MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Colete Esportivo

Encontre milhares de ofertas de Colete Esportivo usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 16/07/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Colete Esportivo?

 

Qualquer peça de roupa masculina fechada por botões ou zíper e sem mangas é chamada, no Brasil, de colete, mas existe um tipo específico que é mais esportivo, na maioria das vezes feito de nylon ou poliéster e forrado, este item, fora de nosso país, muitas vezes é identificado como “gilet”. Como nos países de língua inglesa a peça de alfaiataria recebe o nome de “vest” ou “waistcoat”, nada mais justo do que denominar seu primo informal para que possamos separar o joio do trigo.

 

Uma coisa bacana do colete esportivo é que, de certa forma, ele interfere pouco no estilo, chegando a ser usado para acentuá-lo! O gilet pode ser combinado com peças super casuais como moletons e camisetas para um visual “normcore”, comportados como camisas ou blusas para combos descolados, e até com peças de alfaiataria, seja em looks “casual chic” ou em looks totalmente formais com ternos, pois neste caso o gilet conta como uma espécie de acessório, um item que servirá para proteger do frio quando você estiver na rua, mas que será tirado no escritório ou antes de uma reunião de negócios, assim como um cachecol. Não é ótimo ter em seu guarda roupas uma peça tão versátil e útil?

 

O colete masculino é visto como uma peça de roupa por muitos, mas, quando enxergamos essa peça como um acessório, podemos criar muitas outras combinações usando os coletes de nylon ou poliéster, que é chamado de Gilet nos EUA. Esses modelos de colete esportivo masculino ganharam muita atenção no Brasil há alguns anos trazendo modelos em diferentes materiais e cortes. Normalmente, os gilets são encontrados em tons neutros, mas também é possível achar em cores mais vivas e descontraídas.

 

 

Lista dos 10 melhores Coletes Esportivos

 

  • Colete Masculino Bicolor com Capuz - Wrangler  
  • Colete Fatal Jaquet Bord
  • Colete Broken Rules Zíper
  • Colete Silver Ridge Columbia
  • Colete Broken Rules Tricot
  • Colete Masculino ThermoFleece
  • Colete Oakley Mod Escort Vest 
  • Colete Aberto Proside Winter Tech Line
  • Colete Masculino Dupla Face Importado - Avalon Sport
  • Colete Esportivo com Capuz Get Over

 

Como funciona o Colete Esportivo

 

Apesar de ser muito comum o modelo feito de nylon, temos coletes deste tipo em sarja, camurça, lã, poliéster e algodão. Os detalhes também mudam de peça para peça, alguns tem apenas dois bolsos na parte de baixo da peça para proteger as mãos do frio, outros tem bolsos na altura do peito e até internos para guardar carteira, celular, isqueiro, etc. O fechamento pode ser feito por botões, zíperes ou ambos, sendo que em muitos casos é possível levantar a lapela ou colarinho abotoando-o, protegendo assim o pescoço nos dias de vento forte ou frio intenso. As cores variam, mas é mais comum encontrá-los em marinho, preto e marrom, algumas vezes com detalhes de couro ou camurça que deixam o colete mais interessante e com um aspecto de roupa para “aventura”. Existem ainda variações que vem com mangas destacáveis, ou seja, viram uma jaqueta ou casaco caso o frio aperte, há quem guarde as mangas dentro da bolsa para garantir que não será pego desprevenido!

 

Se o clima é de inverno vale tudo para incrementar o visual. Um colete com cor contrastante ajuda a valorizar o combo com blusa de tricô, principalmente se ela tiver um capuz ou uma gola estilo pescador para jogar por cima da lapela na sobreposição, fazendo com que as duas peças fiquem mescladas, deixando o detalhe da camisa aparecer.

 

Para que serve o Colete Esportivo

 

Em looks totalmente casuais serve para dar um toque arrojado e destacar o rosto graças a sua gola, geralmente usada levantada. Nesses casos usar padrões de xadrez na camisa ou mesmo no blazer funciona muito bem. Se o frio estiver forte uma calça de veludo também ajuda a deixar o look mais invernal e aquecido.

 

O gilet pode dar um bom reforço visual para a jaqueta de couro. Como a peça, por si só, já inspira um look radical, o colete vem para adicionar um toque esportivo. Botas militares e jeans detonados complementam a vibe desta combinação.

 

 

Tipos de Colete Esportivo

 

  • Para gordinhos – fuja dos modelos muito volumosos, prefira tons escuros sempre e use o colete sempre aberto para criar uma linha horizontal.

 

  • Para baixinhos – evite alto contraste entre as peças para não fatiar a silhueta.

 

  • Para que é muito alto – Os volumosos ajudam a não parecer tão comprido, uma boa para quem, além de tudo, é muito magro. Aposte no contraste entre a parte de cima e a de baixo para horizontalizar o visual.

 

 

Benefícios do Colete esportivo

 

As vezes pode ser uma boa dar uma quebrada no visual do jeans, ainda mais se você tem uma peça com uma cor que de um bom contraste e chame atenção para seu rosto, como este exemplo acima. Outra opção são os coletes esportivos em tons de marrom, vermelho e bege.
 
Nos não vivemos dizendo que a grande sacada do inverno é poder aproveitar para fazer sobreposições com as mais diversas peças da moda masculina? Pois bem, o colete entra aqui como mais uma opção, abuse da peça quando for lançar mão desse recurso, usando os gilets menos volumosos por baixo de um casaco ou jaqueta e os mais volumosos por cima.
 
Se você gosta de complementar o look com casaco fazendo camadas inferiores com cardigãs, jaquetas ou sweaters, o colete aparece como mais um item para isso. Os modelos com matelassê ainda servem para dar alguma textura ao fundo, contrapondo-se a peças lisas ou tecidos planos.
 
Não está frio, mas você acha o look só com camiseta e jeans meio caído? O colete leve é um item a se considerar para dar um toque diferente a combinação sem pesar muito, aceitando muito bem a companhia de mochilas de couro, cachecóis de algodão e outros acessórios menores como pulseiras, anéis e relógios.
 
 
Fontes:
canalmasculino.com.br
modajovemmasculina.com
americanas.com.br
westernshop.com.br
submarino.com.br
buscape.com.br

Comentários sobre Colete Esportivo

Vídeo sobre Colete Esportivo

Twitter
Colete Esportivo
https://www.youtube.com/embed/cO73B79dVR4
Colete Esportivo