MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Tapete de Grama

Encontre milhares de ofertas de Tapete de Grama usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/01/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Tapete de Grama?

 

Belos jardins não são apenas inspiradores. Eles são convidativos. Por que não, então, transformar essa área em um espaço também de lazer, onde é possível reunir as pessoas e desfrutar de bons momentos? Gostou da ideia mas não sabe por onde começar? Nós ajudamos você. No nosso site você ainda encontra dicas e sugestões de jardinagem, para você fazer uma decoração para jardim caprichada, seja qual for seu estilo. Confira.

 

 

Os tapetes garantem a qualidade e rapidez na aplicação dos gramados. De fácil manuseio e resultado visual imediato, muda o ambiente em poucas horas. Um jardim residencial, por exemplo, fica pronto no mesmo dia.

 

O uso de placas e tapetes de grama é a forma mais rápida e eficiente. As placas ou tapetes são gramas pré-cultivadas em um ambiente, clima e solos ótimos para que a grama cresça firme, forte e uniforme, são cortadas em forma de placas e tapetes que variam de 40 cm x 125 cm ou 40 cm x 62,5 cm e que podem ser colocadas diretamente nas áreas em que se deseja gramar.

 

 

Lista dos melhores Tapetes de Grama

 

  • Grama Esmeralda
  • Grama Batatais
  • Grama São Carlos
  • Grama Santo Agostinho
  • Grama Bermuda
  • Grama Coreana

 

 

Como funciona o Tapete de Grama

 

É importante conhecer as variedades de gramas mais indicadas para cada finalidade. Atualmente existem mais de 100 variedades de 20 espécies nativas e exóticas de gramas.

 

Para jardins e áreas de lazer em geral as gramas mais utilizadas são a Grama Esmeralda, Grama Imperial e a Grama São Carlos.

 

As variedades de Grama Esmeralda e Grama Imperial tem boa tolerância ao pisoteio e boa tolerância à seca.

 

A Grama São Carlos é a variedade com maior tolerância a áreas semissombreadas.

 


Para que serve o Tapete de Grama


Ótima opção para a decoração em espaços internos e projetos ao ar livre, é resistente a qualquer condição climática, inclusive em áreas com intensa exposição ao sol. Não há necessidade de manutenção e é de fácil limpeza, Ideal para playgrounds, brinquedotecas, buffets infantis, hotéis, escolas, colégios e áreas de lazer, pois é um revestimento que protege as crianças de arranhões e fortes quedas, além da vantagem de não acumular impurezas, não atrair insetos como na grama natural e a instalação ser feita de forma mais rápida e prática proporcionando maior segurança para as crianças e confiança para pais e professores.

 

 

Tipos de Tapete de Grama

 
  • Grama Esmeralda
  • Grama Batatais
  • Grama São Carlos
  • Grama Santo Agostinho
  • Grama Bermuda
  • Grama Coreana

 

 

Existem diversos tipos de grama sendo comercializados no Brasil e também no exterior. O objetivo é listar aqui somente as principais e te ajudar a quem sabe decidir pela que mais preenche a sua necessidade, realidade financeira atual, com as condições e características desejadas. Certamente pelo menos uma delas você já deve ter visto de perto ou até já adquiriu.

 

Grama Esmeralda: A grama esmeralda não tem outros apelidos e é internacionalmente conhecida pelo nome de Wild Zoysia ou seja, Zoysia Silvestre apesar de seu nome cientifico ser Zoysia Japônica. Macia e resistente ao pisoteamento, as folhas da grama esmeralda são estreitas e médias, de cor verde-esmeralda e estolões penetrantes, que enraízam facilmente. Ela forma um perfeito tapete de grama devido ao entrelaçamento dos estolões com as folhas, dando grande beleza ao gramado. Dos tipos de grama, a esmeralda é ideal para jardins residenciais, áreas industriais, casas de praia e campo, playgrounds e campos esportivos, sempre a pleno sol.

