MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Mamadeiras

Encontre milhares de ofertas de Mamadeiras usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 19/11/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Mamadeira?

 

Recipiente de vidro ou de plástico provido de chupeta ou bico de borracha, que se usa para amamentar artificialmente as crianças. 

 

O aleitamento materno é de longe a forma ideal de alimentar o bebê, mas sabemos quem nem sempre isto é possível. Existem muitos obstáculos, que podem impedir esta forma natural de alimentação e levar os pais a alimentarem o bebê com mamadeira. Portanto, quando o uso da mamadeira for inevitável, o melhor a fazer é usá-la da maneira mais adequada possível, tomando alguns cuidados, para prevenir futuros problemas ortodônticos e fonoaudiológicos.

 

 

Lista das 10 melhores Mamadeiras

 

  • Mamadeira Philips Avent 260ml Pétala Anticólica

  • Mamadeira Kuka Natural Color Rosa 70 ml Bico Universal

  • Mamadeira First Choice Border PP 300ml Bico 2 Azul - Nuk

  • Mamadeira First Bottle 260ml Double Pack Girls - MAM

  • Mamadeira de Vidro 125 ml - Dr. Brown's

  • Mamadeira Neopan Decorada Ortodôntica Nº 1 140ml 

  • Mamadeiras Wellbeing Fisiológica Girls 06 Peças - Chicco

  • Mamadeira Bico Ortodôntico Silicone Maxibaby 

  • Mamadeira Design Clean com Alça Azul 300ml - Lillo

  • Mamadeira 240ml Nemo Dermiwil

 

Como funcionam as Mamadeiras

 

No início, ofereça a mamadeira a cada duas ou três horas, ou quando parecer que o bebê está com fome. Até que seu filho esteja com cerca de 4,5 quilos, ele provavelmente tomará de 30 a 90 ml por mamada.

 

Geralmente, os médicos recomendam na maternidade começar com uma dose de 30 ml e ir, progressivamente, aumentando com outros 30 ml, à medida que a criança tomar tudo. 

 

É sempre necessário haver um restinho de leite na mamadeira, para você ter certeza de que seu bebê está saciado e não ficou com fome. Quando ele não estiver deixando nenhum restinho na maioria das mamadas, é hora de pensar em aumentar o volume.

 

Para que servem as Mamadeiras

 

A mamadeira é a substituta do seio da mãe. Quando o bebê, por algum motivo, não pode receber a amamentação materna, o uso da mamadeira torna-se necessário para alimentá-lo. O uso de mamadeira tem indicação precisa e restrita nos casos em que a mãe não quer ou não pode amamentar. Por exemplo: morte materna; portadoras de HIV;  mães que tomam medicamento  que as  pesquisas científicas  contra indicam a amamentação; usuárias de drogas ilícitas e crianças ou mães institucionalizadas.

 

Tipos de Mamadeiras

 

  • Mamadeiras com Bico de silicone: É mais durável que o de borracha, por isso mais rígido. Os tipos de mamadeiras com bico de silicone também são mais fáceis de limpar.

 

  • Mamadeiras com Bico de borracha: Muito mais flexível que o bico de silicone, ele é mais anatômico e se encaixa melhor ao formato da boca dos pequenos, porém não apresenta a mesma durabilidade.

 

  • Mamadeiras Antirrefluxo: Esse é o tipo que possui uma válvula que impede a entrada de ar quando a criança chupa o líquido. Apesar de evitar a formação de bolhas de ar no trato gastrointestinal, isso não garante que a criança não terá refluxo ou cólicas, já que são reações a diversos fatores.

 

  • Furo do bico: Existem diferentes espessuras do furo no bico, indicados para cada tipo de líquido que a criança irá consumir. Observe a recomendação do fabricante na embalagem antes de comprar.

 

  • Tamanho do bico: Para cada idade da criança, há um tamanho de bico que acompanha o desenvolvimento oral. Essa é outra informação que deve ser observada no ato da compra.

 

 

Benefícios das Mamadeiras

 

A mamadeira é uma boa aliada na alimentação de bebês que não podem ser amamentados pela mãe. Assim como na amamentação, há certas posições que agradarão mais o bebê quando ele passar para a mamadeira.

 

Segure o bebê em seu colo em uma posição semiereta para que você possa fazer contato visual. Se necessário, coloque um travesseiro no seu colo para elevar o bebê.

 

Assim como na amamentação, alterne as posições do bebê de um lado para outro. Isso ajudará os olhos e o pescoço do seu bebê a desenvolver de forma mais uniforme. Tente alternar no meio da mamadeira depois de fazer o seu bebê arrotar. Fazendo isso desde o início, o bebê tem menos probabilidade de escolher um lado preferido.

 

 

Fontes:

brasil.babycenter.com

abcdasaude.com.br

guiadobebe.uol.com.br

philips.com.br

submarino.com.br

doutissima.com.br 

Comentários sobre Mamadeiras

Vídeo sobre Mamadeiras

Twitter
Mamadeiras
https://www.youtube.com/embed/ztpaEE2Wh6M7
Mamadeiras