MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Prensas em Pernambuco

Encontre milhares de ofertas de Prensas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 28/03/2020 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Prensas?

 

 

As prensas industriais são máquinas utilizadas para compactar os materiais de ligação, sendo que na maioria das vezes são resíduos e subprodutos que serão enviados para reciclagem, ou para um processo de eliminação e tratamento secundário. Elas produzem um produto de menor porte, mais denso, que é mais fácil de manusear e menos dispendioso para o transporte. 

 

As prensas são utilizadas, principalmente, na metalurgia básica e na fabricação de produtos de metal, máquinas e equipamentos, máquinas de escritório e equipamentos de informática, móveis com predominância de metal, veículos automotores, reboques e carrocerias.

 

No mercado, encontramos prensas com capacidade de carga de poucos quilos até prensas de mais de 50.000 toneladas de força. No parque industrial brasileiro a maioria das prensas é do tipo excêntrica que é a mais perigosa. 

 

Existem dois tipos principais de prensas industriais: Vertical e horizontal. As horizontais ocupam mais espaço no chão, mas tem uma maior capacidade de carga, enquanto as verticais exigem descarga manual, mas produzem muito menos resíduos. A maioria é alimentada por um motor elétrico, que usam uma base de metal para aplainar o material. Elas também usam um sistema hidráulico que reduzem a perda de calor e energia. As prensas são equipadas com bombas que retiram qualquer líquido remanescente do material, tanto para melhorar as condições sanitárias, como a segurança do trabalhador. As industriais podem ser um componente de um sistema, que trabalham em conjunto com um transportador, ou lidam com o material de forma independente. Os materiais ou produtos são alimentados através da prensa, em seguida, esmagados por um base pesada. Os pacotes de materiais comprimidos são muitas vezes presos com um fio de plástico, ou uma corda. Muitas vezes, prensas e compactadores são considerados termos intercambiáveis, quando, na verdade, eles são máquinas diferentes. Eles fazem um trabalho semelhante, mas as suas funções específicas dentro das indústrias são ligeiramente diferentes. As prensas são utilizadas principalmente para o lixo e reciclagem que necessitam de compactação, bem como a compactação de material agrícola. Os compactadores são utilizados na maioria das vezes para compactar e aplainar os materiais de resíduos que estão indo para um aterro sanitário.

 


Lista das melhores Prensas 

 

  • Prensas de papelão
  • Prensas de rolos
  • Prensas dobradeiras
  • Prensas hidráulicas de transferência
  • Prensas horizontais
  • Prensas verticais
  • Prensas mecânicas
  • Prensas de empacotamento

 

  

Como funcionam as Prensas

 

 

O acionamento das prensas pode ser feito por pedais, botoeiras simples, por comando bimanual ou por acionamento contínuo.

 

  

Para que servem as Prensas

 

 

Bastante utilizada, alguns exemplos são na agricultura, produção industrial, varejo, petróleo, produtos automotivos e indústrias transformadoras de plástico, junto com restaurantes, escolas e pátios de sucata. Todas fazem uso das prensas industriais em uma base regular. Eles usam as enfardadeira que condensam todo o material, incluindo o lixo, plástico, metal, papel, tecidos e produtos agrícolas, como o feno. Os materiais residuais que não vai ser reciclados são muitas vezes compactados também. Isso reduz o tamanho dos aterros sanitários. A maioria dos produtos, como garrafas plásticas, latas e papel, que são reciclados, são empacotados e compactados como parte do processo de reciclagem. Talvez o produto mais utilizado no empacotamento seja as caixas de papelão, que são encontradas em muitas indústrias. Quando compactados, os materiais que não serão mais utilizados ajudam a manter um ambiente de trabalho são mais organizado. O uso das prensas não só economizam espaço e tempo, mas dinheiro também. O custo do trabalho é reduzido e as taxas de remoção de lixo são menores, quando há manipulação de materiais já embalados.

 



Tipos de Prensas 



  • Prensas de papelão
  • Prensas de rolos
  • Prensas dobradeiras
  • Prensas hidráulicas de transferência
  • Prensas horizontais
  • Prensas verticais
  • Prensas mecânicas
  • Prensas de empacotamento

 

 

Prensas de papelão: Uma prensa de papelão é um tipo de prensa industrial, que é projetada especificamente para a compactação e encadernação de papeis, tipicamente para fins de reciclagem. A maioria das prensas de papelão são diferenciadas pelo tamanho do fardo que elas produzem, mas prensa de papel cartão também pode variar no estilo.

No casos das prensas enfardadeiras de papel cartão horizontal ou vertical elas são muito maiores em tamanho e são geralmente utilizadas em indústrias automotivas e industriais, enquanto as enfardadeiras de papelão vertical são menores e na maioria das vezes utilizadas em indústrias de processamento de varejo e alimentos. O estilo da prensa industrial diferencia na forma como o material viaja através da máquina, bem como na forma como o material é carregado na máquina. As prensas de papelão são mais comuns nas indústrias de consumo, varejo e manufatura para minimizar o tamanho da matéria-prima em papel duro e seus resíduos para aplicações tais como no armazenamento e transporte. Embora tenha sido projetada para a compactação de papelão, as enfardadeiras de fardos de papelão também pode compactar outros tipos de materiais, incluindo o próprio papel, as garrafas plásticas e outros tipos de plásticos.

