MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Peças para Talhas em Acre

Encontre milhares de ofertas de Peças para Talhas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 18/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Peças para Talhas?

 

 

As talhas são dispositivos industriais de elevação, podendo ter como elemento de carga um cabo de aço, uma corrente ou correia para elevar e deslocar uma carga. 

Normalmente operam em pontes, guindastes ou outros equipamentos de elevação.

As talhas podem ser de três tipos básicos: Manuais, Pneumáticas, Elétricas. Cada grupo pode ser apresentado dentro das classificações ATEX, para áreas classificadas, assim como cada grupo pode se dividir em algumas sub-categorias, veja as explicações abaixo:

 

 

Talhas manuais 

 

Uma ferramenta para facilitar o levantamento de grandes cargas.

As talhas manuais, como o próprio nome diz, tem o acionamento realizado por uma pessoa puxando uma corrente de elos contínua, sem fim, que tem comprimento equivalente a duas vezes a altura de operação em relação a localização do equipamento. A Altura de operação nem sempre coincide com a altura útil de gancho; ou seja, um pedido de cotação, ou pedido de compras ideal deve informar não somente a capacidade e a altura útil de gancho, como também, a altura de operação.

Esse tipo de Talha tem suas vantagens, pois se trata de um dispositivo mais simples, que demanda pouco ou nenhum conhecimento extra para que seja possível a instalação.Seu gancho superioré utilizado para fixar a talha em polias, balancins, etc, também facilitando seu transporte, por não deixar a ferramenta definitivamente fixada.

O “puxar”da corrente de comando pelo operador provoca na talha o acionamento de um roda dentada, cujo eixo está ligado a um sistema de redução por outras rodas dentadas, e comanda o número suficiente destas rodas para içar a carga desejada mantendo os esforços do operador dentro das normas de ergonomia e segurança. Quanto maior a capacidade de içamento, maior o “i” de redução e consequentemente, maior o número de rodas dentadas.

Desta forma, quanto maior a capacidade de içamento de carga, menor a velocidade real de içamento => sendo esta uma desvantagens no uso deste tipo de talha.

 

 

Talhas manuais com Alavanca 

 

A utilização da alavanca substitui o sistema de acionamento por rodas dentadas, utilizando sistema de catraca e engrenamento. 

Fabricadas conforme Norma NBR 10.401, e projetadas em tamanho e peso reduzidos, para facilitar o manuseio em locais de difícil acesso permitindo sua utilização em diversos ângulos de trabalho.

Desta forma, fica mais fácil utilizar o conceito da talha para operações de aproximação, portanto, não somente na vertical, como também em qualquer ângulo.

 

 

Talhas Pneumáticas

 

As talhas pneumáticas são ideais para aplicações onde a talha elétrica não é recomendada. A grande questão é: Em quais ocasiões as talhas elétricas não são recomendadas? 

O principal aspecto é a classificação do uso dos motores elétricos. Os motores elétricos são dimensionados dentro de uma razão de Espectro do uso  (cargas x qtde de vezes) versus tempo em uso(minutos operando) versus tempo e descanso (sem operar), este último, seria o tempo fora de operação que a talha elétrica precisa para resfriar os motores.

Fazendo uma ilustração exagerada, dentro do raciocínio apresentado, imagine que, para uma aplicação 100% de uso contínuo de uma carga de 1,0t, os motores elétricos precisariam ser dimensionados para capacidade de 15t a 20t. Pode não ser nesta proporção, mas é nessa lógica. Fica inviável, não é?

Conclusão: para aplicações contínuas, classificação 100%, partidas ilimitadas, talhas pneumáticas são recomendadas, sem que haja a parcela de tempo para descanso.

Vantagens: Por ser um sistema alimentado por ar comprimido, há menos atritos, e consequentemente, maior durabilidade, e menor manutenção, além de operação mais silenciosa.

Funcionamento: comandadas por um manete bi-direcional, através do qual o operador escolhe qual câmara será preenchida com o ar comprimido, de forma que um êmbolo se reposiciona dentro do sistema e aciona o movimento vertical na direção desejada. Normalmente fabricadas para menores capacidades (até 5t), no entanto, alguns fabricantes podem chegar até a 10t. 

Estas talhas não precisam de eletricidade para funcionar.

 

 

Talhas Elétricas 

 

As talhas elétricas são equipamentos robustos movidos a eletricidade, que realizam movimentos verticais e quando acopladas a um trole podem ter movimentos de tanslação utilizando como pista a aba da viga principal.Usados para atender as necessidades de locomoção de cargas médias, pesadas ou de difícil manejo.São dispositivos de elevação e possuem diversas formas construtivas.Os principais componentes das talhas são:gancho, moitão, cabos de aço, tambor, guia de cabo, fim de curso, motoredutor, painel de comando,botoeira de acionamento/controle remoto.

