Encontre milhares de ofertas de Cadeira de Dentista usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 16/01/2021 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor.
+ continuar lendo
Equipamento utilizado para a realização dos procedimentos odontológicos aos pacientes.
Os primeiros tratamentos dentários eram feitos no chão e hoje confortáveis cadeiras seguem a ergonomia que acomodam o paciente. O local onde era feito o tratamento dentário foi alvo de uma longa evolução. Nos primórdios, o “dentista” sentava-se no chão diante do paciente para realizar o tratamento. Os gregos criaram a primeira cadeira para fins cirúrgicos. Nos anos 70 ela toma o formato atual, com mesas e aparelhos auxiliares.
Este importante componente do equipamento deve preencher determinados requisitos, quais sejam:
• Sua forma deve ser reta e simples, permitindo que o paciente seja confortavelmente instalado. Deve permitir posicionamento horizontal do usuário (a chamada posição supina). Isto mantém seu corpo totalmente apoiado, facilitando o acesso do profissional ao campo de trabalho; o apoio de cabeça deve ser ajustável, propiciando a visão direta a todos os segmentos da cavidade bucal, seja na mandíbula ou na maxila, na distância correta de visibilidade.
• O comando deve ser elétrico, tanto para sua elevação e descenso quanto para o reajustes horizontais. Este comando, se possível, deve ser um dispositivo tipo pedal localizado na parte posterior da base da cadeira, para ser acionado tanto por CD quanto por ACD.
Atualmente, as cadeiras seguem a ergonomia do paciente, dando-lhe comodidade e facilitando os diversos ângulos que o dentista precisa para a realização dos procedimentos.