MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Mini Coelhos

Encontre milhares de ofertas de Mini Coelhos usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Mini Coelhos?

 

Os mini coelhos ou coelho anão são animais cativantes. Além de dóceis e mais interativos que os coelhos comuns, são muito inteligentes e conquistam pessoas de todas as idades.

 

 

Lista das Principais Raças de Mini Coelhos

 

  • Raça American Fuzzy Lop
  • Raça Mini Hotot
  • Raça Holand Lop
  • Raça Lionhead Lop
  • Raça Mini fuzzy

 


Como funcionam os Mini Coelhos


São animais limpos e fáceis de cuidar, podem ser soltos dentro de casa ou apartamento. Não têm cheiro no pêlo, lavam-se sozinhos, portanto, não necessitam de banho. Não precisam de vacinas. Fazem suas necessidades em um lugar específico.

 

 

O coelhinho deve ter uma gaiola, um espaço só dele, mas pode ficar solto dentro da casa. Eles chegam ao comprimento máximo de 35 centímetros e peso máximo de 2,5 quilos. A lebre, dependendo da raça, pode chegar a 12 quilos.

 

 

Para que servem os Mini Coelhos


Uma opção aos animais de estimação convencionais, a procura por mini coelhos tem aumentado. O bicho em miniatura, bem menor que uma lebre, é ideal para quem tem pouco espaço ou restrição com barulho, já que o pet é silencioso.

 

 

O bicho se alimenta principalmente de feno e água, mas a dieta deles inclui também ração, verduras e frutas. Eles vivem, em média, 10 anos e podem ser encontrados no Brasil, mais comumente, em cinco raças - elas variam no tamanho do pelo, cor dos olhos e variações nas orelhas.

 

 

Tipos de Mini Coelhos


  • Raça American Fuzzy Lop: Os American Fuzzy Lop surgiram nos Estados Unidos, do cruzamento entre dois Holland Lop, que carregavam, cada um, gene recessivo que forma a lã tipo penugem, felpudo ou fuzzy. Seu peso máximo é de 1,8 kg. Suas orelhas são, completamente, caídas, largas e longas. Estas vão caindo, ao longo do tempo, até os dois meses ou um pouco mais. Possuem o corpo todo coberto por uma fina e sedosa penugem, semelhante a dos coelhos Angorás. Necessitam de escovação, três vezes por semana, e apresentam uma gama variada de cores. Possuem pelos acentuados por todo o corpo, exceto a cabeça, o que caracteriza o padrão da raça. Os que apresentam coloração escura são menos valorizados. Apresentam baixa prolificidade, pois geram de 4 a 5 filhotes.

 

  • Raça Mini Hotot: Os Mini Hotots surgiram na França e são também conhecidos como os “Olhos da Fantasia” devido à característica mais marcante da raça, que é o contorno preto em seus olhos, o que lhes dá uma aparência distinta e original. Todos apresentam um mesmo padrão de cor, uma pelagem branca e, como já dissemos, o contorno dos olhos na cor preta. Alguns também apresentam manchas escuras nas orelhas. Apresentam tamanho pequeno e pesam, em média, entre 1 a 1,6 kg, quando adultos. Eles estão entre as menores raças de coelhos do mundo.

 

  • Raça Holand Lop: Os Holand Lop surgiram na Holanda. Apresentam pelo curto, tronco encorpado e constituição robusta. Têm pescoço curto e pernas fortes. Seu peso ideal é de 2 kg. Sua cabeça deve ser arredondada e volumosa, com pescoço muito curto, e deve ficar próxima aos ombros. Suas orelhas vão de 21 a 26 cm, juntas à cabeça, parecendo coroas que resultam da dobra das orelhas. Eles podem ser da cor cinza (castanho, com camada de base cinza, com marcas pretas e olhos castanhos), azul/cinza (cinza com camada de base castanha, com marcas nas cores azul e cinza, com olhos da mesma cor), cinza aço (revestimento de base cinza claro, marcas pretas e olhos castanhos), azul (cor de fundo cinza claro, com marcas azuis e olhos e azuis).

 

  • Raça Lionhead Lop: A característica marcante da Lionhead Lop eo Coelho Lionhead é que eles têm uma "juba". Estes pequenos coelhos são muito mais fáceis de cuidar de coelhos ou de cabelos compridos de lã, como o Angoras, porque a sua juba só precisa ser penteado a cada dois dias. A juba da Lionhead Lop tende a esteira um pouco mais do que na ereta Lionhead orelhas de coelho.

 

  • Raça Mini fuzzy: Gracioso e esperto, ótima companhia para você. Eles são dóceis e bastante brincalhões. Essa raça se apega bastante ao dono e é um dos menores. Com pelo curto e orelhas eretas, pode ter cor única, mas o padrão bicolor caracteriza a raça: metade do corpo branco, metade de outra cor (caramelo, preto, chocolate...). muito fofo manhoso e gosta muito de brincar ele é bem agitado e pede carinho. 

 

 

Benefícios dos Mini Coelhos

 

Os coelhos não dão trabalho, só necessitam do básico: alimento, higiene e carinho. Trata-se de uma vida, que merece consideração e respeito, não compre por empolgação.

 

Ele vai ser sua companhia por mais ou menos 6 anos. São em geral, dóceis e apegados aos donos. Silenciosos, eles são opção para quem tem pouco espaço.

 

O mini coelhos são ótimas companhias, mas precisam ser manuseados de forma a se sentirem seguros com o dono e não ameaçados. Então, se uma criança apertar, derrubar, puxar e judiar de qualquer forma do coelhinho, ele não vai querer ficar perto da criança e nem se comportará de forma dócil, mas sim arredia e poderá até morder, pois ele está sendo maltratado, não tendo motivos para reagir com docilidade.

 

 

Fontes:

coelhosminirp.com.br 

g1.globo.com

minicoelho.com.br

casadoscoelhinhos.blogspot.com.br 

Comentários sobre Mini Coelhos

Vídeo sobre Mini Coelhos

Twitter
Mini Coelhos
https://www.youtube.com/embed/efqMsSC1iw4
Mini Coelhos