MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Linha para Pipa

Encontre milhares de ofertas de Linha para Pipa usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 29/11/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Linha para Pipa?

 

 

Linhas de Pipa são produzidas com o melhor algodão do mundo e por isso são finas e super resistentes. O diferencial é a tecnologia que se usa na fabricação que faz com que que a linha não embole e tenha um desempenho perfeito. 

Além disso as linhas também podem ser utilizadas para diversos tipos de costura, devido à qualidade e resistência. 

Mais grossas e muito mais resistentes, em metragens maiores, para quem quer levar sua pipa para as alturas.

 

 

Lista das melhores Linhas para Pipa

 

  • Linha De Pipa Corrente Carretel

  • Linha Chilena Silicone

  • Linha De Pipa Lipasa

  • Linha Chilena - Carretilha 21

  • Linha De Pipa Pinheiro Carretel

 

 

Como funciona a Linha para Pipa

 

Tudo que você tem a fazer é ficar de costas para o vento e ir administrando a linha. Deixe um pouco de linha fora do carretel, tomando cuidado para não embolar. E quando a pipa for puxando, você vai liberando linha até ela ficar flutuando no céu, bem lá no alto.

 

Se você quiser que a pipa desça, puxe a linha para baixo. Isso é apelidado de “retão”. Se quiser que ela mova para a direita ou para a esquerda é só puxar para baixo (deixando a mão meio mole, tremendo) e ir para o lado desejado. Para a pipa subir é só puxar rapidamente.

 

 

Para que serve a Linha para Pipa

 

A Linha De Pipa é super fina, resistente e pode ser utilizada para diversos tipos de costura. Além de perfeita para empinar pipas, também pode ser utilizada para costura de sapatos, bolsas,  trabalhos artesanais, etc.

 

 

Tipos de Linha para Pipa

 

  • Linha De Pipa Corrente Carretel

  • Linha Chilena Silicone

  • Linha De Pipa Lipasa

  • Linha Chilena - Carretilha 21

  • Linha De Pipa Pinheiro Carretel

 

 

Linha De Pipa Corrente Carretel: Ideal para empinar pipas, também pode ser utilizada como para costura de sapatos, bolsas, trabalhos artesanais, etc.

 

Linha Chilena Silicone: Esta é uma linha poderosa e pronta para combate! Compre agora a linha Chilena e seja um dos melhores. 

 

Linha De Pipa Lipasa: Podem ser utilizadas para empinar pipas e para diversos tipos de costura, devido à qualidade e resistência. 

 

Linha Chilena - Carretilha 21:A linha chilena pode ocasionar sérios danos por mau uso. Tenha cuidado e utilize somente em locais permitidos. 

 

Linha De Pipa Pinheiro Carretel: Serve para empinar pipa, costurar bolsas e sapatos, além de serem ideias para qualquer tipo de artesanato.

 

 

Benefícios da Linha para pipa

 

A brincadeira soltar pipa é bem divertida para as crianças e também para adultos com espírito jovem. Com uma linha, os garotos conseguem direcionar e fazer malabarismos no céu.

 

Soltar pipa é uma atividade muito gostosa em dias de vento e também pode ser muito relaxante. Existem muitas variedades para escolher e você pode até mesmo fazer a sua própria. As pipas com a forma padrão são mais fáceis de voar, mas se você procura algo mais desafiador, escolha uma pipa grande e diferente.

 

Se há uma brisa, mas você não se sentiu muito empolgado, o melhor a se fazer é ir para um lugar mais afastado, perto de um morro, em que haja um vento mais forte. A última coisa que você vai querer é sair de casa para passar horas segurando a pipa a mão sem conseguir levantar voo. Com a brisa adequada, você pode fazer com que sua pipa dance no ar, voe, dê alguns loopings e até mesmo faça alguns truques.

 

Não empine a pipa perto de rodovias, estradas, fios de energia ou aeroportos. As melhores opções são parques, campos e praias. No que diz respeito a empinar pipas, quanto mais espaço você tiver, maior será a diversão.

 

Peça para um amigo ajudar você a empinar a pipa. Fazer isto é muito mais fácil com duas pessoas e a diversão dura mais tempo.

 

Segure o carretel (que enrola toda a linha) e peça para um amigo segurar a pipa. Ela deve estar virada para você e contra o vento. Se o vento estiver na mesma direção em que a pipa vai voar, ela vai cair no chão imediatamente.

 

Desenrole aproximadamente 15 a 25 metros de linha. Peça para seu amigo se distanciar de você até atingir o comprimento da linha solta, deixando-a um pouco frouxa. Certifique-se de que não há nenhum obstáculo perto do local em que a pipa vai voar.

 

Peça para seu amigo soltar a pipa. Mas antes, espere até sentir uma rajada de vento. Puxe um pouco a linha para exercer certa pressão e lance-a para o ar.

 

Preste atenção à direção do vento. Se ele mudar, você terá que mudar também. O vento deve estar soprando em linha reta, de você para a outra pessoa. Se você tiver noção disto, você conseguirá empinar sua pipa por muito mais tempo.

 

Para que a pipa voe mais alto, solte mais linha. Preste atenção se a linha está chegando ao fim, pois se sua pipa for de má qualidade, a linha pode acabar saindo totalmente do carretel, e desta maneira você pode perder sua pipa.

 

Para diminuir a altura da pipa, simplesmente diminua a linha, enrolando de volta no carretel.

 

A melhor opção é empinar pipa em lugares abertos, como campos de futebol ou campos mais afastados da cidade, desde que sejam espaços grandes e abertos. Desde que não tenha fios e árvores por perto, vale qualquer coisa. Outras áreas boas para esta brincadeira são praias e lugares próximos a lagos.

 

 

 

Lista dos Princiais Benefícios:

 

  • Produzidas com o melhor algodão

  • São finas e super resistentes

  • Desempenho perfeito

  • Mais grossas e muito mais resistentes

  • Metragens maiores

 

 

Recomendações para evitar acidentes com pipas

 

  • Aprenda a soltar pipa sem rabiola, porque enrosca no fio com mais facilidade.

  • Não utilize papel laminado, pois se tocar nos fios elétricos causará curto-circuito

  • Se a pipa ficar presa a um fio, deixe-a, ou poderá ser eletrocutado.

  • Caso ameace chover, recolha sua pipa, ela funciona como pára-raios.

  • Não corra atrás da pipa caso ela voe, você pode ser atropelado.

  • Solte pipa em lugares baixos. Ficar em lajes de casa é muito arriscado, porque você pode se distrair e sofrer uma queda.

  • Nunca use linhas metálicas no lugar de linhas comuns, elas causam choques.

  • Em dias de vento forte, use luvas ou outro tipo de proteção nas mãos, porque a linha pode cortar sua mão.

  • Não deixe que a linha de sua pipa atravesse o caminho de ciclistas, motociclistas e pedestres. Muitos acidentes acontecem porque as linhas não são vistas.

  • Nunca use linha com cerol, porque pode provocar ferimentos graves e até matar.

 

 

Fontes:

fiocruz.br

castelodaspipas.com.br

coatscrafts.com.br

armarinhosaojose.com.br

obrasileirinho.com.br

Comentários sobre Linha para Pipa

Vídeo sobre Linha para Pipa

Twitter
Linha para Pipa
https://www.youtube.com/embed/TpjNyvB3tBk
Linha para Pipa