de pessoas:  o tipo que "não quer óculos", ou seja, que deseja usar uma armação que combine com o rosto da forma mais harmoniosa possível e que seja extremamente discreta, e o tipo  mais influenciado pela moda e que vê seus óculos como um acessório de estilo.

 

 

Tipos de Armação de Óculos

 

  • Acetato
  • Metal
  • Titanium
  • Injetados
  • Madeira

 

 

Acetato: As armações feitas com acetato são mais resistentes a quedas, riscos, água, óleo e gordura. O material é um tipo de plástico, que também tem como vantagem um excelente ajuste ao rosto, pois não possui ponteiras nas hastes, nem plaquetas na região nasal. É possível encontrar armações em acetato nas mais diversas cores e modelos, que devido a sua versatilidade, vêm sendo muito usadas em ocasiões do dia a dia e em festas.
 
As armações de acetato viraram hit e estão sendo muito utilizadas por celebridades nacionais e internacionais, tanto em ocasiões do dia a dia quanto em eventos especiais, como festas e premiações. A variedade de modelos e cores das armações de acetato é incrível: é possível encontrar desde os modelos mais discretos, nas cores preta ou marrom, até os mais ousados como vermelho, pink, amarelo, azul, entre outros. A Ray-Ban é uma das marcas mais conhecidas do setor óptico que disponibiliza uma vasta opção de óculos de grau de acetato.
 
 
Metal: As armações para óculos de metal são mais leves e ideais para ocasiões mais casuais ou então para aqueles que não gostam de acessórios que chamem muito a atenção. Este tipo de armação leva vantagem em relação às peças de acetato devido a facilidade de ser ajustada no rosto: enquanto as peças de acetato precisam ser aquecidas por meio da utilização de uma ferramenta própria para facilitar a moldagem do modelo, as peças fabricadas em  metal podem ser ajustas à mão tanto pelo técnico em ótica quanto pelo próprio usuário. As plaquetas podem ser ajustadas a fim de facilitar o encaixe da armação na base nasal e as ponteiras podem ser diminuídas para evitar que a peça fique com uma curva muito acentuada atrás da orelha.
 
Existem também as armações de óculos que combinam o acetato das hastes com a frente em metal, o que proporciona ao usuário  um grande conforto no apoio lateral e também a opção de um ajuste mais preciso na base nasal. Podemos encontrar armações que unem o metal e o acetato em diversas marcas, como Ray Ban, Vogue e muitos outros.
 
Madeira: As armações em madeira são uma novidade no mercado de óculos e fez todo mundo ficar apaixonado. Possuem um conceito de exclusividade, uma vez que um modelo nunca é igual ao outro, devido às características da madeira. São resistentes a quedas e a água e ainda leva toda uma ideia sustentável por trás das armações.
 
Titanium: Leve como uma pena! O material deixa de lado todo o desconforto daquelas marquinhas que alguns outros materiais causam no rosto. Também é muito resistente a impactos, não sofre com erosão ocasionada por sal, ácidos, água e umidade, que deteriora os demais materiais, o que aumenta sua durabilidade. A utilização deste material nos óculos de grau se popularizou a partir dos anos 90 e vem ganhando força desde então.
 
Injetados: Na categoria de não-metais, podemos citar os materiais injetados, que são o propionato, grilamide, triglamide, surlyn, hyrtel, santoprene, optyl, poliamida, náilon, policarbonato e fibra de carbono. Devido ao nome “injetados”, muitos acreditam que sejam materiais de qualidade inferior. Mas para provar que isso não é verdade, dá uma olhadinha nos detalhes de cada um desses materiais.

  • Propioato: apresenta fluidez e elasticidade, possibilitando inserções de metal;
  • Grilamide: oferece boa relação entre rigidez e tenacidade, além de leveza. É indicado para óculos de sol de estilo esportivo;
  • Optyl: tem brilho durável, bom acabamento e certa resistência ao calor. É mais leve do que o acetato e permite grande variação de cor e textura;
  • Policarbonato: alta resistência a impactos. São indicados para uso em segurança industrial e durante a prática de esportes, principalmente os radicais;
  • Fibra de Carbono: extremamente leve, porém de difícil conserto. Isso levou o material a uma grande perda de mercado;
  • Triglamide: material plástico com baixa absorção de umidade e grande resistência a agentes químicos, impactos e riscos;
  • Náilon: leve, hipoalergênico e inquebrável. Muito utilizado para óculos infantis.

 

 

Benefícios da Armação de óculos


Para quem busca o melhor, as armações de titânio se destacam por suas três principais vantagens:
 
– Extremamente leve: o Titânio reduz consideravelmente o peso das armações, eliminando o desconforto e as marcas que outras armações geralmente deixam no rosto;
 
– Resistência contra impactos: embora as armações de acetato e metal também sejam resistentes, o titânio garante muito mais durabilidade às armações, protegendo-as contra diversos níveis.
 
– À prova de Erosão: Enquanto armações comuns devem ser mantidas longe de sal, ácido, umidade e água, o Titânio tem alta resistência contra os materiais que provocam a deterioração do produto com o tempo de uso.
 
O resultado dessa combinação faz com que os óculos de grau de titânio sejam excelentes opções, com o maior índice de durabilidade se comparado aos outros materiais.

 

 

Lista dos Princiais Benefícios:
 
  • Diversas opções de materiais
  • São resistentes e proporcionam um ótimo ajuste no rosto

 

 

Fontes:

zeiss.com.br

eotica.com.br 

blogoculosweb.com.br

Comentários sobre Armação de Óculos

Vídeo sobre Armação de Óculos

Twitter
Armação de Óculos
https://www.youtube.com/embed/cLEaxzQuI20
Armação de Óculos