Encontre milhares de ofertas de Antiguidades usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 02/12/2023 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor.
+ continuar lendo
Atualmente o conceito histórico de “Antiguidade” é bastante amplo. Estamos acostumados a associar esse termo somente às antigas civilizações do Oriente Médio – Mesopotâmia e Egito – e ao mundo greco-romano, nas redondezas do mar Mediterrâneo. Só que tal associação hoje é tida como limitada. Nos últimos anos, a definição de “Antiguidade” foi ampliada para incluir o resto do mundo: a América, a África e o restante da Ásia.
As Antiguidades são Símbolos de tradição do passado, uma arte esquecida no tempo. Há ainda quem valorize uma boa coleção.
Pinguins de geladeira, pratos decorativos, refrigerador dos anos 50 e vitrola agregam muita personalidade e sofisticação à decoração. Há jovens que pagam muito para ter em casa uma geladeira dos anos 50, uma vitrola ou um bidê no banheiro.
As Antiguidades referem-se principalmente às civilizações, com a sua cultura, com sua filosofia, artes plásticas, ciência e também a própria forma de se fazer a História.
As Antiguidades servem para contribuir para a formação da nossa cultura, trazem informações da nossa história. Servem para entender o nosso lugar na sociedade, há de se percorrer e conhecer a história, entendendo a formação de sua identidade, de seus grupos sociais, e principalmente seu posicionamento no contexto familiar.
As antiguidades servem de exposição, de decoração, mas também estão lá para compra, troca e venda, com preços a negociar de acordo com o valor do objeto, quão antigo ele é, etc.
Existem estabelecimentos que reúnem todo o tipo de antiguidades: câmeras fotográficas, registradoras, moedas, balas de canhão, discos, livros, lustres, telefones, peças de decoração, louças, eletrodomésticos e outras inúmeras peças que remontam o cenário de alguns anos atrás.
Em alguns casos o brega pode até ganhar uma nova funcionalidade dentro do lar. Tem muita gente transformando a geladeira herdada da avó em armário ou adega. Há ainda aqueles que mudam o visual do objeto e o deixa mais moderninho e cheio de charme.
Fontes:
guiadoestudante.abril.com.br
brasilescola.uol.com.br
turismosantoantonio.wordpress.com
revista.zapimoveis.com.br