MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Soldadura

Encontre milhares de ofertas de Soldadura usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Soldadura?

 

 

A Soldadura e o processo de união de materiais particularmente os metais mais importante do ponto de vista industrial sendo extensivamente utilizada na fabricação e recuperação de pecas, equipamentos e estruturas. Existem vários processos diferentes de soldadura, sendo necessária a selecção do processo ou processos adequado para uma dada aplicação.

Existem basicamente três classes no processo de soldadura. O primeiro baseia-se no uso de calor, aquecimento e fusão parcial das partes a serem unidas, denominado processo de soldadura por fusão. O segundo baseia-se na deformação localizada das partes a serem unidas, que pode ser auxiliada pelo aquecimento dessas ate uma temperatura inferior a temperatura de fusão, conhecido como processo de soldadura no estado sólido. O ultimo processo e conhecido como Brasagem e Soldobrasagem, neste processo o metal base não e fundido, apenas ocorre a fusão do metal de adição. Outra característica deste processo é o aquecimento moderado da zona adjacente a região da solda.

 

Energia é aplicada para produzir calor capaz de fundir o material de base. Diz-se neste caso que a solubilização ocorre na fase liquida que caracteriza o processo de soldadura por fusão. Assim, na fusão, a soldadura e obtida pela solubilizacao na fase líquida das partes a unir, e subsequentemente, da solubilizacao da junção.Uma soldadura, por conseguinte, implica a união de dois elementos: habitualmente, realiza-se através da fusão. É frequente que se acrescente um plástico ou um metal que, quando se funde, acaba por unir ambas as peças. Este material que se acrescenta faz que a união fique fixa ao arrefecer. Para conseguir a fusão e realizar a soldadura, é possível recorrer a um laser, ao ultra-som, a uma chama gerada com gás, ao arco elétrico ou a um processo de fricção, só para citar algumas das opções disponíveis.

 

Lista dos 10 melhores Soldadura

 

  • Máquina de Solda Inversora V8 Tig/Mma 240 200 Amperes 220 V 

  • Máquina de Solda Einhell BT - EW 200 200 Amperes 220 V 

  • Einhell BT-GW 190 D 160 Amperes 220 V / 380 V 

  • Transformador de Solda Bambozzi NM 250 Turbo 250 Amperes 110 V / 220 V 

  • Máquina de Solda Worker 400327 250 Amperes 110 V / 220 V 

  • Bambozzi WMI-140ED 140 Amperes 220 V 

  • Transformador de Solda Vonder TS - 250 250 Amperes 110 V / 220 V 

  • Máquina de Solda V8 MIG-130 130 Amperes 110 V / 220 V 

  • Máquina de Solda Worker MS150 150 Amperes 220 V 

  • Transformador de Solda ESAB Bantam 250 Serralheiro 250 Amperes 110 V / 220 V



Como funciona o Soldadura

 

 

A qualidade e a durabilidade da soldadura dependem de diversos factores. Entre eles podemos mencionar a concentração empregada na entrada de calor, o tipo de material que se acrescentou, o desenho outorgado ao empalme e ao método escolhido para realizar a soldadura. As máquinas ferramentas têm por objectivo fundamental transformar fisicamente um corpo no sentido geométrico forma, ou no sentido dimensional medida.A transformação física, que tem por finalidade dar a um elemento uma forma diferente da inicial pode ser executada com ou sem arranque de apara. Em ambos os casos é necessário utilizar ferramentas adequadas a aplicáveis as respectivas máquinas ferramentas.Para podermos obter das máquinas ferramentas peças com formas e dimensõesprecisas, há necessidade de transmitir aos órgãos de trabalho um conjunto determinado de movimentos coordenados.

 

Estes movimentos podem ser divididos em: Básicos (de trabalho) a  cundários. Entre os primeiros podemos distinguir o movimento principal, chamado também de corte, e o movimento de avanço. Mediante estes movimentos verifica se o arranque da apara na peça que se está a trabalhar. Os movimentos secundários servem para preparar o processo de maquinação, assegurar o trabalho sucessivo de várias superfícies de uma mesma peça ou superfícies idênticas em peças diferentes. São exemplos de movimentos secundários o movimento para a regulação da máquina ferramenta de acordo com as dimensões e configuração das peças, os movimentos de comando durante o seu funcionamento, os movimentos de ligar ou desligar os órgãos de trabalho, etc. Estes movimentos secundários podem ser manuais ou automáticos.

