MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Microfone para Câmera

Encontre milhares de ofertas de Microfone para Câmera usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 25/08/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Microfone para Câmera?

 

O microfone é um transdutor que converte o som em sinais elétricos. Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos, shows e na transmissão de rádio e televisão. O microfone converte vibrações mecânicas na gama audível em freqüências de 20Hz a 20kHz - seja no ar, água ou num material sólido em um sinal elétrico. Na maioria dos microfones em uso as ondas sonoras são convertidas em vibrações mecânicas através de um diafragma fino e flexível e em seguida convertidas em sinal elétrico através de bobina móvel ou por carga e descarga de um condensador. No caso de microfones de condensador estes necessitam de uma tensão de alimentação contínua, chamada de phantom power, que é de facto uma tensão de polarização. 

Microfone é o termo que usamos para falar dos elementos que transformam o som em energia elétrica. Pode apresentar diversos tamanhos, tipos e formatos. Quase não nos damos conta do quanto nossas atividades dependem do fornecimento da energia elétrica. São os mais variados tipos de equipamentos que só funcionam com energia elétrica. As pilhas e as baterias são as fontes de energia que estão mais próximas de nós.

Para algumas pessoas, certo equipamento causa nervosismo, para outros é seu instrumento de trabalho. Estamos falando do microfone, que é visto nos mais diversos lugares, como, por exemplo, nos programas de rádios, nos shows de calouros, etc. Com base em um princípio da Física chamado indução magnética, foi possível construir esse equipamento que nos permite falar em público com intensidade de voz maior. Podemos dizer então que o microfone é um dispositivo eletromecânico que transforma as vibrações mecânicas em corrente elétrica. No microfone existe um diafragma, protegido por uma cobertura perfurada que permite a passagem do som e recebe as vibrações sonoras longitudinais.

 

 

Lista dos 10 melhores Microfone para Câmera

 

 

 

  • Microfone de Lapela 

  • Microfone Direcional Shotgun 

  • Microfone de Mão 

  • Microfone Direcional Rode 

  • Microfone Amplificado Para Câmera 

  • Microfone Camera Dslr Nikon Canon 

  • Microfone Takstar 

  • Mini Microfone P2 3.5mm 

  • Micro Mini Camera Espia Lente Noturna 

  • Microfone Go Externo


Como funciona o Microfone para Câmera

 

No microfone de bobina móvel, por exemplo, a bobina é fixada à parte interna do diafragma e encontra-se próxima a um ímã permanente, cuja função é produzir um campo magnético na região onde está a bobina. A vibração do diafragma move a bobina, de acordo com a intensidade das ondas sonoras. Em função do campo do ímã e desse movimento da bobina, uma corrente elétrica é induzida, seguindo o padrão das ondas sonoras que atingiram o diafragma. Por essa razão, as oscilações da corrente elétrica na bobina correspondem às vibrações do som que produziram seu movimento: o som foi convertido em corrente elétrica.

 

No microfone de capacitor, uma de suas placas, que é móvel, é conectada ao diafragma, de modo que as vibrações sonoras possam ser transmitidas para ela. O capacitor é mantido carregado através de uma bateria. Quando alguma vibração do ar atinge esse diafragma, ele a transmite para um sistema elétrico, que pode ser uma bobina móvel, um capacitor ou grãos de carvão, dependendo do tipo de microfone utilizado.



Para que serve o Microfones: Microfone para Câmera


Muitas pessoas se importam apenas com a qualidade de vídeo e na hora de produzir seu tão sonhado vídeo, acaba sendo pega de surpresa por um áudio ruim. Você deve analisar que deve dar a mesma importância para o áudio quanto à imagem. Neste artigo você vai entender a importância de utilizar um microfone externo em sua filmadora e algumas ótimas opções. Estes microfones têm um alcance maior de captação, além de fazê-lo com uma qualidade muito melhor que dos microfones convencionais das próprias filmadoras. Se sua gravação for feita em ambientes fechados, você verá a diferença de qualidade do som ainda mais nítida.

