MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Filtro de Água

Encontre milhares de ofertas de Filtro de Água usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 14/11/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Filtro de Água?

 


Filtro é algo que seleciona o que passa por ele, deixando passar apenas o que não é filtrado. Nossa saúde está fortemente ligada à qualidade da água que bebemos. Por ser um elemento essencial ao funcionamento de nosso organismo, é fundamental que a água esteja sempre livre de micro-organismos nocivos à nossa saúde. Para isso, existem no mercado produtos que garantem uma bebida bem mais saudável: o filtro de água. Os filtros de água geralmente são os produtos mais simples e funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas.

Um dos cuidados mais simples para manter nossa saúde em dia é a ingestão diária de pelo menos um litro de água. Ela é essencial para o bom funcionamento de nosso organismo, é usado para lavar as frutas e legumes, higienizar a mamadeira e as chupetas para as crianças e para cozinhar. Por isso, a qualidade da água que ingerimos em nossa casa é fundamental, sempre livre de micro-organismos nocivos à nossa saúde.

 Por isso, vale considerar a aquisição do filtro de água. Ele é prático e fácil de instalar e o investimento inicial se dilui conforme o uso do produto, provando ser bem mais barato que a compra constante de galões e garrafas de água – fora o tanto de espaço que ocupam.

 

Lista dos 10 melhores Filtro de Água

 

 

  • Filtro Compacto  

  • Filtro GPLUS DECOR 

  • Filtro Seleto 

  • Filtro Top 

  • Purificador Smart Press 

  • Purificador com compressor 

  • Purificador Consul 

  • Purificador Electrolux 

  • Purificador eletrônico refrigerado bivolt 

  •  Purificador Mallory Glacial Eletrônico

 

Como funciona o Filtro de Água

 

Filtros de água são versões mais simples, que funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas. Eles são capazes de eliminar a sujeira da água e não precisam utilizar energia elétrica. A grande maioria desses filtros tem preços mais acessíveis quando comparados com os purificadores de água. Os especialistas são unânimes: é preciso beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Mas de nada adianta seguir a recomendação à risca se o líquido não estiver puro e cristalino. Por isso, ter um bom filtro em casa é fundamental. Para ajudar quem tem dúvidas sobre qual tipo escolher, o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o Doutor Bactéria, analisou alguns e apontou vantagens e desvantagens.

 

 

A finalidade do filtro é tornar a água potável, ou seja, fazer com que seja possível se alimentar com ela sem fazer mal à saúde. A água é o terceiro item que mais provoca doenças veiculadas por alimentos, atrás apenas de pratos à base de ovos crus e doces cremosos - diz. Deixar o líquido adequado para consumo significa eliminar turbidez - sujeiras visíveis, tal qual terra e areia, além de aspecto leitoso ou amarelado - e germes. Micro-organismos presentes na água são os principais causadores de problemas como diarréia, febre, vômito, viroses, verminoses, hepatite A e síndrome urêmica (deficiência dos rins).


Para que serve o Cozinha: Filtro de Água



Galão de água, filtro de pressão, filtro de gravidade e purificador. Quem começa a pesquisar qual produto comprar, encontra no mínimo estas quatro opções no mercado. As dúvidas são muitas: todos filtram a água do mesmo jeito? Qual deles sai mais caro? E como deve ser a manutenção? O que você precisa saber o quanto antes é que eles deixam a água com qualidade diferente. Além disso, o preço na compra pode ser baixo, mas às vezes a manutenção custa caro. Então, pesquisar as principais características de cada produto e calcular se a sua escolha cabe no orçamento são preocupações que devem estar no começo da sua lista.

O purificador não faz só o processo de filtrar, ou seja, de tirar as impurezas. Como o nome do aparelho diz, ele purifica a água. Isso porque o filtro tem elementos, como o carvão e outras substâncias, que eliminam vírus e bactérias. “Caso a água esteja com odores, líquidos ou qualquer substância, o produto faz a retenção e torna a água mineral”, explica Gilvan. Além dos modelos tradicionais, existem versões para torneira, chamadas de filtros de pressão, que facilitam a higienização dos alimentos e são as opções mais baratas dentro desta categoria.

Filtros de gravidade são aqueles que ficam apoiados na mesa ou na pia e possuem uma torneira para liberar a água. Uma as vantagens em relação ao purificador é a facilidade da manutenção e do transporte. O preço menor também costuma ser um atrativo, mas saiba que a maioria não filtra 100% as impurezas, ou seja, não elimina as bactérias, o cloro, o barro etc. Por isso, ao comprar um filtro, saiba que ele não deixa a água pura, pois só vai filtrar os elementos. Para ter certeza que o produto funciona corretamente, procure uma etiqueta do Inmetro garantindo que a água estará livre destas substâncias.

 Esse tipo de filtro deve ser lavado sempre e é necessário trocar os elementos filtrantes a cada seis meses, o que tem um custo entre oito e 30 reais. Além dessa substituição da peça principal, procure lavar o filtro usando somente água e uma escova com cerdas macias. A necessidade de uma manutenção frequente é uma desvantagem em relação ao purificador. Mas esse cuidado garante que a sujeira não ficará grudada na parede porosa do filtro, o que traria bactérias.

 

Benefícios de Cozinha: Filtro de água

 


Os especialistas são unânimes: é preciso beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Mas de nada adianta seguir a recomendação à risca se o líquido não estiver puro e cristalino. Veja se a empresa tem a certificação do Inmetro. Esse selo qualifica o produto, mostrando se ele é de média ou total confiança. Existem alguns filtros no mercado que eliminam apenas 50% do cloro, do barro etc., e essas informações devem estar relatadas no produto na hora da compra.

Além disso, é preciso escolher um produto que:

– Tenha um bom custo benefício, ou seja, um valor compatível com a concorrência;
– Seja de uma marca conhecida no mercado;
– Ofereça assistência técnica acessível;
– Traga explicações sobre a manutenção;
– Caiba no seu orçamento pelo período de um ano.



Fonte:
http://www.konkero.com.br/financas-pessoais/gastar-menos/filtre-a-sua-escolha
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/filtro.asp
http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/saiba-como-escolher-melhor-filtro-de-agua-12375320.html

Comentários sobre Filtro de Água

Vídeo sobre Filtro de Água

Twitter
Filtro de Água
https://globoplay.globo.com/v/3989079/
Filtro de Água