MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Calandra

Encontre milhares de ofertas de Calandra usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 21/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Calandra?

 

As calandras são máquinas que tem o papel de curvar ou desempenar chapas de aço e metal. Com um nível de modernidade muito grande, elas reduzem a mão de obra e a manutenção na fabricação das peças e chapas. Existem alguns modelos de calandra no mercado com finalidades diferentes, podemos encontrar calandras de chapa, de perfil, tubo e linha especial.

 

Essas máquinas podem realizar curvamentos de tubos em alta precisão. Esses tubos podem ser redondos, quadrados, retangulares, em alumínio, inox, cobre, latão, e outros. As calandras podem trabalhar também com cantoneiras, vigas e diversos perfis, até mesmo em aço carbono.

 

 

Lista das melhores Calandras

 

  • Calandra De Tubos E Perfis
  • Calandra Para Chapas
  • Calandras de passar roupas
  • Calandra Manual para Chapas 
  • Calandra Manual De Perfis 
  • Calandra Manual Para Metalon, Ferro Chato, Chapas
  • Calandra Para Borracha
  • Calandras de Rolos

 

 

Como funciona a Calandra


O fincionamento da Calandra consiste num conjunto de cilindros de aço giratórios, dispostos na estrutura de uma máquina. Esses cilindros podem ser aproximados ou distanciados, de forma automática ou manualmente, que através de rotação, e de acordo com o seu modelo e tamanho, realizam vários processos.

 

A calandra surgiu, devido ao processo da calandragem, muito utilizado na indústria da Borracha, que consistia na necessidade de produzir uma borracha laminada, a partir de uma mistura homogeneizada da mesma.

 

 

Para que serve a Calandra

 

As calandras servem para prensar e curvar chapas de metal, mas também existem as calandras que são usadas para ilustrar, enrugar ou alisar papeis. É importante que ao planejar a fabricação ou modelação de uma chapa por exemplo, seja definido em qual calandra especificamente será produzida.

 

 

Tipos de Calandra


  • Calandra Manual: Para curvar perfis com pequenas dimensões.

 

  • Calandra Hidráulica para tubos: Utilizada para curvar tubos de 4´´.

 

  • Calandra Hidráulica de 4 rolos para chapas: Utilizada para fabricar tanques elípticos.

 

 

Benefícios da Calandra


O processo de calandragem também é utilizado para a confecção de filmes planos, chapas e laminados que são posteriormente termoformadas dando origem a produtos para a industria de embalagens alimentícia, farmacêutica, automobilística e outras. 
 
Este processo consiste em extrusar, por exemplo, um Composto de PVC para formar um cordão ou uma fita que será depositado em um sistema de cilindros aquecidos que formam a calandra. A principal vantagem é obter um material com espessura constante e com um excelente acabamento. 
 
 
Fontes:
trazerdistribuidora.com.br
dicionarioinformal.com.br
linksst.com

Comentários sobre Calandra

Vídeo sobre Calandra

Twitter
Calandra
https://www.youtube.com/embed/KrUlhlxGioI
Calandra