MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Colheitadeira

Encontre milhares de ofertas de Colheitadeira usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Colheitadeira?

 

A colheitadeira é um equipamento agrícola destinado à colheita de lavouras, tais como de cana-de-açúcar, algodão ou grãos (trigo, arroz, café, soja, milho etc). As primeiras máquinas destinadas a este tipo de serviço eram chamadas ceifeiras mecânicas, e foram primeiro desenvolvidas para a colheita de milho e trigo. A primeira máquina motorizada do gênero, foi inventada por Obed Hussey, um inventor e fabricante de equipamentos mecânicos de uso agrícola estadunidense nascido no Maine. Hussey ficou famoso ao inventar o ceifeiro, a primeira máquina colheitadeira primária de sucesso, e que funcionava à tração animal, e que atingiu grande êxito comercial depois de ser patenteada em 1833, nos estados de Illinois, Maryland, Nova Iorque e Pensilvânia.

 

A modernização das lavouras, com grandes plantios comerciais em grandes áreas e com a escassez de mão-de-obra no meio rural estadunidense, contribuíram para que a colheita feita manualmente fosse substituída por máquinas de tração animal que logo passaram a ser motorizadas por motores a vapor e posteriormente por motores de combustão interna. Além disso, com o uso de colheitadeira houve melhoria na qualidade do produto colhido, a colheita é feita com maior rapidez, eficácia e menor teor de impurezas. Com o passar do tempo foram inventadas máquinas destinadas a uma gama cada vez maior de gêneros agrícolas, como por exemplo a máquina colhedora de café, inventada no Brasil em 1979 por um japonês, Shunji Nishimura, em Pompeia, no estado de São Paulo.

Desta forma, as colheitadeiras utilizadas devem apresentar as características mais apropriadas, tanto para o tipo de produção, quanto para o tamanho da área cultivada. Essas máquinas são utilizadas, principalmente, nas grandes e médias lavouras de grãos, commodities como a soja, por exemplo, que precisam ser cultivadas com a maior eficiência possível.

 

Lista dos 10 melhores Colheitadeira

 

 

  • Colheitadeiras convencionais 

  • Plataformas colhedeiras 

  • Colheitadeira 1175 - 180cv 

  • Colheitadeira 1470 - 193cv 

  • Colheitadeira S540 - 238cv 

  • Colheitadeira S550 - 275cv 

  • Colheitadeira S660 - 325cv 

  • Colheitadeira S670 - 378cv 

  • Colheitadeira S680 - 480cv 

  • Colheitadeira S690 - 550cv


Como funciona o Colheitadeira

 

O processo de produção agrícola é bastante complexo, principalmente nas grandes e médias lavouras, que produzem de maneira competitiva, com grande produção e alta produtividade. Neste processo, a colheita é uma das etapas mais importantes e é exatamente nela que a mecanização é vital para sua realização eficiente, com poucas perdas e com velocidade, para que a comercialização possa ser feita o mais rápido possível. A velocidade é realmente importante, para que o produtor possa obter, mais rapidamente, o retorno do capital investido e os lucros da safra.

 

 

 

A adequação das colheitadeiras deve ser analisada tanto pelo o tipo de cultura (soja, milho, trigo, algodão, arroz, etc.), quanto pelas características específicas da lavoura. É extremamente importante, do ponto de vista econômico, que sejam utilizadas colheitadeiras com capacidade adequada, isto é, máquinas que não sejam demasiadamente grandes, com motores muito potentes, com capacidade de limpeza e armazenagem de grãos acima do que será necessário para o porte da lavoura. Isso aumenta os custos por hectare, muitas vezes, inviabilizando economicamente toda a operação.



