Encontre milhares de ofertas de Filtro de Água usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 19/01/2021 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor.
+ continuar lendo
Filtro é algo que seleciona o que passa por ele, deixando passar apenas o que não é filtrado. Nossa saúde está fortemente ligada à qualidade da água que bebemos. Por ser um elemento essencial ao funcionamento de nosso organismo, é fundamental que a água esteja sempre livre de micro-organismos nocivos à nossa saúde. Para isso, existem no mercado produtos que garantem uma bebida bem mais saudável: o filtro de água. Os filtros de água geralmente são os produtos mais simples e funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas.
Um dos cuidados mais simples para manter nossa saúde em dia é a ingestão diária de pelo menos um litro de água. Ela é essencial para o bom funcionamento de nosso organismo, é usado para lavar as frutas e legumes, higienizar a mamadeira e as chupetas para as crianças e para cozinhar. Por isso, a qualidade da água que ingerimos em nossa casa é fundamental, sempre livre de micro-organismos nocivos à nossa saúde.
Por isso, vale considerar a aquisição do filtro de água. Ele é prático e fácil de instalar e o investimento inicial se dilui conforme o uso do produto, provando ser bem mais barato que a compra constante de galões e garrafas de água – fora o tanto de espaço que ocupam.
Filtro Compacto
Filtro GPLUS DECOR
Filtro Seleto
Filtro Top
Purificador Smart Press
Purificador com compressor
Purificador Consul
Purificador Electrolux
Purificador eletrônico refrigerado bivolt
Purificador Mallory Glacial Eletrônico
Filtros de água são versões mais simples, que funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas. Eles são capazes de eliminar a sujeira da água e não precisam utilizar energia elétrica. A grande maioria desses filtros tem preços mais acessíveis quando comparados com os purificadores de água. Os especialistas são unânimes: é preciso beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Mas de nada adianta seguir a recomendação à risca se o líquido não estiver puro e cristalino. Por isso, ter um bom filtro em casa é fundamental. Para ajudar quem tem dúvidas sobre qual tipo escolher, o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o Doutor Bactéria, analisou alguns e apontou vantagens e desvantagens.
A finalidade do filtro é tornar a água potável, ou seja, fazer com que seja possível se alimentar com ela sem fazer mal à saúde. A água é o terceiro item que mais provoca doenças veiculadas por alimentos, atrás apenas de pratos à base de ovos crus e doces cremosos - diz. Deixar o líquido adequado para consumo significa eliminar turbidez - sujeiras visíveis, tal qual terra e areia, além de aspecto leitoso ou amarelado - e germes. Micro-organismos presentes na água são os principais causadores de problemas como diarréia, febre, vômito, viroses, verminoses, hepatite A e síndrome urêmica (deficiência dos rins).
Galão de água, filtro de pressão, filtro de gravidade e purificador. Quem começa a pesquisar qual produto comprar, encontra no mínimo estas quatro opções no mercado. As dúvidas são muitas: todos filtram a água do mesmo jeito? Qual deles sai mais caro? E como deve ser a manutenção? O que você precisa saber o quanto antes é que eles deixam a água com qualidade diferente. Além disso, o preço na compra pode ser baixo, mas às vezes a manutenção custa caro. Então, pesquisar as principais características de cada produto e calcular se a sua escolha cabe no orçamento são preocupações que devem estar no começo da sua lista.
O purificador não faz só o processo de filtrar, ou seja, de tirar as impurezas. Como o nome do aparelho diz, ele purifica a água. Isso porque o filtro tem elementos, como o carvão e outras substâncias, que eliminam vírus e bactérias. “Caso a água esteja com odores, líquidos ou qualquer substância, o produto faz a retenção e torna a água mineral”, explica Gilvan. Além dos modelos tradicionais, existem versões para torneira, chamadas de filtros de pressão, que facilitam a higienização dos alimentos e são as opções mais baratas dentro desta categoria.
Filtros de gravidade são aqueles que ficam apoiados na mesa ou na pia e possuem uma torneira para liberar a água. Uma as vantagens em relação ao purificador é a facilidade da manutenção e do transporte. O preço menor também costuma ser um atrativo, mas saiba que a maioria não filtra 100% as impurezas, ou seja, não elimina as bactérias, o cloro, o barro etc. Por isso, ao comprar um filtro, saiba que ele não deixa a água pura, pois só vai filtrar os elementos. Para ter certeza que o produto funciona corretamente, procure uma etiqueta do Inmetro garantindo que a água estará livre destas substâncias.
Esse tipo de filtro deve ser lavado sempre e é necessário trocar os elementos filtrantes a cada seis meses, o que tem um custo entre oito e 30 reais. Além dessa substituição da peça principal, procure lavar o filtro usando somente água e uma escova com cerdas macias. A necessidade de uma manutenção frequente é uma desvantagem em relação ao purificador. Mas esse cuidado garante que a sujeira não ficará grudada na parede porosa do filtro, o que traria bactérias.
Os especialistas são unânimes: é preciso beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Mas de nada adianta seguir a recomendação à risca se o líquido não estiver puro e cristalino. Veja se a empresa tem a certificação do Inmetro. Esse selo qualifica o produto, mostrando se ele é de média ou total confiança. Existem alguns filtros no mercado que eliminam apenas 50% do cloro, do barro etc., e essas informações devem estar relatadas no produto na hora da compra.
Além disso, é preciso escolher um produto que:
– Tenha um bom custo benefício, ou seja, um valor compatível com a concorrência;
– Seja de uma marca conhecida no mercado;
– Ofereça assistência técnica acessível;
– Traga explicações sobre a manutenção;
– Caiba no seu orçamento pelo período de um ano.
R$ 149,90