MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Rolha de Plastico

Encontre milhares de ofertas de Rolha de Plastico usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/11/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Rolha de Plastico?

 

Denominadas Select® Bio, as Rolhas de Plastico são 100% recicláveis e apresentam o mesmo desempenho em controle do oxigênio que a linha convencional, além de evitar a deterioração e desperdício causados por processos como oxidação e redução. Neste caso, o plástico verde substitui com eficiência a cortiça, material proveniente de árvores específicas para tal fim e que podem levar algumas décadas para serem cultivadas. 

 

O material também é reciclável e, como tem características do polietileno tradicional, seu uso não exige adaptações de maquinário dos fabricantes.

 

 

Lista das melhores Rolhas de Plastico

 

  • Rolha Sintética 

 


Como funciona a Rolha de Plastico

 

 

O Polietileno é feito a partir do eteno obtido do etanol de cana-de-açúcar. Seu grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e pode ser reciclado.

 

 

Para que serve a Rolha de Plastico

 

 

Rolhas feitas de plástico não são incomuns no mercado e não alteram o sabor do vinho. Elas costumam ser usadas em vinhos para consumo no dia a dia. Nos vinhos com potencial de envelhecimento, é preciso usar a cortiça porque ela permite a entrada controlada de oxigênio, o que ajuda a melhorar o produto.

 

 

Tipos de Rolha de Plastico


  • Rolha Sintética: É feita de plástico e possui grande variedades de estilos e níveis de qualidade. Este modelo tem sido utilizado como alternativa de diminuir o custo e evitar a doença de rolha. Além do preço baixo, não transmite o TCA e é utilizada por consumidores que brigam pela preservação do carvalho português Sobreiro.

 

 

Benefícios da Rolha de Plastico



A procura por alternativas à cortiça tem sido comum porque, atualmente, cerca de 3% dos vinhos vendidos no mundo têm rolhas contaminadas por tricloroanisol (TCA), que é uma substância que atinge rolhas naturais e deixa o vinho com cheiro de mofo. Essa contaminação é repassada para a bebida, afetando seu odor e sabor. A rolha de plástico é interessante porque evita esse tipo de contaminação.
 
Durante séculos, vinho e champanhe foram tampados com rolhas de cortiça, que é extraída da casca das árvores de carvalho encontradas principalmente em Portugal e Espanha. No entanto, nos últimos anos, devido a uma falta percebida na oferta mundial de cortiça, além de problemas associados com o uso de cortiça natural (tais como questões de deterioração ou gosto), engarrafadores começaram a usar rolhas de plástico para vedar suas bebidas. A remoção de uma rolha de plástico é semelhante ao processo de retirar uma rolha de cortiça natural e deve ser feita com as mesmas precauções de segurança.
 
Independente do tipo de rolha é certo que o vinho só pode ser armazenado quando se encontra uma rolha eficiente e apropriada. Para os vinhos de guarda é preciso ainda de um material de qualidade excepcional que permita a micro oxigenação de forma muito delicada,  para que o vinho amadureça de forma correta. É aí que entra a eterna discussão sobre o tipo de rolha ideal.
 
 
Fontes:
braskem.com.br
economia.uol.com.br
tintosetantos.com
ehow.com.br
vinhobasico.com

Comentários sobre Rolha de Plastico

Vídeo sobre Rolha de Plastico

Twitter
Rolha de Plastico
https://www.youtube.com/embed/YzpJX9UYnFw
Rolha de Plastico