MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Esteiras Transportadoras

Encontre milhares de ofertas de Esteiras Transportadoras usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 19/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Esteiras Transportadoras?

 

Uma esteira transportadora consiste em duas ou mais polias que movimentam uma superfície em que determinados materiais ou objetos são transportados.ela é muito usada,principalmente na mineração. Esteiras transportadoras são muito usadas no transporte de sacarias e também na área da construção podendo-se transportar os materiais areia, brita, cimento até o local da construção. Cada componente de uma correia transportadora tem um desempenho importante no funcionamento do transportador. Os sistemas de esteiras transportadoras existem desde 1919, e servem para redução de tempo e custos nas industrias, eles podem ser automatizados ou não, depende da aplicação que cada industria necessita. A composição de uma correia têxtil é formada basicamente por quatro itens: Cobertura superior e inferior de borracha. Podendo assim ser resistente a óleos, temperatura e abrasão. Carcaça têxtil.antigamente era composta de fibras naturais como o algodão, porém hoje em dia se utiliza o poliéster e nylon junto com um banho de dip em cada lona para melhorar a adesão com a borracha. Borracha de ligação. Cobertura inferior de borracha.

Características dos componentes -  cobertura superior: tem como principal característica proteger a carcaça da ação do material transportado, como: resistir à abrasão. Resistir a óleos, substâncias ácidas e alcalinas. Resistir ao calor, sob alta temperatura. A condições específicas, com propriedades especiais de resistência à chama, antiestática, atóxicas, etc. Tipos de cobertura de borracha. Carcaça: trata-se de um reforço têxtil de fibras sintéticas, cuja característica principal é de resistir à tensão exigida pelo transportador.

 Disponível em poliéster/nylon e nylon/nylon, urdume/trama, com características de: resistência ao calor com baixo alongamento. Resistência ao impacto. Estabilidade dimensional e equilíbrio. Resistência contra umidade e mofo. Flexibilidade e suporte de carga (acamamento). Excelente adesão entre seus componentes de alta qualidade. Borracha de ligação: característica principal de interligar as camadas, objetivando perfeita adesão, estabilidade e acamamento.cobertura inferior: tem como principal característica proteger a carcaça da ação de atrito e abrasão dos tambores e roletes. Geralmente são do mesmo tipo da cobertura superior.

 

 

 

Como funciona o Esteiras Transportadoras

 

Esteira transportadora flexível, permite o reposicionamento de itens como sensores e atuadores, além de permitir a transferência entre esteiras em diferentes posições (linear, em “L” e em “T”). Possui 2 painéis que fazem a interface dos sensores, motores e atuadores. Os sinalizadores devem ser alimentados por uma fonte de 24Vcc sendo X1 o terminal positivo e X2 o terminal negativo. Botão pulsador simples com 1NA. Suporta carga de até 3A.

 Chave comutadora fixa com 1NA+ 1NF. Suporta carga de até 3A. O motor de passo possui 8 fios, que pode ter ligação em paralela (menos torque e mais velocidade) ou em série (menos velocidade e mais torque). Ambas as ligações resultam em 4 conexões, sendo elas A+, A-, B+ e B-.

 

O motor é ligado ao painel nos bornes A+, A-, B+ e B-. Esses bornes são ligados diretamente no driver para motor de passo. O driver precisa ser alimentado com uma tensão de 24V. O drive para motor de passo possui um conector D25 que está totalmente disponível nos bornes do painel.

