MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Celular com TV

Encontre milhares de ofertas de Celular com TV usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 23/01/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Celular com TV?

 

Já faz tempo que um celular só fazia e recebia ligações, não é mesmo? Hoje, com um smartphone, você pode se divertir com vários aplicativos, navegar pela internet, falar com seus amigos nas redes sociais e muito mais. Recursos não faltam nos celulares: alguns modelos contam com rádio FM para você ouvir suas músicas favoritas, outros vêm com GPS integrado para você não se perder pelo caminho... e você já pensou até em assistir aos seus programas favoritos na tela do celular?

 

Sim, porque com um celular com TV é possível ver novela, notícias e o jogo do seu time, mesmo se você estiver longe de casa. Para você ficar por dentro desse recurso, é só encontrar o modelo que tem o seu jeito.

 

 

Lista dos 10 melhores Celulares com TV

 

  • Motorola Moto G 2015
  • Motorola Moto E DTV 2015
  • Microsoft Lumia 640
  • Samsung Galaxy Gran Prime Duos
  • Samsung Galaxy Win 2 Duos
  • LG Prime Plus HDTV
  • LG Volt
  • Sony Xperia Z2
  • Sony Xperia C4 Dual
  • Sony Xperia E4


Como funciona o Celular com TV


Para ver TV digital no celular é preciso, primeiro, ter um telefone compatível com esse recurso. Os modelos com essa funcionalidade são equipados com uma antena para receber o sinal de televisão e com um software compatível com o padrão de TV digital brasileiro, que é diferente do europeu e do americano, e tem características do japonês, mas não é igual.

 

O serviço de TV digital móvel é gratuito e não tem a ver com operadora nem fabricante. Onde os canais são transmitidos em digital o celular receberá o sinal. Nada será pago. Há uma antena e um receptor interno, nos aparelhos, que comandam a veiculação dos canais. A qualidade do sinal depende do quão perto o usuário está das antenas das emissoras.

 

 

Para que serve o Celular com TV


Alguns modelos desses celulares permitem gravar os programas e assistir depois. Isso pode ser feito dentro dos aplicativos de assistir televisão dentro do celular, dependendo do aparelho que está sendo utilizado.

 

Os programas, quando são gravados, ficam guardados na memória do celular. Como cada celular possui um determinado espaço disponível para armazenamento, a quantidade de programas - ou o tempo máximo para gravação - vai depender do tamanho da memória interna.

 

 

Tipos de Celular com TV


  • Motorola Moto G 2015: O Moto G 2015 disponível no varejo não acompanha a função de TV Digital. É possível incluir essa funcionalidade através do serviço Moto Maker, o que acarretará um acréscimo de até R$ 80,00 no valor final do dispositivo. No entanto, vale ressaltar que a TV oferecida pela Motorola possui o padrão FullSeg, capaz de reproduzir imagens com a resolução máxima de (1920x1080). É possível gravar trechos de programas exibidos diretamente no cartãoSD, configurar canais favoritos e acessar uma grade de programação inteligente. O software de TV da Motorola é bem completo. O dispositivo com essa opção acompanha antena para recepção do sinal de TV na caixa.

 

  • Motorola Moto E DTV 2015: A versão do Moto E 2015 com TV digital se chama DTV, disponível em variantes 3G e 4G. O padrão da TV também é o 1Seg (320x240), que exibe boas imagens na tela de 4,5 (960×540) polegadas do dispositivo. Você tem a opção de gravar um programa enquanto o assiste ou de agendar a gravação para acessar depois. A antena para recepção do sinal de TV digital pode ser substituída por um fone de ouvido conectado a entrada P2. O dispositivo sai de fábrica com Android Lollipop 5.0.2 e experiência de software otimizada pela Motorola. Uma excelente escolha para os usuários que procuram por um dispositivo com ótimo custo/benefício e alguns extras, como a própria TV digital.

 

  • Microsoft Lumia 640: O Microsoft Lumia 640 vem com uma tela de 5 polegadas com qualidade HD e assim como o Moto G 3 tem a tecnologia Gorilla Glass que é resistente a riscos e rachaduras! E melhor: ele tem uma ótima recepção de sinal que garante imagens com detalhes nítidos e cores vivas, sem interferências.

 

  • Samsung Galaxy Gran Prime Duos: O dispositivo possui TV digital no padrão FullSeg (1080p), com boa recepção de sinal nas áreas onde realizamos os testes. O software da TV permite favoritar os canais, além de capturar e salvar automaticamente imagens de conteúdos reproduzidos. É possível ajustar os efeitos de som, idioma de legendas e bloquear canais com conteúdo impróprio. O padrão FullSeg é bem aproveitado na tela grande do Galaxy Gran Prime, com 5 polegadas e resolução de 540x960 pixels.

