MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Enfardadeira

Encontre milhares de ofertas de Enfardadeira usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 24/04/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Enfardadeira?

 

A enfardadeira é uma máquina de uso agrícola que permitem recolher e enfardar o feno ou a forragem no campo, para posterior aproveitamento como alimento de animais em época de seca ou inverno. Produzem os tradicionais fardos em forma de paralelepípedos, ou os modernos fardos cilíndricos. Normalmente são tracionadas por um tractor agrícola. Máquina agrícola, para comprimir palha ou feno em pequenos feixes, facilitando o transporte e reduzindo o espaço, em que esses feixes se podem armazenar.

As características técnicas destas máquinas, ao permitirem várias opções do ponto de vista operacional, conferem grande versatilidade aos sistemas de conservação de forragens pois  fenação clássica está extremamente dependente das condições meteorológicas enquanto que a ensilagem necessita de infraestruturas (silos) e equipamento específico.

A criação das enfardadeiras de grandes fardos cilíndricos, desde o início da década de 70, com possibilidades de operarem com diferentes teores de humidade, conduziu ao aparecimento dos vulgarmente designados “big bales” funcionando como alternativa aos sitemas convencionais de conservação de forragens feno,silagem, feno-silagem. A enfardadeira de grandes fardos cilíndricos compreende um tambor-colhedor clássico, cuja acção é por vezes completada por um rolo de compressão, que assegura a alimentação contínua de forragem e uma câmara para a formação do fardo (fixa ou móvel), cujo fundo é móvel.

 

 

Lista dos melhores Enfardadeira

 

 

  • Prensa Enfardadeira vertical Eletro Hidráulica  BPHV-25 Toneladas
  • Prensa Vertical Eletro Hidráulica com as Normas NR10 e NR12
  • Prensa Hidráulica Básica
  • Prensa Hidráulica Básica Prensa Enfardadeira vertical Hidráulica  BPHV-10 Toneladas.
  • Prensa Hidráulica Básica Prensa Enfardadeira vertical Hidráulica  BPHV-08 Toneladas.
  • Prensa Hidráulica Básica Prensa Enfardadeira vertical Hidráulica BPHV-15 Toneladas.
  • Prensa Vertical Eletrohidráulica com as normas NR10 e NR12 Prensa Enfardadeira vertical Eletrohidráulica BPHV-20 Toneladas.
  • Prensas Vertical Eletro Hidráulica com as Normas NR10 e NR12 Prensa EnfarfadeiraVertical Eletro Hidráulica  BPHV-25 Toneladas
 


Como funciona o Enfardadeira

 

A câmara de formação do fardo pode por opção do construtor ser constituída por correias planas, por um sistema de rolos de aço, ou por uma cadeia de tubos metálicos suportados por duas correntes. A câmara de formação do fardo pode ser fixa ou móvel. Quando a câmara formadora de fardos é de de diâmetro variável, permite adaptar o diâmetro do fardo às necessidades e conveniências da exploração. O fardo é formado por enrolamento, auxiliado pela cadeia formadora do fardo que gira permanentemente ou apenas depois de se ter formado um pequeno núcleo este resulta do contacto entre a massa de forragem, transportada pelo fundo móvel e a câmara de formação do fardo.

O núcleo do fardo resulta do contacto entre a massa de forragem, transportada pelo fundo móvel, e a câmara de formação do fardo. A pressão contínua exercida sobre a forragem, pela câmara de formação do fardo, permite que este se vá formando através do enrolamento das camadas de forragem em torno do núcleo central. Quando o fardo atinge o diâmetro previamente fixado, faz-se o seu atamento e a abertura da plataforma traseira da máquina é accionada, permitindo a sua saída em queda para o solo. O atamento do fardo é comandado manualmente da cabine do operador, através duma caixa de comando. após o primeiro atamento manual o processo repete-se automaticamente por simples pressão de um botão.

 

 

Para que serve o Máquinas e Equipamentos Agrícolas: Enfardadeira

 

 

Para uma eficaz resistência às condições meteorológicas adversas na fase de conservação, é indispensável ter fardos com faces densas e lisas. As diferentes densidades podem ser obtidas através de um sistema de regulação da tensão, que exerce uma pressão constante sobre a superfície do fardo durante a sua formação, permitindo obter fardos com uma densidade uniforme. A pressão contínua exercida pela cadeia formadora do fardo, permite enrolar todas as recolhas em todas as condições, obtendo-se fardos de silagem e palha (elevada densidade), feno-silagem (com pré-secagem), canhâmo, linho, feno (baixa densidade).

