MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Cabo Hdmi

Encontre milhares de ofertas de Cabo Hdmi usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 23/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Cabo Hdmi?

 

O cabo HDMI é um transmissor de dados para aparelhos de alta resolução, como televisores, videogames e computadores. O conector transmite simultaneamente vídeo e áudio de altíssima qualidade entre, por exemplo, um PlayStation 3 e uma televisão de LCD, garantindo imagem de ótima resolução e som com suporte a 5.1 canais e outras variações.

 

Existem vários modelos de cabo, com diferenças na velocidade e qualidade da transmissão. Aqueles que têm os conectores banhados a ouro, por exemplo, são de maior qualidade, visto que o material é mais resistente e apresenta maior condutibilidade de sinais. Todos os modelos, entretanto, têm dezenove pinos de encaixe, que merecem atenção na hora de realizar a conexão entre os dois aparelhos.  Um encaixe mal feito pode danificar o cabo e, em casos mais extremos, até o plug do próprio aparelho.

 

 

Lista dos melhores Cabos Hdmi

 

  • HDMI 1.0: Lançado em 2002.
  • HDMI 1.1: Lançado em 2004.
  • HDMI 1.2: Lançado em 2005.
  • HDMI 1.3: Lançado em 2006.
  • HDMI 1.4: Lançado em 2009.
  • HDMI 2.0: Lançado em 2013.

 


Como funciona o Cabo Hdmi


 

Uma dica importante: antes de começar a conectar seus aparelhos, é recomendável desligá-los. Se quiser ligar o videogame à TV, por exemplo, basta conectar uma das pontas na saída do console e, a outra, na entrada da TV.  Após isso, é só selecionar em sua televisão o input referente à entrada conectada e pronto. Para quem tem um sistema de som com suporte a 5.1 ou 7.1, em vez de conectar o cabo na entrada de sua televisão, deve conectá-lo ao aparelho de som e selecionar a entrada referente, nele e na televisão.

 

 

Para que serve o Cabo Hdmi


 

Para colaborar com a efetividade da tecnologia de alta definição foi que surgiu o HDMI, um sistema de conexão de alta tecnologia que é capaz de transmitir áudio e vídeo através de um único cabo, ao invés do que acontecia anteriormente, onde cada tipo de transmissão possuía cabos e entradas exclusivas nos aparelhos.

 

 

Tipos de Cabo Hdmi


  • HDMI 1.0: Sua primeira versão, a HDMI 1.0, além de toda a inovação de transmissão de áudio e vídeo por um único cabo, a uma velocidade de 4,95 Gbps (Gigabytes por segundo), esta versão permitia que seu usuário tivesse até 8 canais de áudio. A primeira revisão, lançada em maio de 2004 e chamada de HDMI 1.1, trouxe o suporte ao padrão DVD-Áudio.

 

  • HDMI 1.2: Em sua versão HDMI 1.2, lançada em agosto de 2005, o sistema passou a suportar formatos de áudio do tipo One Bit Audio e passava a ser utilizado também em computadores. Apesar de ter havido a versão 12a, o sistema só sofre uma alteração significativa em junho de 2006, com o lançamento do HDMI 1.3. 

 

  • HDMI 1.3: Esta nova versão suportava maior frequência (até 340 Mhz) e numa velocidade de transmissão de 10,2 Gbps.

 

  • HDMI 1.4: O HDMI 1.4 trata-se de uma simples atualização mas tem inúmeras diferenças e vantagens em relação a versão 1.3.

 

  • HDMI 2.0: Apresentada na edição de 2013 da IFA, feira de eletrônicos que ocorreu em Berlim em setembro, a tecnologia HDMI 2.0 traz algumas mudanças que prometem tornar a imagem ainda melhor. Com ela, a resolução suportada será de 4k ou Ultra HD, com uma taxa de 50 ou 60 Hz de frequência. Seu antecessor, o HDMI 1.4, até suporta esse padrão, porém com uma taxa de frequência de apenas 25 Hz, o que viria a ser um problema na transmissão de dados para televisores com uma resolução de 4096 x 2160 pixels e futuros videogames. Além da qualidade de imagem, o HDMI 2.0 promete um som nunca antes visto, com 32 canais simultâneos e até 1.536.000 Hz de transmissão de áudio. Para se ter uma ideia, os CDs comercializados possuem “apenas” 44,100 Hz e DVDs, em média, 100.000 Hz.

 

 

Benefícios do Cabo Hdmi

 

Os cabos continuam os mesmos, com 19 pinos, e isso significa que, mesmo uma pessoa tenha uma televisão 4k e tecnologia HDMI 2.0, ainda poderá assistir programas e rodar jogos na tecnologia HDMI 1.4. Por enquanto, apenas a Panasonic apresentou uma TV compatível com a tecnologia - Viera WT600 4K Ultra HD TV. Mas, ao que tudo indica, o próximo ano será recheado de lançamentos compatíveis com a nova tecnologia.

 

É cada vez maior o desenvolvimento tecnológico no que concerne a transmissão de áudio e vídeo. Conteúdos digitais estão se tornando mais comuns e se você puder pagar, poderá ter áudio e vídeo com qualidade de cinema em sua casa.

 

 

Fontes:

tecmundo.com.br

techtudo.com.br

sta-eletronica.com.br 

Comentários sobre Cabo Hdmi

Vídeo sobre Cabo Hdmi

Twitter
Cabo Hdmi
https://www.youtube.com/embed/mRJV1s4pieQ
Cabo Hdmi