MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Adega

Encontre milhares de ofertas de Adega usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/01/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Adega?

 

Adegas são cada vez mais comuns nos projetos de residências e apartamentos pelo país. Elas podem ter diversos revestimentos e cores, mas a madeira freijó costuma ser o material preferido dos arquitetos e designers para compor a marcenaria do espaço. 

 

Com a novidade das adegas climatizadas e a tendência das cozinhas gourmet e integradas, o bar ganha mais três fortes aliados e maior notoriedade na decoração. Isto porque a ilha da cozinha que serve para a refeição e/ou cocção de alimentos pode ser facilmente transformada numa bancada de bar!

 

E a proposta dos atuais ambientes de adega com adegas climatizadas e colmeias planejadas de vinho, aliada a tendência dos ambientes integrados - une o prazer de comer e beber bem num só ambiente!

 

 

Lista das 10 melhores Adegas

 

  • Adega 2 Portas 8 Gavetas Malbec
  • Adega 2 Portas 8 Gavetas Carvalho
  • Adega Climatizada de Vinhos 28 Garrafas F-093 Ford - 110/220V
  • Adega Garrafeiro I Madeira Fonseca Artefatos
  • Adega De Madeira Azul Oldway
  • Adega 4 Garrafas 100% MDF Madesa Branco
  • Adega Climatizada Easycooler 8 Garrafas - 110/220 Volts
  • Adega Climatizada BenMax 120 Garrafas
  • Adega Climatizada Electrolux 12 Garrafas
  • Adega Climatizada Philco 16 Garrafas 


Como funciona a Adega

 

Quem gosta de vinhos sabe que é importante guardá-los em condições de luz, umidade e temperatura ideais, para que não percam o sabor original e se conservem por mais tempo. A maioria dos restaurantes possuem locais apropriados, mas para levar esse recurso para dentro de casa surgiram as adegas climatizadas, aparelhos que, de um tempo pra cá, se popularizaram e viraram um item essencial na nossa cozinha.

 

O amor pelo vinho tem um prazer incrível associado a ele. Existe uma série de fatores que ajudam a fazer a adega perfeita. Alguns deles são espaço, temperatura, material usado, entre outros aspectos. No entanto, a primeira impressão que se tem quando se vê uma adega é o que faz toda a diferença. Por isso, a adega deve ser visualmente atraente e também deve ser mantida a uma temperatura adequada para os vinhos.

 

 

Para que serve a Adega

 

É uma excelente alternativa para quem mora em apartamentos pequenos, sem espaço suficiente para comportar aquele super bar que antigamente era comum se ver nas casas, cheio de taças e bebidas bacanas.

 

A adega de vinhos é aquele lugar da casa onde as pessoas armazenam suas garrafas de vinho favoritas, mas também outros tipos de bebidas alcoólicas. A tradição de ter uma adega de vinho é muito antiga e estima-se que o costume tem origem nas famílias reais que armazenavam barris de vinhos. Obviamente, isso significava que eles precisavam de espaços enormes para poder armazenar os barris. A tradição foi levada adiante e ainda hoje existem pessoas que têm adegas de vinho em casa. Mas atualmente existe uma diferença, não é só porque essas áreas são reservadas para o armazenamento de bebidas que significa que elas não podem fazer parte da decoração da casa. Há diversas coisas que podemos fazer para tornar a adega de vinhos um espaço atraente e bem decorado como qualquer outra parte da residência.

 

 

Tipos de Adegas

 

  • Adega de vinho em estilo rústico: O estilo rústico em uma adega terá os tetos abobadados e portas que dão um ar de porão vintage para o ambiente. O design da adega é feito com madeira escura e pedra para dar justamente a aparência rústica. Deixar as paredes com aspecto de inacabadas, sem pintura, vai torná-la ainda mais atraente. É por isso que o uso de tijolos expostos em adegas de vinho é bastante popular. Os suportes de vinho ou armários podem ser em tons de madeira escura, sem qualquer verniz, para dar um toque natural. O design do suporte para o vinho pode ser diferente. Eles podem ser retos ou em arco, por exemplo.

 

  • Adega de vinho em estilo minimalista: Para fazer uma adega minimalista, o truque é usar o mínimo de acessórios para decorar. Isso vai criar um espaço com destaque para o vinho, mantendo tudo simples e fácil. Esse tipo de projeto pode ser impressionante e é ideal para criar um ambiente acolhedor. O foco é destacar o vinho que é armazenado na adega. Como o nome sugere, móveis dentro da adega seriam somente o básico, por isso é mais provável que os proprietários de uma adega com esse estilo não tenham mesas, bancos e cadeiras na adega, e se concentrem apenas em armazenar os vinhos. Suportes para vinho são comuns em madeira escura ou outros materiais do tipo. E uma área separada, embutida na parede, pode ser feita para acomodar copos e abridores de garrafa na sua adega particular.

 

  • Adega de vinho em estilo eclético: A adega eclética é a combinação de tudo o que é interessante para uma adega. Prateleiras modernas para armazenar e refrigeradores de vinho levam conveniência para a adega. Acessórios de bar, mobiliário e armários em cores vibrantes dão elegância e um ar moderno para a adega pessoal. Como o próprio nome sugere, esse estilo é fora do comum e nada convencional. Se a sua residência segue o mesmo estilo, você pode usar de cores mais vibrantes em vez de apenas madeira. Suas garrafas de vinho podem ser exibidas em prateleiras coloridas, no lugar dos tradicionais suportes feitos de madeira ou vidro. Os suportes podem, inclusive, ficar em um tipo de estande no meio da sala de jantar, onde o vinho pode até mesmo ficar armazenado, como uma bela peça de decoração.

 

 

Benefícios da Adega

 

Algumas dicas importantes:
 
- Dê preferência a adegas com prateleiras reguláveis para comportar garrafas de diferentes tamanhos, e de controles independentes, porque nem toda bebida deve ser armazenada na mesma temperatura. Um espumante, por exemplo, requer temperaturas mais baixas, enquanto que alguns tintos podem ser armazenados à temperaturas mais elevadas.
- Se sua adega tiver um porta de vidro, o ideal é que seja de vidro escuro com proteção UV.
Cuidado com as fontes de luz e calor, evite colocar sua adega climatizada de frente para uma janela ensolarada, por exemplo. Isso vai comprometer seu bom funcionamento!
- Se tiver um alarme que indica que a porta está aberta, é uma boa! Assim você garante a constância da temperatura.
 
 
Fontes:
casa.abril.com.br
decorsalteado.com
assimeugosto.com
jogueiobuque.com
homify.com.br
mobly.com.br

Comentários sobre Adega

Vídeo sobre Adega

Twitter
Adega
https://www.youtube.com/embed/DG4VmLzwlbA
Adega