MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Cabine Acústica para Gravações

Encontre milhares de ofertas de Cabine Acústica para Gravações usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 19/06/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Cabine Acústica para Gravações?

 


As cabinas ou cabines acústicas são equipamentos destinados a confinar o ruído em seu interior e manter o ruído externo de acordo com a legislação vigente ou atender normas especificas do cliente.As cabinas acústicas também podem ser utilizadas como “ilhas de silêncio”, ou seja, quando não é possível ou viável enclausurar a maquina, podem ser utilizadas para proteger funcionários do ruído externo e manter o ruído interno confortável para exercício de suas funções.As “ilhas de silencio” podem ser providas de todo conforto de um escritório moderno, visores acústicos grandes, ar condicionado, etc.

 

As cabinas também são muito utilizadas para executar medições acústicas precisas de produtos na industria automotiva, eletrodomésticos, eletrônicos, etc, visto que, é possível obter nivéis de ruídos baixissímos internamente a cabina acústica. As cabinas acústicas têm poder de isolação de 20 a 50 dB(A), porém, podem ser fabricadas para atender outras especificações de projeto. As cabinas acústicas podem ser utilizadas em prensas, grupos geradores, compressores, ventiladores, trançadeiras, dinamômetros, moinhos, maquinas operatrizes, recravadeiras, picadores de madeira, trefiladeiras, fornos, etc.

Precedendo a fabricação de todas cabinas é elaborado o projeto acústico que leva em consideração as necessidades de acessos para a produção, manutenção, ventilação, visualização interna para inspeção, iluminação interna, aberturas para entrada de materiais e saída do produto ou qualquer outra facilidade exigida pelo processo produtivo.Cada projeto tem suas características técnicas especificas para as máquinas enclausuradas.

 

Lista dos melhores Cabine Acústica para Gravações

 

  • Isolamento Acústico Industrial 

  • Cabine Vocalbox Gravação 

  • Cabine De Audiometria 

  • Atenuador de Ruídos ART/ARTC – Tropical-Ar 

  • Isolamento Acústico -cabine De Compressores E Geradores 

  • Cabines de Locução 

  • Cabine Sem Sistema de Exaustão      

  • Cabine Com Sistema de Exaustão


Como funciona o Cabine Acústica para Gravações

 

As cabinas acústicas são compostas por uma estrutura metálica suporte e painéis acústicos modulares com fechamentos laterais e teto. Este sistema permite fácil e rápida montagem e desmontagem. A isolação acústica das cabinas é determinada pelo ruído gerado pela maquina (espectro) e pelo nível de ruído desejado externamente a cabina. A quantidade e dimensionamento das portas acústicas, visores acústicos, ventilação, etc são determinados no projeto acústico e colocados a apreciação do cliente para análise e aprovação. Para quem não sabe, a acústica é uma das coisas mais importantes dentro de um estúdio.

 

Tanto pro som externo não entrar, como para o som interno não sair. Fora que toda a qualidade da captação do seu microfone depende do ambiente onde ele está. Se está num lugar cheio de paredes lisas, com chão de madeira e janelas, com certeza teremos echo e reverberação. Se estiver num lugar que só tenha placas acústicas mega-grossas, abafa tudo e o locutor mal consegue ouvir sua voz. Acústica é matéria em faculdade de engenharia. Tem pós-graduação prá isso, tem gente que estuda muito isso, vários estudos de música, percepção musical e afins passam necessariamente pela acústica e pelo ambiente onde a música é tocada.



Para que serve o Negócios Montados: Cabine Acústica para Gravações


ISOLAÇÃO

Via de regra, uma cabine de gravação é portátil, relativamente leve, possui visores e é desmontável. Só com estes dados já podemos concluir que ela não terá uma boa isolação. Talvez diminua alguns dBs do ruído de fundo, mas pode trazer outras desvantagens, como veremos.

 

Se o objetivo é gravar num ambiente silencioso, então primeiro devemos tratar os ruídos que estão na sala. Tanto os que se originam dentro dela, quanto os que vazam de fora para dentro. Porque estes ruídos TAMBÉM vão entrar na cabine. Principalmente os graves, que praticamente não enxergam a cabine como barreira (lembrando que os ruídos do ar-condicionado e aqueles oriundos da rua são tipicamente graves).

SOM SECO

É fato que se revestirmos o interior da cabine com espumas, tapetes ou lã de rocha, teremos um ambiente bastante seco (sem reverberação). Pra não dizer morto, porque a sonoridade chega a ficar sem vida, extremamente artificial, o que é bem difícil de corrigir na mixagem. Normalmente,o que foi captado é bem diferente do que buscamos no resultado final, exigindo um bom tratamento de EQ e Reverb artificial.

 

Para captar um som “seco”, outros recursos maispráticos ebaratos – que dispensam uma cabine de gravação – seriam: escolha do padrão polar do microfone, ajuste da distância do mic, posicionamento da fonte sonora e uso de painéis móveis. Estes últimos, uma das melhores ferramentas que podemos ter à disposição!

PERIGOS DA CABINE

Além das desvantagensmais imediatas – custo, perda de espaço, baixa eficiência de isolação e som excessivamente seco – uma cabine tem outro problema bastante sério: coloração dos médios.

As dimensões da cabine criam uma verdadeira bagunça nas frequências médias. Coisas da física, com as quais não podemos lutar! Reflexões fortes, cancelamentos, picos, vales, filtro-pente, ondas estacionárias. Com muita sorte (nunca aconteceu comigo), é possível que um instrumento específico (ou voz), em um determinado projeto, soe exatamente como gostaríamos dentro da cabine. Muito raro, melhor não contar com a sorte. Na maioria dos casos, o som captado estará seriamente alterado e comprometido, exigindo horas e horas de edição e mixagem.

Por outro lado, quase sempre consigo uma boa captação em ambientes aparentemente inadequados. Nada como meia-hora de teste, com fones de ouvidos, paciência e planejamento (todas as gravações de voz deste artigo foram feitas na minha sala de mixagem, que não possui isolamento nem cabine, mas sim um bom tratamento acústico.)

 

Benefícios de Negócios Montados: Cabine acústica para gravações



O isolamento acústico visa eliminar ou diminuir a passagem de som do interior de um ambiente para os ambientes vizinhos ou isolar ruídos externos que interfiram no ambiente interno. A necessidade do isolamento acústico deve ser prioridade no desenvolvimento de projetos de diversos tipos de construções.

 

Um bom projeto deve sempre focar na questão de controle dos ruídos e vibrações, pois estes já se tornaram um problema muito comum e discutido nos dias de hoje. Por isso, o isolamento acústico se torna essencial, levando em conta que o som pode ser transmitido tanto pelo ar como pela estrutura, causando desconforto para as pessoas, que têm exigido maior qualidade acústica nos ambientes.

 


Fonte: 
http://www.maestrobilly.com.br/musica
http://academiadoprodutormusical.com/blog/1275-cabine-de-gravacao/

Comentários sobre Cabine Acústica para Gravações

Vídeo sobre Cabine Acústica para Gravações

Twitter
Cabine Acústica para Gravações
https://www.youtube.com/embed/-aTv851qmJQ
Cabine Acústica para Gravações