Como a reciclagem se torna cada vez mais procurada pelos processos industriais e de produção, o empacotamento de papelão será um processo que continuará a desempenhar um papel central também. O papelão ondulado é particularmente benéfico para a reciclagem, pois representa uma grande percentagem de resíduos industriais, bem como até 15% do lixo de escritórios e 40% ou mais em ambientes de varejo. Os benefícios da reciclagem da matéria-prima em questão incluem a redução das emissões dos gases estufa, ambientes mais seguros de trabalho, a conservação da água, liberando o espaço que foi usado para o armazenamento do papelão perdido e conservação dos recursos naturais. Considerado um processo ambientalmente amigável, as prensas de enfardamento também garantem um custo-benefício de reciclagem do produto e outros materiais utilizados para o lucro ou para a recuperação do material que proporciona um ROI (Retorno Sobre o Investimento) de materiais desperdiçados, que não existiriam de outra forma.

 

 

Prensas de rolos: As prensas de rolos são máquinas hidráulicas industriais de grande porte, que utilizam duas grandes placas de aço aquecidas para esmagar, condensar e formar diferentes produtos. Estes equipamentos são utilizados principalmente para a fabricação de materiais compostos.

Uma das aplicações mais comuns para estes modelos de prensas está na indústria florestal para condensar material de madeira e produtos florestais, produzindo compostos como aglomerados e compensados. As prensas de rolos são capazes de formar uma grande variedade de produtos, incluindo borracha e materiais plásticos, tais como esteiras e lençóis. Além disso, as indústrias aeronáuticas e aeroespaciais utilizam estes dispositivos de cilindros para componentes de avião, como o bico, portas e estruturas de assentos, entre outras peças.

 

 

Prensas dobradeiras: As prensas dobradeiras, que são também conhecidas como prensas de freio, são utilizadas para fazer curvas ou dobras em chapas metálicas e placas de metal, pressionando-os em um molde por meio de um processo de trabalho a frio.

As máquinas de prensagem e dobra podem ser manuais, que são aquelas que só podem ser utilizadas em materiais metais, de formato fino, e podem ser mecânicas ou hidráulicas, e são de longe o modelo mais utilizado, pois são capazes de lidar com difíceis trabalhos de produção industrial. Um tipo muito menos comum de prensa dobradeira é a servo-elétrica, que funciona baseada no acionamento de um pequeno motor elétrico.

Muitos modelos de prensas de dobra CNC (controle numérico computadorizado) são totalmente automatizados, as coordenadas dos eixos, são posicionadas automaticamente sob o controle de servo motores e guiados pelo controle da peça. As máquinas tradicionais são verticais, mas os modelos horizontais são capazes de formar peças longas ou estreitas de chapa de metal que são normalmente difíceis de se conseguir dobrar. As máquinas de prensa são utilizadas principalmente nas indústrias automotivas e aeroespacial, e em todas as pequenas fábricas que abastecem estes dois mercados, como por exemplo as fábricas de autopeças, e em qualquer aplicativo que se utilize caixas de metal ou armários metálicos. Alguns aplicativos adicionais e indústrias que possam utilizar as prensas dobradeiras incluem a produção industrial, na montagem de várias peças de metal pesadas e diversos componentes, no ramo eletroeletrônico, para uso na fabricação de vários gabinetes e caixas eletrônicos, na construção civil, para fabricar várias peças de diversas características em casas residenciais, edifícios comerciais e armazéns industriais.

 

 

Prensas hidráulicas: É uma máquina mecânica utilizada para a elevação ou para comprimir itens grandes. A força é gerada através da utilização de sistemas hidráulicos para aumentar a potência a um padrão de nível mecânico. Este tipo de máquina é tipicamente encontrado em um ambiente de fabricação.

O conceito primário usado para fornecer energia a este equipamento é que o nível de pressão num sistema fechado é constante. Este tipo de prensa tem pistões e fluido dentro que é deslocado pelo movimento dos pistões internamente. O fluido força seu caminho de volta para o espaço movendo o pistão para fora. A potência adicional é criada por meio do movimento do fluido, que se limita ao sistema.

Ao acionar este dispositivo, é importante compreender que a quantidade de força gerada baseia-se no tamanho dos pistões, tanto em termos de diâmetro da cabeça do pistão como da distância do movimento. A quantidade de fluido movido pelo pistão é proporcional à razão de áreas cabeça do pistão. Isto significa um pequeno pistão teria de se mover a uma distância grande para criar uma força suficiente para deslocar um pistão maior a qualquer distância significativa. Para calcular a distância que um êmbolo maior irá mover-se, deve-se dividir a razão entre a área da cabeça do pistão pela distância que o pequeno pistão é movido.