Os troles possuem acionamento por motoredutor, painel de comando e os dispositivos de transmissão de movimento como rodas e engrenagens.

A maioria das talhas elétricas incorpora algum tipo de mecanismo de segurança para evitar o deslizamento de cargas e sobrecarga, o que pode ser extremamente perigoso.

As Peças para talhas elétricas são fabricadas com matéria prima de alta qualidade conferindo resistência, durabilidade e excelente desempenho nos equipamentos.

Entre as principais Peças para talhas elétricas fabricadas estão guia de cabo, engrenagens, eixos, discos de freio, polias,lonas de freio, acoplamentos, tambores de cabo, etc.

 

 

O que é uma talha elétrica?

 

A função das talhas elétricas é levantar objetos pesados ou de difícil locomoção, oferecendo mais segurança aos usuários.

Uma talha elétrica é um aparelho movido a eletricidade usado para levantar, abaixar e até mesmo mover objetos pesados ou de difícil locomoção. 

Existem as talhas elétricas de cabo de aço, talhas elétricas de corrente.

Tem como principal função aliviar a tensão e evitar possíveis lesões em qualquer pessoa que precise levantar um objeto pesado ou em situações em que o objeto é simplesmente pesado demais para ser levantado por um ser humano sem ajuda.

As talhas elétricas são encontradas em várias áreas de trabalho. 

 

Os principais componentes de uma talha elétrica são: gancho, moitão, cabos de aço, tambor, guia de cabo, fim de curso, moto redutor, painel de comando e botoeira de acionamento/controle remoto.

Elas são comumente usadas em construção civil, armazéns, oficinas, indústrias, garagens de manutenção de automóveis, estaleiros, agricultura e embarcações de grande porte, onde são exigidos equipamentos de absoluta segurança,  mas há várias outras atribuições para o equipamento, como levantar troncos de árvores grandes ou baixar um lustre para manutenção e limpeza.São projetadas para suportar condições severas de trabalho.

 

 

Como funciona uma talha elétrica

 

Inicialmente, a talha é anexada a uma estrutura sólida de suporte de carga, como um portal móvel, guindaste de lança ou viga de aço ou mesmo apenas a um gancho robusto preso com firmeza. 

Depois de presa, a talha do sistema de cadeia pode ser abaixada ao se utilizar o teclado de controle perto do item que será levantado que é, então, fixado na carga; mas, se necessário, uma corrente ou suspensório podem ser usados e encontrados próximos ao centro de gravidade do objeto, o que assegura uma suspensão equilibrada e resistente. 

O sling (suspensório) é ligado ao gancho da cadeia de talhas e então o item está pronto pronto para ser levantado lentamente, até que se tenha certeza de sua estabilidade.

A maioria das talhas elétricas incorpora algum tipo de mecanismo de segurança para evitar o deslizamento de cargas e sobrecarga, o que pode ser extremamente perigoso. Talhas geralmente trabalham com um sistema de embreagem, o que permite que a cadeia entre em um torque programado que impede qualquer sobrecarga. Em algumas talhas elétricas, o limite de sobrecarga é operado através da cadeia mecanicamente envolvida com um mecanismo interruptor. Talhas mais modernas têm interruptores de segurança que cortam automaticamente a energia, se houver algum problema com o sistema.

Há várias razões para usar uma talha elétrica. A principal é a segurança, pois esse equipamento pode reduzir extremamente o risco de lesões, devido ao fato de que é o elevador que leva todo o peso, e não o indivíduo. São notórios os problemas de segurança do trabalho decorrentes da elevação ou movimentação de objetos pesados ou até leves.

Isso nos leva à próxima vantagem de eficiência de custos. Talhas elétricas são economicamente eficientes porque, em primeiro lugar, conseguem sustentar objetos que precisariam de 3, 4 ou mais homens para levantar, reduzindo a mão de obra necessária. Em segundo lugar, com a redução de lesões, há menos ausências e licenças médicas entre os funcionários.

Se a talha elétrica recebe cuidados de manutenção, então ela deve ter uma excelente vida útil. Os problemas são facilmente reparados. Faça testes a cada 6 a 12 meses e inspeções conduzidas por um engenheiro qualificado para garantir sua segurança na hora da utilização.

Comentários sobre Peças para Talhas

Vídeo sobre Peças para Talhas

Cidade:
Twitter
Peças para Talhas
https://www.youtube.com/embed/R47H2BmHB9o
Peças para Talhas