MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Chupim Transportador Helicoidal

Encontre milhares de ofertas de Chupim Transportador Helicoidal usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 24/04/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Chupim Transportador Helicoidal?

 


O transportador helicoidal é composto usualmente de uma longa hélice, com eixo montado sobre mancais e dentro de uma calha em forma de “U” ou tubular.
Ao girar a helicóide, move-se o material para frente na parte inferior desta, e é descarregado por intermédio de aberturas no fundo da calha, ou no sem fim.
A simplicidade do transportador helicoidal, entre outras, oferece principalmente as seguintes vantagens:

·         Transporte de um grande gama de produtos granulados.

·         Manutenção simples, reposição não dispendiosa.

·         Instalação versátil e econômica.

·         Baixo custo operacional.

O transportador helicoidal tipo tubular é fornecido para posição fixa ou móvel (com rodado) e com sistema de graduação da inclinação por braçadeira ou com acionamento mecânico-manual, aumentando a versatilidade do equipamento

Da análise das características dos transportadores mecânicos podemos encontrar um aspecto de diferenciação entre eles, no que se refere ao movimento relativo. O transportador helicoidal é um dos que apresentam movimento relativo entre o material e sua estrutura.

Utilizado para pequenas vazões em pequenas distâncias, o transportador helicoidal pode ter a função agregada de misturador ou de separador dos materiais transportados. Pode ser utilizado também para aquecimento ou resfriamento destes materiais, inclusive para amenizar impactos em um sistema integrado. 

 

 

Como funciona o Chupim Transportador Helicoidal

 

 

Bastante popular no setor da agroindústria, rosca transportadora helicoidal Bastante popular no setor da agroindústria, a rosca transportadora helicoidal é desenvolvida para agilizar e facilitar o processo de manuseio para uma infinidade produto a granel, quando se tratar de armazenamento, transporte ,alimentação de silos, moegas e veículos em geral, além de ser muito eficiente na dosagem controlada de diversos tipos de materiais. Normalmente, a rosca transportadora helicoidal tem um formato tubular e pode ser fabricada com ou sem base fixa. Neste sentido, a necessidade do projeto do cliente é o que vai determinar as principais características.

A montagem de uma rosca transportadora helicoidal também pode variar de acordo com um projeto preestabelecido em conjunto com o cliente. Dependendo do lay out do processo pode haver necessidade que ela seja montada inclinada, totalmente na horizontal ou totalmente na vertical. A rosca transportadora helicoidal recebe este nome, porque a parte responsável pelo transporte de material tem o formato de hélices, é por meio dela que a o material é transportado de um lado para o outro. Fabricada em aço carbono ou inox, a rosca transportadora helicoidal recebe tratamento específico para garantir que será resistente a muitos anos de uso, sem que seus componentes apresentem falhas e prejudiquem o andamento da produção.

 
 

Para que serve o Máquinas e Equipamentos Agrícolas: Chupim Transportador Helicoidal

 

Equipamento utilizado como alimentador ou dosador de material. Equipamento pode ser tubular ou tipo concho, com bases ou não dependendo da necessidade do cliente. Montagem do equipamento pode ser horizontal, vertical ou inclinada. Equipado desenvolvido de acordo com o material a ser transportado e sua respectiva c apacidade necessaria principalmente destinado a material granulado em unidades armazenadoras. Fabricado em diversos materiais de acordo com sua aplicação. Acionamento ataravés de polias e correias ou motorredutor conforme necessidade.

Pode ser classificada como sendo aberta ou fechada e dentre estes asseguintes características: Carcaça com jaquetamento – é utilizada nos transportadores onde seja necessário o resfriamento ou aquecimento do material transportado, através da passagem de fluidos em uma câmara intermediária na carcaça; Carcaça com jaqueteamento; Carcaça com chuveiro – é utilizada onde seja necessário agregar líquido ao material.

Transportadores Contínuos para Granéis Sólidos Hélice (helicóide)

Pode ser encontrado em diferentes formatos a depender da utilização do transportador e da necessidade de atuar sobre o material transportado. Deve-se analisar o sentido de giro do transportador se anti-horário ou horário e determinar uma folga entre 3 e 8 mm entre a carcaça e o helicóide.

Hélice do TH - Deste modo, encontramos os seguintes tipos principais:

Hélice simples – pode ser encontrado em passos diferentes a depender do fluxo de material desejado; Hélice simples; Hélice com dentes – utilizado para transporte onde seja necessário principalmente desagregar os componentes do material transportado, como a remoção de detritos e partículas que são movidos junto a grãos de cereais; Hélice com dentes; Transportadores Contínuos para Granéis Sólidos.

Hélice com pás – utilizado para transporte onde seja necessário misturar os materiais transportados, podendo-se regular o trabalho das pás, para obter vários graus diferentes de mistura; Hélice com pás; Hélice em fita simples ou múltiplas – utilizado para transporte de materiais que apresentem características viscosas ou pegajosas, com a tendência de aderir às paredes do transportador; Hélice fita; Dimensionamento do TH.

O Transportador helicoidal geralmente é montado na horizontal ou com inclinação máxima de 20º com a horizontal. No entanto existem TH montados transportadores Contínuos para Granéis Sólidos também na vertical, porem nesses casos existem algumas restrições para, como por exemplo: o tamanho e o tipo de material a ser transportado.

 

 

Benefícios de Máquinas e Equipamentos Agrícolas: Chupim transportador helicoidal

 


As dimensões de uma rosca transportadora helicoidal também podem ser bastante diversas. Normalmente, elas variam entre um e vinte metros, podendo ser empregadas em empresas consideradas de pequeno, médio ou grande porte. O funcionamento de uma rosca transportadora helicoidal pode ser feito por meio de correias que passam por um sistema de polias ou por meio de motor elétrico com redutor (motoredutor), o que facilita muito a rotina de trabalho e reduz a interferência e a necessidade de um operador. O uso de uma rosca transportadora helicoidal não fica restrito ao setor agroindustrial, ela também é comum na indústria de minerais e também na indústria de polímeros plásticos que resultam em embalagens, potes, utensílios, entre outros materiais de plástico.

 

Um dos equipamentos muito utilizados nas indústrias de grãos, cerâmicas, portuárias é o transportador Helicoidal. Esse equipamento possibilita um transporte seguro e hermético do material. Não necessita de muito espaço físico para sua instalação e é facilmente acoplado a outros equipamentos do processo. Disponibilizo aqui um dos melhores materias que já encontrei para dimensionamento, projeto, dimensionamento e cálculo da potência instalada. Esse material possui inclusive tabelas de dimensionamento dos componentes de um transportador Helicoidal. É o transportador ideal para material granular. De maneira geral, trabalha na posição vertical ou com pequena inclinação em relação à vertical. Além de possibilitar o desalinhamento, a inclinação pode causar grandes dificuldades durante a operação do elevador.

 



Fonte:
http://www.transportedegraneis.ufba.br/Apostila/CAP9_TH.pdf
http://docslide.com.br/documents/transportador-helicoidal-ou-rosca-sem-fim.html

Comentários sobre Chupim Transportador Helicoidal

Vídeo sobre Chupim Transportador Helicoidal

Twitter
Chupim Transportador Helicoidal
https://www.youtube.com/embed/BpLip_URNsY
Chupim Transportador Helicoidal