 

Para que serve o Máquinas e Equipamentos Agrícolas: Esteiras Transportadoras



A Esteira transportadora pode transportar separar e auxiliar no processo de reciclagem de peças, materiais recicláveis, entre outras funções. A Esteira transportadora tem como diferencial o destaque para o ajuste de velocidade controlado por inversão de frequência, garantindo maior agilidade em sua linha de produção e a consequente redução no tempo gasto para executar um serviço. Aplicação da Esteira transportadora: Mineração; Transporte de sacarias; Área da construção para transportar materiais como: areia, brita, cimento; entre outros setores. Transportadores pneumáticos - São apropriados para o transporte a granel. Material a granel é qualquer substância solta em forma de pó, grãos, torrões. São utilizados em fundições para transporte de areia, em moinhos para transporte de farinhas, trigo, etc. Funcionam com pressão ou vácuo, em um tanque contendo o material a ser transportado, ligado por tubos onde se desloca o material.

 

 O sistema Transporte pneumático Dynamic Air utiliza um compressor para gerar pressão positiva para impulsionar as cargas a granel. O equipamento básico é um tanque de pressão que funciona como um transportador, tubos que funcionam como linhas de transporte. Os transportadores pneumáticos apresentam baixas velocidades para evitar abrasão nos equipamentos. Transportadores helicoidais. É um dos tipos de transportador contínuo mais antigo. Conta-se que foi concebido por Arquimedes, há aproximadamente 2.500 anos. É recomendado para o transporte enclausurado de materiais a granel.

 

Tipos de Esteiras Transportadoras



  • Transportadores pneumático

  • Transporte pneumático Dynamic Air

  • Transportadores helicoidais



Este produto pode transportar, separar e auxiliar no processo de reciclagem de peças, materiais recicláveis, entre outras funções. Para atender todas as suas necessidades os modelos de esteiras rolante transportadoras foram produzidos por meio de altos padrões tecnológicos, assegurando excelentes resultados. Entre seus diferenciais, destaque para o ajuste de velocidade controlado por inversão de frequência, que garante maior agilidade em sua linha de produção e a consequente redução no tempo gasto para executar um serviço.

 

As correias transportadoras são fornecidas para atender aos diversos segmentos com ótima resistência ao impacto e abrasão, garantindo maior durabilidade. Em sua fabricação além da borracha, utilizamos tecido que tem a finalidade de conferir à correia uma boa resistência mecânica. Seu perfil proporciona retorno suave e consequentemente baixa vibração no equipamento.

 

 

Benefícios de Máquinas e Equipamentos Agrícolas: Esteiras transportadoras

 

A esteira transportadora industrial pode contar com sistemas móveis, que permitem o reposicionamento ou a mudança de direção. Alguns modelos – considerados básicos – apresentam quadros paralelos e uma série de cilindros de metal e que ficam perpendiculares aos quadros. Estes cilindros são montados em eixos que estão por sua vez montados nas molduras, permitindo a livre rotação dos cilindros, então quando um objeto é colocado sobre elas acabando sendo empurrado para frente. Vários setores utilizam esse dispositivo, tais como os produtores de sacarias, construção civil (para transportar areia, brita, cimento), alimentício, automobilístico, e tantos outros. Inclusive, um dos grandes benefícios deste equipamento é que acelera o trabalho, até porque o processo não será feito de forma manual, o que também poderia gerar acidentes indesejados.

   

Normalmente, elas são motorizadas para facilitar a circulação de itens ou materiais volumosos ou ainda pesados. A pista não precisa necessariamente ser reta; curvas e cantos podem ser incorporados ao sistema para acomodar as necessidades de uma determinada configuração industrial. Na verdade, o seu estilo dependerá exclusivamente da área útil que irá ocupar.

 

Fonte:
http://arquivos.portaldaindustria.com.br/app/conteudo_18/2014/04/22/6281/correiasetransportadoras.pdf
http://www.joinville.ifsc.edu.br/~jlcurzel/CLP/4%20-%20Kits%20Did%C3%A1ticos%20do%20Laborat%C3%B3rio/ESTEIRA%20TRANSPORTADORA.PDF

Comentários sobre Esteiras Transportadoras

Vídeo sobre Esteiras Transportadoras

Twitter
Esteiras Transportadoras
https://www.youtube.com/embed/uM1sPRY6aR8
Esteiras Transportadoras