Encontre milhares de ofertas de Próteses Ortodônticas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 18/01/2021 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor.
+ continuar lendo
As próteses dentárias são uma forma artificial de substituição de dentes naturais, feitas de acrílico e resina, de plásticos especiais e, por vezes, com partes metálicas, e são feitas de forma a se parecerem com os dentes naturais.
Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a mover-se para o espaço livre provocando todo o tipo de desequilíbrios nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção (desaparecimento por absorção pelo organismo) do osso alvéolar (osso esponjoso onde estão implantadas as raízes dos dentes).
A falta de alguns dentes prejudica a restante dentição. É urgente repôr o dente perdido através do tipo de prótese dentária adequada. Pode dirigir-se a qualquer dentista para resolver o seu problema de falta de dentes. Não existe nenhuma especialidade própria embora a experiência seja um importante fator a considerar. Após analisar a sua boca, o médico dentista vai lhe propor uma ou mais soluções.
O aparelho ortodôntico fixo é utilizado para o alinhamento dos dentes, quando necessária maior intervenção e quanto maior a complexidade do tratamento.
Para se poder fazer uma prótese dentária, o paciente tem primeiro que tratar dos dentes que restam. Como é óbvio não se coloca uma prótese dentária numa boca com cáries. Depois deste procedimento concluído, o dentista tira uma impressão (molde) da boca, em cima e em baixo. É indolor e o único desconforto é o tempo de espera até que o material de impressão endureça (alguns minutos de boca aberta). Os moldes seguem para um laboratório de prótese dentária onde um Técnico de Prótese Dentária verte gesso para dentro deles, de modo a obter um modelo que replica a boca do paciente.
É com os modelos obtidos que começa o trabalho da prótese dental. Podem ser necessárias várias provas antes de finalizar o trabalho. A cada uma dessas provas, o paciente é chamado ao consultório do dentista e convidado a dar a sua opinião. Finalmente chega o dia da entrega e colocação da prótese dentária.
Para restaurar as funções mastigatória, estética e fonética, faz-se uma prótese dentária fixa (a melhor), ou móvel. Colocam-se os chamados dentes postiços. Uma prótese pode ser feita para substituir 1 dente, 2 dentes, 3 dentes, por aí fora até a totalidade dos dentes. Para cada situação existe um tipo recomendado, ou várias tipos de prótese possíveis.
Quando os dentes desenvolvem má formação, o aparelho ortodôntico (ou aparelho dentário) é o dispositivo utilizado para fazer o alinhamento dos dentes e corrigir a posição deles tanto para fins estéticos quanto funcionais.