MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Cabo USB

Encontre milhares de ofertas de Cabo USB usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 18/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Cabo USB?

 

USB é a sigla em inglês de Universal Serial Bus (“Porta Universal”, em português), um tipo de tecnologia que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador, além de transmitir e armazenar dados.

 

 

Lista dos melhores Cabos USB

 

  • Mini USB 
  • Micro USB
  • USB 3.0
  • Cabo USB Com leitor de cartão SD
  • Cabos USB Tablets Galaxy
  • Cabo USB Com 30 pinos
  • Cabo USB Lightning

 


Como funciona o Cabo USB


O USB utiliza o protocolo chave fechadura para evitar problemas na conexão do dispositivo pelo usuário final. Esse protocolo visa o encaixe perfeito entre os conectores e suas respectivas portas. O USB utiliza seis tipos de conectores, sendo eles do tipo “A”, “B”, “mini-A”, “mini-B”, “micro-A” e “micro-AB”. Os conectores do tipo “A” são utilizados para a  conexão com o computador (ou um host qualquer) ou com portas Downstream de um hub. Os demais conectores são usados para a conexão do cabo com o periférico, sendo o tipo “B” para periféricos de grande porte, como impressora e modem de banda larga, e os demais para conectar periféricos de pequeno porte, como mp4 e celulares. 

 

 

Para que serve o Cabo USB


O USB tem várias utilidades, e a próxima geração desta tecnologia, o USB 3.0, permite velocidades ainda mais rápidas. O USB 3.0 é chamado de “SuperSpeed USB” por alguns, pelos avanços em velocidade sobre os padrões 2.0 e 1.1.

 

Para aqueles que utilizam o USB somente para conectar uma impressora ou teclado, a velocidade do USB 3.0 não será notada com facilidade. Àqueles que estiverem conectando outros aparelhos, como dispositivos de armazenagem, hard disks, câmeras de vídeo, o USB 3.0 oferecerá, entretanto, vantagens claras em relação às versões anteriores. De fato, qualquer dispositivo externo de alta capacidade será capaz de transferir dados muito mais rápido com o USB 3.0.

 

 

Tipos de Cabo USB



  • Mini USB: Modelo comum para uso em máquinas fotográficas e impressoras, o mini USB para fêmea OTG permite ligar pendrives, por exemplo, direto a equipamentos para obtenção de imagens e outros arquivos, sem a necessidade de usar um computador como intermediário. Comprar um desses é simples, pois é vendido até em camelôs.

 

  • Micro USB: Com uso mais recorrente em celulares e tablets Android, o adaptador OTG com plug micro USB abre portas para periféricos, como mouses e teclados. Assim, você pode usar um desses para conectar ao seu smartphone e, usando a entrada fêmea, ligar um cabo USB 2.0 convencional de um teclado velho jogado por casa.

 

  • USB 3.0: Para aproveitar velocidades maiores, o cabo OTG com conector USB 3.0 é o indicado, por exemplo, para quem tem um Galaxy S5. Com esse cabo, o usuário pode conectar um HD externo de alta performance diretamente no celular e expandir a memória consideravelmente.

 

  • Cabo USB Com leitor de cartão SD: Mais versáteis, os acessórios OTG com leitor de cartão SD embutido permitem expandir a memória de um celular, tablet ou algumas máquinas fotográficas com suporte à tecnologia – algo útil se a entrada original da câmera estiver oxidada. Conecte as pontas em seus dispositivos e um SD no meio, e tenha os arquivos acessíveis na hora por um preço baixo no Mercado Livre.

 

  • Cabos USB Tablets Galaxy: Se você tem um tablet Samsung antigo, como o Galaxy Tab ou Tab 2, precisará de um cabo OTG com uma conexão específica. Mais larga, ela deixa o dispositivo tão versátil quanto um celular com um modelo micro USB: você pode conectar teclado, mouse ou até um pendrive para transferir arquivos de forma rápida com um computador.

 

  • Cabo USB Com 30 pinos: Embora ofereça menos liberdade para o uso de memória externa, gadgets da Apple como o iPhone 4 e o iPad 3 também podem ser conectados com periféricos via OTG se o cabo tiver o plug de 30 pinos. Ligue teclados ao tablet ou smart da maçã e digite melhor sobre uma mesa na escola ou no trabalho gastando com bastante pesquisa online nas lojas mais baratas.

 

  • Cabo USB Lightning: Se você tiver um iPhone a partir do 5 ou iPad a partir da quarta geração, deverá adquirir um cabo OTG com porta Lightning, que é a conexão usada até hoje pela Apple em seus dispositivos móveis. Ela permite conectar o cabo de qualquer lado e oferece altas taxa de transferências, resultando em periféricos mais eficientes.

 

 

Benefícios do Cabo Usb

 

Devido a todas estas vantagens e praticidades, o padrão USB tornou-se hoje um pré-requisito na hora de adquirir um computador e na compra de aparelhos de uso cotidiano. Portanto, é sempre recomendado verificar se estes possuem suporte a USB antes de sua aquisição.

 

 

Fontes:

significados.com.br

gta.ufrj.br

techtudo.com.br

tecmundo.com.br

maniadecelular.com.br 

Comentários sobre Cabo USB

Vídeo sobre Cabo USB

Twitter
Cabo USB
https://www.youtube.com/embed/DYFGB5kKMkg
Cabo USB