MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Emblemas

Encontre milhares de ofertas de Emblemas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 17/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Emblema?

 

Significado de Emblema: Figura simbólica (às vezes acompanhada de uma divisa) que representa uma coletividade, corporação, agremiação; escudo: o emblema de muitos clubes esportivos tem a forma de um escudo.

Armas (falando-se do emblema de países), brasão (falando-se da nobreza). 

 

Mais que simples símbolos de identificação das marcas dos fabricantes de automóveis, os Emblemas trazem em sua maioria diversos apectos da hisótira da marca. Fatos e curiosidades que contribuem para despertar a curiosidade dos apaixonados por carros. O final do século passado foi acompanhado pelo surgimento das primeiras fábricas de automóveis e seus logotipos, como escuderias, agremiações esportivas e outras associações. Já no início os fabricantes de automóveis, seguindo uma tradicão que surgiu na Idade Média, utilizavam símbolos para identificação dos modelos.

 

 

Lista dos 10 melhores Emblemas

 

  • Emblema Concessionária Ford Mesbla Veículos
  • Emblema Concessionária Ford Gavel Gattiboni Uruguaiana
  • Emblema 1.6 Voyage - Coleções e Comics- MercadoLivre Brasil
  • Emblema Raio Gm - Coleções e Comics - MercadoLivre Brasil
  • Emblema A 250 - Coleções e Comics no Mercado Livre Brasil
  • Emblema Superman Automotivo Altissima - Coleções e Comics
  • Emblema Monark São Paulo - Coleções e Comics no Mercado Livre Brasil
  • Emblema Cavalo Ferrari - Coleções e Comics no Mercado Livre Brasil
  • Emblema V8 4.7 - Coleções e Comics no Mercado Livre Brasil
  • Emblema 2.2 Vectra - Coleções e Comics - MercadoLivre Brasil


Como funciona o Emblema


O emblema  significa a representação simbólica de algo, tal é o caso da pomba branca que é usada como um emblema de paz.

 

 

Para que serve o Emblema


Um emblema é um símbolo que representa uma figura, enquanto ambos, geralmente ao pé do mesmo é que se costuma escrever um slogan texto ou explicativos.

 

 

Tipos de Emblemas


  • Audi: Possui quatro argolas unidas que representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, aAuto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.

 

  • Alfa Romeo: Seu símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.

 

  • BMW: Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. Possui representado em seu símbolo uma hélice de avião, nas cores azul e preta proveniente de uma antiga bandeira da Baviera. Tem como sigla a palavra BMW que é a abreviatura de Fábrica de Motores da Baviera (Bayerische Motoren Werke).

 

  • Chevrolet: Tem seu emblema em forma de gravata borboleta, que segundo a lenda foi baseado em uma ilustração do papel de parede de um hotel em Paris, que um dos fundadores da marca William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.

 

  • Citroën: O símbolo possui dois "V" invertidos, que na França são conhecidos como " Deux Chevron", que simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa. Este construiu armamentos para França durante a Primeira Guerra Mundial - depois da guerra ele tinha uma fábrica e nenhum produto. Em 1919 começou a produzir automóveis, começando com o modelo convencional tipo A. O símbolo da companhia, ainda usado até hoje, é o "double chevron", referenciando o trabalho anterior da Citroën a engrenagem ou hélice helicoidal.

 

  • Ferrari: O famoso símbolo da Ferrari é um cavalo negro empinado em um fundo amarelo, sempre com as letras S F de Scuderia Ferrari. O cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário "asso" (ás) da força aérea italiana durante a I Guerra Mundial, que o pintou na lateral de seus aviões. O cavalo empinado não foi sempre identificado como marca apenas da Ferrari: Fabio Taglioni o usou também nas suas motocicletas Ducati. O pai de Tagliani foi de fato um companheiro de Baracca e lutou com ele no 91º Esquadrão Aéreo, mas ao passo que a fama da Ferrari cresceu, Ducati abandonou o cavalo; esse pode ter sido o resultado de um acordo privativo entre as duas marcas. O Cavalo empinado é hoje uma marca registrada da Ferrari.

 

  • Fiat: O nome FIAT é um acrónimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino, fundada por Giovanni Agnelli, em 11 de Julho de 1899. Por algum tempo as 4 letras foram substituídas por 4 barras inclinadas (brancas ou cromadas) mas, atualmente, o símbolo remonta aos primeiros veículos fabricados pela Fiat no século passado.

 

  • Ford: Seu símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Serve de inspiração atualmente para os grandes carros da marca.

 

  • Hyndai: A marca sul-coreana Hyundai foi fundada Hyundai Engineering and Construction Company data de 1947 sendo fundada por Chung Ju-Yung. Hyundai, em coreano que significa: modernidade. O símbolo da marca frabricante de automóveis e de navios consiste no "H" alusivo à sua denominação. No entanto, este "H" encontra-se relativamente inclinado para a direita, simbolizando um caminho para o futuro.

 

  • Honda: A marca foi fundada em 24 de setembro de 1948 quando por Soichiro Honda em meio ao processo de reconstrução do Japão depois do país ser devastado pela Segunda Guerra Mundial. Ele sempre foi um apaixonado por motores desde pequeno, começou sua carreira como mecâninco até o lugar que trabalhava ser destruído pelos bombardeios da guerra. O símbolo da marca hoje utiliza a letra H em memória ao seu criador.

 

 

Benefícios dos Emblemas


Sobretudo, entre os séculos XV e XVIII, designaram-se "emblemas", cada um dos conjuntos constituídos por uma imagem enigmática acompanhada por uma frase que ajudavam a decifrar um sentido oculto moral, que era explicado por um texto em verso ou em prosa. A palavra "emblema" vem do termo grego "ἔμβλημα - émblema" - composto do prefixo "ἐν - én" e do verbo "βάλλω - balló" - significando "o que está colocado dentro" ou "o que está encerrado".
 
 
 
Fontes:
dicio.com.br
dicionarioportugues.org
edukavita.blogspot.com.br
antigomodelismo.com.br

Comentários sobre Emblemas

Vídeo sobre Emblemas

Twitter
Emblemas
https://www.youtube.com/embed/vIm8nA3-Rlc
Emblemas