MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Mesa para Teclado

Encontre milhares de ofertas de Mesa para Teclado usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 14/11/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Mesa para Teclado?

O teclado é um instrumento musical de teclas temperado, no qual se executam melodias e notas, formando uma harmonia. É composto por um conjunto de teclas adjacentes pretas e brancas, que quando pressionadas produzem os sons.

O piano, o órgão, o clavicórdio e o acordeão são alguns dos instrumentos de teclado mais populares no mundo da música. O xilofone e a marimba, por exemplo, são instrumentos que apresentam uma configuração semelhante aos teclados embora estes não sejam considerados instrumentos de teclas.


O teclado, por ser um equipamento eletrônico, tem a capacidade de produzir variados tipos de sons e auxiliar tanto as partes melódicas como as de percussão e harmonia, algum teclado incorpora programação com mais de mil tipos de sons diferentes, como instrumentos de percussão, melodias sintetizadas e instrumentos musicais antigos. Alguns teclados também possui capacidade para captar sons externos, modificá-los e reproduzi-los.

Também foi utilizado para fins não musical como uma máquina similar ao telégrafo criado por George m. Phelps em 1859, que reproduzia mensagens através dos sons.


Tipos de Mesa para Teclado



  • Arranjadores

São teclados que possuem vários estilos musicais (pop, jazz, rock, balada, samba, bossa nova, dance, e muitos outros), onde se pode criar e modificar outros estilos, acompanhados por parte rítmica (bateria), baixo, strings, cordas (violão, guitarra), metais (trompete, trombone, etc.), bem como ainda se podem alterar estes timbres (sons). São mais utilizados por iniciantes ou músicos em solo (sem banda).

  • Sintetizadores

Possuem recursos de edição de timbres (alteração de frequências, modulação, efeitos, etc.), com isso criando novos timbres (sons). Os primeiros sintetizadores, geralmente fabricados na década de 70, são raros e bastante valorizados na atualidade podendo atingir elevados preços no mercado.

  • Workstations

São teclados mais complexos, que incluem HD com extenso banco de timbres, síntese de sons e sequenciadores para composição, arranjos de partes musicais ou peças musicais completas. Geralmente acompanha também a função de sampler. São frequentemente usados em estúdio.

  • Teclados Controladores

São teclados com diferente número de teclas, na maioria das vezes não possuem timbres, que tem a finalidade de controlar outros instrumentos digitais através de MIDI (comunicação entre instrumentos digitais), controla uma bateria eletrônica, computadores, módulos de som, etc.



Comentários sobre Mesa para Teclado

Vídeo sobre Mesa para Teclado

Twitter
Mesa para Teclado
https://www.youtube.com/embed/Ntb7SlMuEa4
Mesa para Teclado