 

  • Samsung Galaxy Win 2 Duos: O Galaxy Win 2 Duos é um dispositivo com configurações intermediárias, mas com um grande diferencial em relação à sua TV digital. O padrão adotado pela Samsung para esse dispositivo foi o FullSeg, capaz de reproduzir imagens com resolução HD (1280x720) ou Full-HD (1920x1080) dependendo da frequência do sinal. A antena para recepção do sinal vem embutida no dispositivo, e possui 4,3 centímetros. Mesmo com a resolução de tela mais baixa (480 x 800 pixels), a experiência de assistir televisão no Galaxy Win 2 é bem agradável.

 

  • LG Prime Plus HDTV: O LG Prime Plus é comercializado em duas versões no Brasil: 4G e HDTV. A variante com TV digital traz o recurso no padrão FullSeg (1920x1080), com boa recepção de sinal e recursos de software interessantes. A tela do LG Prime Plus também tem seus méritos, com resolução HD (1280 x 720) e painel LCD IPS. O display do dispositivo apresenta cores realistas e contrate balanceado. Excelente para aproveitar a TV digital em alta definição.

 

  • LG Volt: O LG Volt possui uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD (1280 x 720), ideal para assistir a TV digital que acompanha o dispositivo. O padrão de TV utilizado no dispositivo também é o 1Seg (360 x 240 pixels), com boa qualidade sonora e recepção de sinal. O software da TV digital do LG Volt é bem intuitivo e fechado de boas funções, como programação completa dos canais, agendamento e gravação de programas selecionados. O dispositivo é ideal para os usuários que procuram um dispositivo com especificações satisfatórias, com tela nítida e brilhante para assistir TV digital.

 

  • Sony Xperia Z2: O Xperia Z2 foi um dos primeiros smartphones premium com TV digital incluída, algo que soma pontos para o dispositivo da Sony. O padrão da TV digital do dispositivo é o 1Seg, com resolução máxima de 320x240 pixels. Para melhorar as imagens reproduzidas no dispositivo, a empresa envia junto ao Xperia Z2 uma antena que se conecta na entrada P2 do fone de ouvido. A escolha da Sony em incluir a TV digital no dispositivo esteve relacionada a Copa do Mundo 2014, que aconteceu em paralelo ao lançamento do dispositivo no Brasil. O Xperia Z2 é uma ótima escolha entre os dispositivos com TV digital.

 

  • Sony Xperia C4 Dual: O Xperia C4 Dual é um dispositivo de 5,5 polegadas com resolução Full HD e tecnologia IPS. A tela tem uma boa visualização de qualquer ângulo, graças ao brilho. O aparelho possui além do seu principal atrativo, suas câmeras, TV digital para assistir seus programas prediletos de qualquer lugar. A receptividade do sinal é realizada automaticamente sem a necessidade de antena específica, mas também é possível otimizar a frequência utilizando o fone de ouvido. O C4 tem um preço mais salgado e é perfeito para usuários um pouco mais exigentes em relação à qualidade da câmera.

 

  • Sony Xperia E4: O Xperia E4 é um ótimo dispositivo com tela de 5 polegadas (960 x 540 pixels), e tecnologia LCD IPS. O padrão de TV digital do dispositivo é o 1Seg (320x240), que exibe imagens brilhantes e com cores bem pronunciadas. A receptividade do sinal é realizada automaticamente sem a necessidade de antena específica, mas também é possível otimizar a frequência utilizando o fone de ouvido. Ao contrário da proposta do Xperia Z2, o Xperia E4 é um intermediário indicado para os usuários menos exigentes, que procuram entretenimento em uma tela grande mas sem precisar gastar muito por isso.

 

 

Benefícios do Celular com Tv


A TV digital é um requisito comum entre as principais fabricantes de dispositivos no Brasil. Muitos smartphones, trazem a funcionalidade como um diferencial para os usuários. 
 
A TV digital disponível em smartphones é totalmente gratuita, visto que o sinal utilizado para transmissão em dispositivos móveis é o mesmo emitido para as TVs convencionais.
 
 
Fontes:
blog.jacomparou.com.br
zoom.com.br
androidpit.com.br
magazineluiza.com.br

Comentários sobre Celular com TV

Vídeo sobre Celular com TV

Twitter
Celular com TV
https://www.youtube.com/embed/uXdeu4nMxN0
Celular com TV