Para que serve o Máquinas e Equipamentos Agrícolas: Colheitadeira



Nas grandes lavouras, o grau de sofisticação das colheitadeiras deve ser o maior possível, para que a operação de colheita seja feita com a maior eficiência. Não deve ser encarado como "gasto excessivo" o investimento em colheitadeiras com tecnologia de ponta. Na verdade, este investimento deve ser encarado como uma garantia de alta produtividade, baixas perdas e um maior retorno sobre o investimento feito na lavoura.

Em contrapartida, as colheitadeiras utilizadas também não devem apresentar características inferiores às das necessidades específicas da lavoura para que, também, não haja um aumento nos custos. Isto acontece quando o agricultor compra uma ou mais colheitadeiras que, por exemplo, possuam um tanque graneleiro com capacidade inferior à necessária, o que acarreta paradas mais freqüentes para descarregar. Outro problema que pode acontecer quando adquirimos uma colheitadeira com capacidade inferior é o gasto de combustível: não só quando compramos uma máquina com motor muito mais potente mas, também, quando adquirimos uma com motor muito "fraco", há um gasto adicional de combustível, pois esse motor terá que trabalhar em excesso, em rotações mais elevadas e por mais tempo, aumentando o gasto com combustível, além de aumentar o próprio desgaste da colheitadeira, que terá uma vida útil menor do que deveria.


Tipos de Colheitadeira

 

  • Para Cana
  • Para Café
  • Para Algodão
  • Para Grãos

 

A Case IH é pioneira, referência e líder mundial no segmento sucroenergético. Ela projeta, desenvolve e cria padrões de referência em tecnologia agrícola. As novas colhedoras A8000, A8800 e A8800 Multi-Row, ganharam importantes melhorias nos modelos 2016, garantindo maior disponibilidade, menor custo operacional e melhor tecnologia de gestão para o produtor. Foram implantadas 42 melhorias voltadas principalmente à redução de custos, aumento de disponibilidade e tecnologia de gestão. Com a Coffee Express 100 e 200, a Case IH oferece o que há de mais avançado em tecnologia de colheita no segmento cafeeiro. Suas colhedoras alcançam um alto padrão de rendimento, mesmo em terrenos com declive acentuado, além de proporcionarem alta eficiência tanto na colheita plena como seletivamente.

 

Desenvolvidas para entregar a melhor qualidade do produto com o menor custo de produção por hectare, as colhedoras de algodão da Case IH se destacam pela sua facilidade de operação e alta tecnologia embarcada. Conheça os modelos da série: a Cotton Express 420 e 620, além da Module Express 635, referências em produtividade para a sua colheita. Só quem criou o sistema Axial pode fazer a melhor Axial. Por isso, a Case IH vem liderando em termos de inovação a colheita de grãos no mundo com o sistema Axial-Flow. Suas colheitadeiras são reconhecidas pelo elevado desempenho, alta qualidade dos grãos e excelente produtividade em todas as condições. Além disso, as colheitadeiras Axial-Flow participam do programa de financiamento Finame.

 

Benefícios de Máquinas e Equipamentos Agrícolas: Colheitadeira



Devemos lembrar que, principalmente nas grandes lavouras, uma colheitadeira pode ser adequada em uma colheita e já não ser na seguinte, pois pode ter sido lançado um novo modelo, que se adeqüe melhor às necessidades daquela lavoura, especificamente. Além disso, é importante ressaltar que, para melhor adequar uma colheitadeira às suas funções, muitas vezes, basta a instalação de um novo acessório. Isto está acontecendo muito, principalmente, com acessórios eletrônicos, que ajudam no controle da colheita e aumentam a produtividade das tarefas.



Fonte: 
http://www.ruralnews.com.br/visualiza.php?id=971
https://www.deere.com.br/pt_BR/products/equipment/grain_harvesters/grain_harvesters.page
http://inteliagro.com.br/colhedeira-colheitadeira-ou-colhedora/

Comentários sobre Colheitadeira

Vídeo sobre Colheitadeira

Twitter
Colheitadeira
https://www.youtube.com/embed/gCjjK_71XPU
Colheitadeira