Lembre-se que o trabalho é a força multiplicada pela distância. À medida que aumenta de força sobre o pistão maior, à distância percorrida pelo pistão menor deve ser diminuída. Esta aplicação do princípio da física do núcleo criou a prensa hidráulica e resultou em avanços significativos no setor manufatureiro.

 

 

Prensas horizontais: Com dois estilos básicos de prensas industriais, as enfardadeiras horizontais são usadas para comprimir os materiais de ligação para o transporte e a reciclagem. Os estilos dessas máquinas industriais se diferenciam na forma como o artigo viaja através da máquina, bem como na forma como o material é carregado na máquina.

Além disso, as prensas horizontais ocupam mais espaço do que as enfardadeiras verticais, e são geralmente utilizadas em instalações maiores, que produzem grandes quantidades de resíduos e de lidam com grandes volumes de sucatas densas. Os materiais de sucata que utilizam esse processo incluem as caixas de papelão ondulado, metais não ferrosos, têxteis, papel de jornal e latas de alumínio. As indústrias automobilísticas ou de embalagem frequentemente utilizam as prensas horizontais do que os modelos comuns para fazer a remoção e o transporte de materiais de sucata mais facilmente, junto com as indústrias, incluindo as de embalagens, além das que trabalham com resíduos e reciclagem.

Como a reciclagem se torna cada vez mais procurada pelos processos industriais e de produção, o empacotamento de papelão será um equipamento que continuará a desempenhar um papel central no processo também. O papelão ondulado é particularmente benéfico para a reciclagem, pois representa uma grande percentagem de resíduos industriais, bem como até 15% do lixo de escritórios e 40% ou mais em ambientes de varejo. Os benefícios da reciclagem de papelão incluem a redução das emissões dos gases estufa, ambientes mais seguros de trabalho, a conservação da água, liberando o espaço que foi usado para o armazenamento do papelão perdido e conservação dos recursos naturais. Considerado um processo ambientalmente amigável, as prensas de papelão também garantem um custo-benefício de reciclagem de papelão e outros materiais utilizados para o lucro ou para a recuperação do material que proporciona um ROI (Retorno Sobre o Investimento) de materiais desperdiçados, que não existiriam de outra forma.

 

 

Prensas verticais: Prensas enfardadeiras Ideais para enfardamentos de papeis, papelão, plásticos, pet, sacarias, algodão, tecidos, bagaço de cana, latinhas em geral, tambores e outros fins.

 

 

Prensas mecânicas: Neste tipo de prensa, conhecida também por prensa tipo parafuso ou prensa por fuso, o martelo desce por meio de um grande parafuso (fuso) linear reversível, sendo acionado por meio de dois robustos volantes laterais, posicionados verticalmente, que friccionam um volante horizontal central, localizado no ponto superior do fuso, permitindo deste modo a realização do movimento de descida e subida do martelo por meio do atrito dos volantes laterais com o volante horizontal.

Esta máquina não é de ciclo completo, permitindo a parada do martelo durante seu movimento de descida; todavia, a grande inércia existente no sistema não permite a precisão na parada do martelo.

Nesta máquina não é possível a adoção de dispositivos de detecção através da aproximação, tais como cortina de luz ou dispositivos fixos tipo comando bi-manual para comandar a parada do martelo.

 

 

Prensas de empacotamento: A prensa de empacotamento hidráulica de pano pode ser usada empacotando o vestuário da roupa, cartão waste, frascos plásticos e a prensa de empacotamento de pano da película plástica etc. Hydraulic pode reduzir o volume do desperdício, espaço de armazenamento da economia. Esta prensa de empacotamento é amplamente utilizada nas fábricas, desperdício recicl a estação, os navios de cruzeiros e outras instituições comerciais. 

 

 

Benefícios das Prensas
 
 
Quanto melhor a compactação do material reciclável, maior aproveitamento as empresas terão dos materiais a serem utilizados para outros fins e menor será o custo com frete. 

 

 
Lista dos Princiais Benefícios:
 
 
  • Podem reduzir drasticamente os custos com a disposição dos resíduos.
  • Podem reduzir o volume de resíduos até 90%.
  • Mais espaço livre e um ambiente mais limpo.
  • Design de fácil utilização e operação clara e fácil.
  • Mínimo espaço do chão requerido.
  • Design não obstrutivo, adequado em qualquer sitio onde os clients possam estar presentes.
  • Custos baixos de manutenção
  • Fácil de manter.
  • Reduz as suas emissões de carbonos.
  • Todas as prensas enfardadeiras estão em conformidade com os últimos regulamentos de saúde & segurança.
  • O fardo é atado dentro de uma câmara fechada.
  • Paragem automática se a porta for aberta durante a operação da máquina.

 

 

Fontes:

 

mecanicaindustrial.com.br

ebah.com.br

manutencaoesuprimentos.com.br

Comentários sobre Prensas

Vídeo sobre Prensas

Cidade:
Twitter
Prensas
https://www.youtube.com/embed/KNjmOX4r2Ag
Prensas