MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Lustre Artesanal

Encontre milhares de ofertas de Lustre Artesanal usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 19/01/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Lustre Artesanal?

 

Composto por vários braços (ramificações para diversas lâmpadas) e suspensos no teto, os lustres podem servir para a iluminação principal ou simplesmente compor a decoração de um ambiente. 

 

O artesanato pode ser usado como aliado na decoração de praticamente todos os ambientes. As luminárias artesanais são um belo exemplo de peças que podem ser criadas pelas suas mãos,  e ainda garantem um ótimo efeito decorativo, servem ainda para embelezar um cômodo ou mesmo para criar uma iluminação funcional e personalizada.

 

 

Lista dos 10 melhores Lustres Artesanais

 

  • Luminária de Piso Feita Com PVC
  • Luminária de Parede Feita Com PVC
  • Luminária de Crochê
  • Luminária com Garrafa de Vidro
  • Luminária Com Base de Madeira
  • Luminária de Gravetos
  • Luminária de Pregadores
  • Luminária de Colheres Descartáveis
  • Luminárias de Barbante ou Sisal
  • Luminária de Papel


Como funciona o Lustre Artesanal


Funciona principalmente para dar uma renovada naquela lâmpada que você pretendia jogar fora. Além disso você pode decorar cúpulas de abajur para criar um efeito muito bonito na decoração.

 

 

Para que serve o Lustre Artesanal


Indispensáveis para a decoração, o lustre e o abajur dão um toque todo especial na casa. Eles são peças decorativas além de eficientes, claro que deixam o ambiente bonito e muito charmoso.

 

 

Tipos de Lustre Artesanal


  • Luminária de Piso Feita Com PVC: Os tubos de PVC podem ser usados para criar estilosas luminárias verticais. Para fazer uma dessas usa-se apenas o tubo de PVC e um kit para luminária, encontrado facilmente em lojas de materiais elétricos. Você pode perfurar as laterais do PVC para criar um efeito luminoso. Com essa dica você nem precisar gastar muito.

 

  • Luminária de Parede Feita Com PVC: Outra ideia para fazer com tubos de PVC é uma luminária de parede, estilo arandela. Nesse caso o foco de luz sai principalmente pelas extremidades dos tubos. Se forem utilizadas lâmpadas amarelas, o ambiente ficará com um clima mais quente e aconchegante.

 

  • Luminária de Crochê: O crochê é uma forma interessante de decorar globos de luz e lâmpadas. Funciona principalmente para dar uma renovada naquela lâmpada que você pretendia jogar fora. Além disso com o crochê você pode decorar cúpulas de abajur para criar um efeito muito bonito na decoração.

 

  • Luminária com Garrafa de Vidro: Há muitas maneiras de se usar garrafas na decoração, seja para fins puramente decorativos ou mesmo funcionais. Uma ideia que está bem na moda é usar lâmpadas de pisca-pisca ou fitas de LED dentro de uma garrafa criando um efeito decorativo bem legal para a decoração da sala ou quarto. Você também pode cortar uma garrafa e utilizar o gargalo para fazer um belo suporte pendente para lâmpada.

 

  • Luminária Com Base de Madeira: Os abajures que usam como base uma peça de madeira bruta dão um visual rústico, mas muito sofisticado para a sala. Esse tipo de peça pode ser feito usando uma boquilha  (peça onde se encaixa a lâmpada), e a cúpula de um abajur. Dependendo do formato da peça – isso é, se não for muito fina ou volteada – você pode usar uma furadeira e passar o fio elétrico por dentro da peça de madeira. Ideia genial que gera um incrível efeito rústico.

 

  • Luminária de Gravetos: Outro exemplo de luminária rústica, mas que causa uma impressão muito boa na decoração, é esse modelo feito com gravetos. Para esse tipo de luminária você só precisará de um suporte para lâmpada e dos gravetos, que podem ser colados uns aos outros. O efeito é sensacional, essa luminária proporciona uma iluminação lindíssima!

 

  • Luminária de Pregadores: Esse é um ótimo exemplo de luminária feita com  materiais muito simples mas que causam uma ótima impressão na decoração. Para esse tipo de luminária, precisará de uma base, um kit elétrico para luminária e muitos pregadores de roupa, esses bem simples de madeira. Os pregadores podem ser colados em hastes de madeira apoiadas em uma base, que pode ser de MDF. 

 

  • Luminária de Colheres Descartáveis: Essa incrível luminária é feita colheres de plástico descartável, dá pra acreditar? Para fazer uma dessas todos os materiais necessários são muito simples, além das colheres descartáveis utilizamos galão de água e cola quente. A sua luminária feita com esses materiais terá um incrível efeito de escamas. Se desejar a luminária de outra cor, basta passar um spray prateado ou dourado, deixando o acabamento da peça no estilo da sua casa. 

 

  • Luminárias de Barbante ou Sisal: Essa luminária é linda e bem fácil de fazer. Bstaencha uma bexiga de ar, e vá colando o barbante ao redor. O ideal é um barbante mais grosso e rígido, mas você também pode usar fibra de bambu ou outro material para criar o seu globo da luminária.

 

  • Luminária de Papel: Essa é uma luminária artesanal lindíssima, feita inteirinha com papel a partir das técnicas de Origami. Bastante personalizáveis, são feitas a partir de papéis dobrados de forma minuciosa e acertada. A produção dessa peça requer talento e bastante prática com dobraduras, pois sua estrutura é 100 % de papel, sendo este o único material responsável pela sustentação. O charme fica todo por conta da luz interna. Ideia sensacional!

 

 

Benefícios do Lustre Artesanal


É importante que se tenha a noção de que os lustres são mais usuais na sala de estar, onde podem ocupar espaços maiores e ter o destaque necessário. Neste ambiente, você pode adequá-lo à decoração ou adequar esta ao lustre, atribuindo a ele importância ainda maior no lugar. Se a proposta é essa, não precisa haver preocupações maiores, devendo existir apenas uma harmonia no aspecto geral para que o ambiente fique equilibrado.
 
Agora, se você quer colocar o lustre no quarto ou na sala de jantar, alguns critérios devem ser observados. No quarto, é necessário que o lustre tenha iluminação indireta, e, importantíssimo, que seja proporcional ao ambiente. Um erro muito comum cometido por aqueles que querem decorar a própria casa,  é utilizar um lustre imenso num quarto pequeno, o que gera um desequilíbrio. Já na sala de jantar, o lustre deve produzir um efeito de luz mais suave, e deve estar fixado de forma a ficar, no mínimo, a 70 cm acima da mesa , para que a luz não incida nos olhos das pessoas.
 
 
Fontes:
revistaartesanato.com.br
magazineluiza.com.br
bonde.com.br

Comentários sobre Lustre Artesanal

Vídeo sobre Lustre Artesanal

Twitter
Lustre Artesanal
https://www.youtube.com/embed/ewDz4sTkPrE
Lustre Artesanal