 

Eis uma analogia simples para lembrá-lo sobre como distinguir os diferentes tipos de microfones. Imagine o Microfone Estéreo ME-1 da Nikon como uma lente grande angular dos microfones, porque ele captura áudio a partir de um padrão amplo em frente ao microfone; o microfone direcional é a telefoto dos microfones, gravando áudio em frente ao microfone; e o lapela é como um close-up ou macro dos microfones, pois são projetados para serem anexados à instrumentos musicais ou à roupas de uma pessoa, próximos ao pescoço, para capturar o áudio de uma posição próxima à boca.



Tipos de Microfone para Câmera



  • Microfones Dinâmicos 

  • Microfones Condensadores


Microfones Dinâmicos: Os microfones dinâmicos são construídos com capsula e diafragma capazes de suportar alta pressão sonora como bateria, instrumentos de sopro, amplificadores e também vocais para uso no palco.  Os microfones dinâmicos são amplamente utilizados no palco em shows ao vivo pois uma de suas vantagens  é o fato de reduzir o nível de captação de  ruídos de manuseio e sons vindos de outros instrumentos ou caixas de som e retorno presentes no palco. Devido a essa característica esse tipo de microfone também reduz a chance de surgirem aquelas indesejáveis microfonias.

 

Microfones Condensadores: Os microfones condensadores (condenser) são projetados para captar muito mais nuances e detalhes dos sons de instrumentos e de vozes. Por esse motivo é um dos tipos de microfone mais utilizados em gravações em estúdio ou até mesmo ao vivo. Vale lembrar que os microfones condensadores necessitam de “phantom power” para funcionar. Phantom power é uma corrente elétrica disponível na maioria das mesas de som (mixers) disponíveis no mercado, essa corrente elétrica quando habilitada alimenta o microfone condensador através do próprio cabo de microfone (xlr) permitindo que ele funcione corretamente. Vale ressaltar que para utilizar esse tipo de microfone “ao vivo” é importante que o sistema de monitoração utilizado seja “in-ear” (com fones de ouvido intra auriculares), pois caso contrário, devido à sua extrema sensibilidade de captação, podem surgir microfonias indesejáveis.

 

Benefícios de Microfones: Microfone para câmera



Dependendo do tipo de situação que você deseja gravar, será necessário o uso de vários microfones ao mesmo tempo. Você vai entender melhor sobre isso, quando precisar fazer uma gravação com muitos microfones. Neste caso você vai utilizar uma mesa de som para ligar e alternar a funcionalidade dos microfones, não existe necessidade de todos os microfones fiquem ligados juntos na maior parte do tempo. Como nos outros tipos de microfone, o resultado final é a transformação das vibrações mecânicas do som em oscilações de uma corrente elétrica. Um outro tipo algumas vezes encontrado em estúdios de gravação é o microfone de fita. É uma forma de microfone dinâmico, com uma fina fita metálica (que atua como bobina de voz e diafragma) suspensa entre os pólos de um circuito magnético. Embora seja capaz de um excelente desempenho, o elemento de fita precisa ser protegido contra elevados níveis de pressão acústica ou vento, pois é relativamente frágil. Por essa razão, os microfones de fita são raramente vistos em aplicações de reforço de som ou gravação fora de estúdio. Os microfones de fita são muitas vezes projetados para responder a sons frontais e posteriores e, algumas vezes, são utilizados quando é necessário um padrão de captação bidirecional - o que nos leva à próxima classificação importante de microfones.



Fonte: 
http://blog.calangomusic.com/tipos-de-microfone-principais-modelos-e-aplicacoes/
https://www.supercamera.com.br/os-melhores-microfones-externos-para-acoplar-em-sua-filmadora/
http://brasilescola.uol.com.br/fisica/microfone.htm

Comentários sobre Microfone para Câmera

Vídeo sobre Microfone para Câmera

Twitter
Microfone para Câmera
https://www.youtube.com/embed/yBixWWRMdY4
Microfone para Câmera