 

Grama Batatais: A grama batatais, conhecida como grama de pasto, e tem ainda outros nomes. Seu nome cientifico completo é Paspalum Notatum Fluegge, em alguns lugares, é também conhecida pelos nomes de Forquilha e Grama Mato Grosso. Uma das características marcantes desta grama é a facilidade com que é encontrada no Brasil, tanto que a natureza a incumbiu de servir de cobertura para os solos mais fracos, cuja função é filtrar a água e evitar a erosão. Suas folhas são verde-claro, duras e ligeiramente pilosas. Entretanto, tem a vantagem de resistir bem às secas, ao pisoteio e às pragas e doenças. Apesar de sua resistência, a grama batatais necessita de muito sol. Quando "floresce", precisa ser podada com mais frequência, para que o gramado não fique com uma má aparência. Dos tipos de grama, a batatais é indicada para beiras de rodovias e áreas públicas.

 

Grama São Carlos: A variedade São Carlos, também conhecida como Grama Curitibana, tem o nome cientifico de Axonopus Compressus. Tem as folhas largas, lisas e sem pelos, com cor verde-escuro. A grama são carlos é uma planta estolonífera, ou seja, possui caules rastejantes e abundantes, que emitem de espaço em espaço, raízes para baixo e folhas para cima. Esta variedade possui algumas vantagens: adapta-se bem tanto em áreas ensolaradas quanto semi-sombreadas. Seu crescimento é pouco intenso para o alto, o que proporciona um gramado bastante denso. É bastante resistente a pragas e ervas daninhas. Dos tipos de grama, a são carlos é indicada para jardins públicos e residenciais, áreas industriais e casas de campo, principalmente em regiões de clima mais frio.

 

Grama Santo Agostinho: A grama santo agostinho também chamada de grama inglesa. Seu nome cientifico é Stenotaphrum Secundatum. Suas folhas são lisas, sem pelos e possuem a largura e o comprimento médios. Também emitem estolões e possuem a cor verde-escuro. É a grama ideal para se plantar no litoral e áreas semi-sombreadas. Bastante rústica, resiste bem a pragas e doenças. Dos tipos de grama, a santo agostinho é indicada para regiões praianas, serranas e com alta umidade.

 

Grama Bermuda: A grama bermuda ou grama bermudas possui nome científico de Cynodon Dactylon. Em muitos lugares esta grama é conhecida com o nome de Tifton. Suas folhas são estreitas, de crescimento rápido e possui a cor verde vivo. Embora seja muito macia, tem alta resistência ao pisoteio e regenera-se rapidamente quando submetida a maus-tratos. Dos tipos de grama, a bermuda é mais indicada para playgrounds, campos de futebol, golfe, pólo, tênis e outros esportes.

 

Grama Coreana: Finalmente, a variedade Zoysia, mais conhecida como grama japonesa ou grama coreana. Seu nome científico é Zoysia Tenuifolia. Suas folhas são estreitas e curtas. Tem coloração verde intenso, estolões e raízes abundantes. Dos tipos de grama, a coreana é esteticamente a mais bonita e suas folhas são muito macias. Por estes motivos esta grama é indicada para os jardins orientais ou aqueles de desenhos delicados, que incluam forrações e arranjos de plantas ou vasos.

 

 

Benefícios do Tapete de grama

 

O Tapete de grama é uma boa opção na decoração pois ele é muito resistente, podendo ser usado em áreas internas ou externas. A instalação é muito fácil e não necessita de manutenção como a grama natural.

 

A durabilidade é também um de seus atrativos, pois não desbota com o sol, portanto pode ficar ao ar livre sem nenhum problema.

 

 

Fontes:

infoabmidia.com.br

itograss.com.br

leroymerlin.com.br

realtapetes.com.br

centraldagrama.com

gramasnobre.com.br 

Comentários sobre Tapete de Grama

Vídeo sobre Tapete de Grama

Twitter
Tapete de Grama
https://www.youtube.com/embed/7PWpa6HQ0hQ
Tapete de Grama