MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Rosca Transportadora

Encontre milhares de ofertas de Rosca Transportadora usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 15/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Rosca Transportadora?

 

É um dos equipamentos mais utilizados no campo industrial. Facilitam o trabalho de deslocamento e controle de fluxo de pós, granulados ou sólidos. Este equipamento pode ser utilizado em diversos segmentos, como alimentício, farmacêutico, químico e outros.

 

A rosca transportadora é utilizada no transporte de produtos a granel, de diferentes segmentos como alimentos, plásticos, químicos, entre outras. Sua função principal é dosar a quantidade de material a ser utilizada, podendo ser fabricada com aço inoxidável ou carbono. A fabricação de uma rosca transportadora é feita de forma específica e personalizada para cada fim.

 

Para garantir a aquisição de peças de qualidade, procure uma empresa especializada em materiais industriais, que seja fabricante do produto e que seja atenta às leis e normas aplicadas à fabricação e otimização de materiais como a rosca transportadora. Certifique-se de que a empresa fornece assistência técnica para a instalação de forma apropriada e segura, evitando desperdício de produtos e até mesmo acidentes.

  

Lista das melhores Roscas Transportadoras

 

  • Rosca Transportadora Helicoidal
  • Rosca Transportadora para Biomassa 
  • Rosca Transportadora de Grãos

 

 

Como funciona a Rosca Transportadora

 

A rosca transportadora é um equipamento de transporte de correia, produzido em materiais especiais que suportam corrosão e abrasão.  A rosca conta com um helicóide que pode receber tratamentos em sua superfície ou deposição de materiais duros que aumentam sua resistência.

 

O equipamento pode operar na horizontal ou em plano inclinado, de acordo com as necessidades da indústria. As diversas capacidades de vazão e opções de velocidade facilitam os sistemas de pesagem e dosagem. A rosca também pode operar dentro de padrões específicos de aquecimento e resfriamento de acordo com os critérios de manipulação do produto.

 

 A montagem pode ser feita em estrutura tubular ou calha com tampas removíveis que facilitam a limpeza e inspeção do equipamento. 

 

 

Para que serve a Rosca Transportadora

 

A rosca transportadora permite a manipulação de materiais a granel ou em pó sensível. Dependendo da aplicação, a entrada e a saída do parafuso pode ser personalizado.

 

A potência indicada é para equipamentos de até 6m de comprimento com o uso de motorredutores. É fornecida com mancal de sustentação intermediário a cada 3m.

 

 

Tipos de Rosca Transportadora

 

• Rosca Transportadora Helicoidal: Bastante popular no setor da agroindústria, é desenvolvida para agilizar e facilitar o processo de manuseio para uma infinidade produto a granel, quando se tratar de armazenamento, transporte ,alimentação de silos, moegas e veículos em geral, além de ser muito eficiente na dosagem controlada de diversos tipos de materiais. Normalmente, a rosca transportadora helicoidal tem um formato tubular e pode ser fabricada com ou sem base fixa. Neste sentido, a necessidade do projeto do cliente é o que vai determinar as principais características. A rosca transportadora helicoidal recebe este nome, porque a parte responsável pelo transporte de material tem o formato de hélices, é por meio dela que a o material é transportado de um lado para o outro. Fabricada em aço carbono ou inox, a rosca transportadora helicoidal recebe tratamento específico para garantir que será resistente a muitos anos de uso, sem que seus componentes apresentem falhas e prejudiquem o andamento da produção.

 

• Rosca Transportadora para Biomassa: Podem ser simples ou duplas para o transporte horizontal ou inclinado. O sistema modular de Transporte por Rosca é altamente versátil oferecendo numerosas soluções para transporte de material granular ou pó. Construída a partir de chapas e perfís metálicos, em aço carbono ou inox, especialmente dimensionada conforme características e volume do produto a ser transportado. Tais equipamentos são feitos com um canal tubular na forma de U ou V que está equipado com pelo menos uma tubulação de entrada e saída, e uma chapa em cada terminação do canal, rosca flutuante helicoidal soldada no centro da tubulação com uma bucha de acoplamento em cada terminação, dois conjuntos de rolamentos completos com unidade de vedação do eixo ajustável, e um número intermediário de suportes suspensos dependendo do comprimento total da Rosca Transportadora. Além disso, as Roscas Transportadoras Tubulares são equipadas com motor dimensionado à aplicação e seções de cobertura do canal parafusadas.

 

Rosca Transportadora de Grãos: Basicamente, a rosca transportadora de grãos utiliza um sistema de motores ou motoredutores com tração helicoidal que dão movimento à rosca, permitindo que ela tenha a sua função completamente eficiente. As funções mais básicas de uma rosca transportadora de grãos são para melhorar a atividade de carregar e descarregar moinhos, silos, extrusoras, ensacadoras, entre outros. Porém, ela também é muito útil quando há a necessidade de fazer um transporte contínuo. Para facilitar a movimentação de uma rosca transportadora de grãos, normalmente, ela é equipada com rodízios ou sistema que permite o giro na posição de operação. Afinal, elas costumam ser bastante robustas para serem capazes de trabalharem por longos períodos sem apresentar problemas de operação. rosca transportadora de grãos – É importante Saber: Antes de adquirir uma rosca transportadora de grãos, fique atento às suas dimensões e às possibilidades de espaço que você tem, afinal de contas, elas podem chegar até 20 metros de comprimento. Do mesmo modo, também é preciso ver o diâmetro da rosca transportadora de grãos, porque ela deve ser capaz de atender a vazão da quantidade que você está acostumado a produzir.

 

 

Benefícios da Rosca transportadora

 

Para adquirir uma rosca transportadora para indústria, aconselha-se realizar uma ampla pesquisa de preços entre as empresas que fabricam o equipamento. Também é necessário verificar a qualidade do material para garantir a resistência e durabilidade da rosca transportadora.

 

Não se esqueça de analisar as possibilidades de manutenção e assistência técnica, dando preferência à empresas que oferecem estes serviços após a compra.

 

Em alguns casos, é necessário contratar um engenheiro de produção, que poderá planejar da melhor maneira a forma de instalação das roscas. Isso facilitará todo o processo do setor operacional economizando tempo e evitando trabalhos desnecessários.

 

O engenheiro também poderá auxiliar o setor de produção, analisando as necessidades de mudanças e controlando os fluxos para atingir rapidamente as metas estabelecidas pela indústria.

 

Dependo do material a ser trabalhado, as Roscas Transportadoras são fornecidas em versão para serviço leve ou médio-pesado. Exemplos de aplicação : Alimentação de caldeiras, dosagem em briquetadeiras, descarregamento ou carregamento dos silos, utilizado como rosca de transferência ou como rosca dosadora no sentido horizontal ou inclinado, etc.

 

 

Fontes:

webartigos.com

jmsequipamentos.com.br

palamaticprocess.com.br

nutrimec.ind.br

lippel.com.br

vibramax.com.br

Comentários sobre Rosca Transportadora

Vídeo sobre Rosca Transportadora

Twitter
Rosca Transportadora
https://www.youtube.com/embed/2esguYNWiI8
Rosca Transportadora