 

Para que serve o Máquinas: Soldadura



Ao longo dos anos, desenvolvemos e patenteamos várias e importantes inovações relacionadas com a tecnologia de soldadura. E, através da nossa investigação e desenvolvimento, adquirimos o conhecimento e a experiência da indústria para ajudá-lo a escolher os processos mais eficientes para a sua aplicação de soldadura. Explore os processos apresentados abaixo e comece a maximizar a sua produtividade.

 

Normalmente designado como o processo MIG, o GMAW é um processo de soldadura por arco que incorpora a alimentação automática de um eléctrodo consumível sólido e contínuo, protegido por um gás fornecido externamente. O processo é utilizado para soldar a maioria dos metais disponíveis no mercado, incluindo aço, alumínio, cobre e aço inoxidável, e pode ser utilizado para soldar em qualquer posição mediante a selecção adequada de equipamento e parâmetros de soldadura. O processo GMAW utiliza a polaridade positiva do eléctrodo em corrente contínua e, uma vez que o equipamento permite o controlo automático do arco, o posicionamento, a orientação e a velocidade de deslocação são os únicos controlos manuais necessários pelo soldador.



Tipos de Soldadura



  • Soldadura GMAW («Gas Metal Arc Welding») 

  • Soldadura FCAW («Flux-Cored Arc Welding») 

  • Soldadura GTAW («Gas Tungsten Arc Welding») 

  • Soldadura por Arco de Plasma (PAW) 

  • Soldadura por Raio Laser (LBW) 

  • Soldadura SMAW («Shielded Metal Arc Welding») 

  • Soldadura por Arco Submerso (SAW)



O movimento principal nas máquinas ferramentas pode ser dividido em dois tipos: O movimento principal pode ser comunicado tanto à peça como à ferramenta. Por exemplo: nos tornos o movimento principal é a rotação da peça a trabalhar; nas fresadoras, rectificadoras e engenhos de furar a rotação da ferramenta; nas limadoras, e em certas máquinas de "talhe" de engrenagens, o movimento alternativo da ferramenta; nas plainas mecânicas o movimento alternativo da peça.

O movimento de avanço nas máquinas ferramentas pode ser contínuo ou intermitente (periódico), simples ou composto, pode constar de uma série de movimentos separados ou pode ainda acontecer não existir movimento de avanço.

Por exemplo: nos tornos, fresadoras, engenhos de furar, o movimento de avanço é contínuo, se bem que nas plainas mecânicas possa ser intermitente. As rectificadoras cilíndricas têm vários movimentos de avanço: a rotação da peça(avanço circular), o deslocamento axial longitudinal da peça ou da ferramenta (avançolongitudinal) e por fim o avanço transversal transmitido à ferramenta. Soldadura 

 

 

Benefícios de Máquinas: Soldadura

 

Efetuado o projeto de engenharia, a materialização de um navio e dos diversos elementos componentes deve ser realizada. Deve, então, proceder-se ao estudo da construção definindo-se o quê, como, onde e quando se deve realizar os diversos processos operatórios (processos tecnológicos) necessários à construção do navio. O estaleiro naval é um estabelecimento industrial projectado para a concretização da construção dos navios, através de uma sequência lógica e eficaz de operações tecnológicas. O estudo geral da disposição dos diversos meios fabris é feito na disciplina de Tecnologia de Estaleiro. Na presente disciplina aborda-se apenas os tópicos elementares, identificando-se as operações tecnológicas simples, as matériasprimas e as sequências elementares de operação. Um dos aspectos importantes para a concretização dos navios, relaciona-se com a atribuição e quantificação dos meios e dos tempos de execução das diversas fase Sequencial.



Fonte: 
http://conceito.de/soldadura#ixzz4EuS3SERk
http://www.mar.ist.utl.pt/jgordo/tecnav/TN-C2.pdf
http://www.praxair.pt/industries/welding-and-metal-fabrication/welding-processes

Comentários sobre Soldadura

Vídeo sobre Soldadura

Twitter
Soldadura
https://www.youtube.com/embed/yhud6iJDMdY
Soldadura