Encontre milhares de ofertas de Mini Coelhos usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 04/07/2022 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor.
+ continuar lendo
Os mini coelhos ou coelho anão são animais cativantes. Além de dóceis e mais interativos que os coelhos comuns, são muito inteligentes e conquistam pessoas de todas as idades.
São animais limpos e fáceis de cuidar, podem ser soltos dentro de casa ou apartamento. Não têm cheiro no pêlo, lavam-se sozinhos, portanto, não necessitam de banho. Não precisam de vacinas. Fazem suas necessidades em um lugar específico.
O coelhinho deve ter uma gaiola, um espaço só dele, mas pode ficar solto dentro da casa. Eles chegam ao comprimento máximo de 35 centímetros e peso máximo de 2,5 quilos. A lebre, dependendo da raça, pode chegar a 12 quilos.
Uma opção aos animais de estimação convencionais, a procura por mini coelhos tem aumentado. O bicho em miniatura, bem menor que uma lebre, é ideal para quem tem pouco espaço ou restrição com barulho, já que o pet é silencioso.
O bicho se alimenta principalmente de feno e água, mas a dieta deles inclui também ração, verduras e frutas. Eles vivem, em média, 10 anos e podem ser encontrados no Brasil, mais comumente, em cinco raças - elas variam no tamanho do pelo, cor dos olhos e variações nas orelhas.
Os coelhos não dão trabalho, só necessitam do básico: alimento, higiene e carinho. Trata-se de uma vida, que merece consideração e respeito, não compre por empolgação.
Ele vai ser sua companhia por mais ou menos 6 anos. São em geral, dóceis e apegados aos donos. Silenciosos, eles são opção para quem tem pouco espaço.
O mini coelhos são ótimas companhias, mas precisam ser manuseados de forma a se sentirem seguros com o dono e não ameaçados. Então, se uma criança apertar, derrubar, puxar e judiar de qualquer forma do coelhinho, ele não vai querer ficar perto da criança e nem se comportará de forma dócil, mas sim arredia e poderá até morder, pois ele está sendo maltratado, não tendo motivos para reagir com docilidade.
Fontes:
coelhosminirp.com.br
g1.globo.com
minicoelho.com.br
casadoscoelhinhos.blogspot.com.br