Para uma eficaz resistência às condições eteorológicas adversas na fase de conservação, é indispensável ter fardos com faces densas e lisas. Tal só é possível com uma alimentação regular e contínua a uma câmara convergente que permita um perfeito enchimento. A alimentação regular e contínua a uma câmara convergente que permita um perfeito enchimento está não só dependente da cultura como também da não existência de obstáculos ao funcionamento da máquina.

 


Tipos de Enfardadeira

 

 

  • Enfardadeiras volantes 

  • Enfardadeiras de baixa pressão 

  • Enfardadeiras de média pressão 

  • Enfardadeiras de alta pressão 

  • Enfardadeiras de grandes fardos redondos

 
 

Equipamentos para carregamento dos fardos - Dos equipamentos utilizados no carregamento de fardos os mais comuns são: - os que permitem o carregamento directamente das enfardadeiras volantes, como, por exemplo, a rampa e o lançador de fardos; - os que recolhem os fardos deixados no campo, quer individualmente (carregadores de fardos de plano inclinado) quer após agrupamento (forquilha frontal); - os que apanham, carregam, transportam e descarregam os fardos, que se designam por reboques autocarregadores. A rampa - Esta solução para carregar os fardos baseia-se na colocação de uma rampa, logo a seguir à câmara de compressão, com um comprimento e inclinação que permita a deposição dos fardos no reboque que vem imediatamente a seguir; a progressão dos fardos faz-se porque os fardos que se vão formando empurram os que se encontram a seguir. Os principais inconvenientes desta solução são a necessidade de se arrumar os fardos que vão caindo no reboque e de ser preciso um tractor bastante potente, pois além do enfardamento é necessário fazer deslocar os fardos na rampa e puxar o reboque.

 

O lançador - É uma solução semelhante à anterior só que em vez da rampa utiliza-se um lançador que projecta os fardos para o reboque.O carregador de plano inclinado - Este equipamento permite o carregamento individual dos fardos devendo estes estar dispostos segundo o maior comprimento relativamente ao deslocamento do carregador. A forquilha frontal - É uma forquilha especial que é montada num carregador frontal e que permite carregar para um reboque um conjunto de fardos previamente agrupados; este conjunto deve ter uma forma paralelepipédica. Reboques auto-carregadores - Estes equipamentos são reboques especificamente concebidos para apanhar fardos depositados no solo que têm um sistema de arrumação dos fardos na caixa do reboque e permitem igualmente o seu descarregamento; para facilitar a apanha dos fardos estes devem-se encontrar alinhados pois caso contrário é necessário percorrer um trajecto mais ou menos sinuoso de forma a que o sistema de recolha apanhe o fardo segundo o seu maior comprimento.

 

 

Benefícios de Máquinas e Equipamentos Agrícolas: Enfardadeira

 

As enfardadeiras de grandes fardos cilíndricos, com possibilidades de operarem com diferentes teores de humidade, funcionando como alternativa aos sistemas mais convencionais de conservação de forragens, fenação clássica, ensilagem ou mesmo a feno-ensilagem permitiu uma maior versatilidade nos sistemas de conservação de forragens por não estar tão dependente das condições meteorológicas como a fenação e não necessitar de infraestruturas (silos) e longas cadeias mecanizadas com equipamento específico como a ensilagem ou a fenoensilagem.

 

De fato estas máquinas ao acondicionarem forragem em grandes unidades, com grande rendimento de trabalho, permitem a simplificação das cadeias mecanizadas na conservação de forragens com menores riscos de exposição às condições climatéricas desfavoráveis, melhor qualidade da forragem conservada, menores custos, desobstrução mais rápida das parcelas com possibilidade de utilização imediata para outra cultura e melhor aproveitamento dos restolhos e também com uma redução da compactação do solo devido à menor quantidade de viagens para carregar os fardos redução de custos com o carrego e transporte dos fardos cadeia de manuseamento dos fardos mais curta.

 
 

Fonte:
http://oquee.co/o-que-e-enfardadeira/
https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/9442/1/Conserva%C3%A7%C3%A3o%20de%20Forragens%20Grandes%20Fardos%20Cil%C3%ADndricos%20(2).pdf

Comentários sobre Enfardadeira

Vídeo sobre Enfardadeira

Twitter
Enfardadeira
https://www.youtube.com/embed/DJXMK2vNqg0
Enfardadeira