MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Escritórios de advocacia

Aqui você encontra centenas de profissionais na área de Escritórios de advocacia. São milhares de pessoas que anunciam serviços publicados até 26/06/2017 e você pode negociar diretamente com ele. + continuar lendo

ADVOCACIA: ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

Aqui você encontra diversos escritórios de advocacia pelo Brasil. Se você está procurando por um escritório de advocacia no Brasil, seus problemas acabaram. O Lucena & Milani Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia no Brasil que atua com seriedade, ética e sabedoria, sempre pensando no bem-estar de seus clientes.

Como funciona o ADVOCACIA: O QUE É A ADVOCACIA?

Advogados são profissionais que usam as leis na defesa dos INTERESSES do cliente, que pode ser um cidadão ou uma empresa, como seu representante contra os interesses de terceiros em qualquer instância, juízo ou tribunal. Podem atuar nos vários campos do direito: constitucional, administrativo, tributário, comercial, civil, trabalhista, eleitoral e penal. O bacharel em direito pode trabalhar como advogado em escritórios particulares de advocacia, departamentos jurídicos de empresas públicas e privadas, ou seguir carreira pública, fazendo concurso para ser juiz, delegado de polícia, promotor de justiça, procurador ou defensor público.

Para que serve o ADVOCACIA: ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

Um bom advogado precisa ter muito gosto por leitura, boa memória, capacidade de reflexão e de associação de IDÉIAS, boa argumentação e habilidade em negociação. Dominar o português formal e ser comunicativo é fundamental. Características desejáveis: autoconfiança autocontrole capacidade de análise capacidade de convencimento capacidade de negociação capacidade de pensar e agir sob pressão capacidade de síntese discrição espírito de INVESTIGAÇÃO gosto pela pesquisa e pelos estudos gosto pelo debate habilidade para mediar conflitos iniciativa INTERESSE por temas da atualidade senso crítico senso de ética senso de responsabilidade

 

QUAL A FORMAÇÃO NECESSÁRIA?

 

Desse profissional é exigido o curso superior de DIREITO, com duração de quatro ou cinco anos, dependendo da instituição de ensino - além de estágio obrigatório. Cumprindo as duas exigências, obtém-se o diploma de bacharel em direito, mas, no entanto, o exercício da profissão é regulamentado e só é permitido após a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma prova complexa, com um alto índice de reprovação. Para ser bem-sucedido nesta área, são necessários sólidos conhecimentos em filosofia, lógica, política e economia; domínio da língua portuguesa e do vocabulário do direito; domínio da informática, particularmente da internet, adotada em massa pela área jurídica para pesquisar grande parte da legislação brasileira e internacional.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

 

Em qualquer ramo, as principais atividades dos advogados são: atendem clientes, avaliam seus casos, recomendam os procedimentos necessários em cada caso e prestam assistência durante todo o processo, muitas vezes implicando participação ativa na vida pessoal do indivíduo ou no cotidiano da empresa; pesquisam o histórico do caso e de outros semelhantes, que formam a chamada jurisprudência; participam de reuniões de discussão do processo com sócios, assistentes, pesquisadores e pessoal de apoio, para debater os vários caminhos que um processo pode tomar; encaminham processos à justiça e acompanham seu andamento em todas as instâncias; promovem investigações ou acompanham as investigações da polícia e apresentam recursos; preparam defesas e alegações; participam de audiências e julgamentos, interrogando testemunhas e argumentando com o juiz ou com o corpo de jurados, em se tratando de tribunais de júri; o advogado pode ainda aprofundar seus estudos legais e transformar-se em jurista, prestando consultoria de ALTO nível a governos e instituições, ou dedicar-se ao ensino do direito.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO E ESPECIALIDADES

 

Advocacia Pública - Representa os interesses da União, Estados e Municípios, zelando pela legalidade de seus atos. Defender cidadãos que não podem arcar com despesas de processo. Advocacia - Representação de empresas, instituições ou pessoas físicas em ações, processos ou contratos que envolvam clientes, sejam réus, vítimas ou simples interessados. DIREITO Administrativo - Aplica normas e legislações específicas que regulam as atividades do poder público, empresas estatais, autarquias e fundações públicas na relação com empresas privadas e com cidadãos. Direito Civil - Esta é uma área muito ampla que se subdivide em Direito das Coisas (propriedade e posse de bens); Direito de Família (divórcios, testamentos e heranças); e Direito das Obrigações (compra, venda, locação e EMPRÉSTIMOS). DIREITO Ambiental - Trabalha em ONGs e empresas públicas ou privadas, atuando em questões que envolvam a relação do homem com o meio ambiente, visando a preservação deste. Direito Comercial - Atua na intermediação das relações jurídicas que se referem ao comércio, participando da abertura, funcionamento e encerramento das empresas. Direito do Consumidor - Atua no campo das relações jurídicas que envolvam qualquer relação de consumo, visando preservar os direitos dos consumidores em face das empresas que fornecem bens e serviços. Direito de Propriedade Intelectual - Atua na área de direitos autorais, protegendo os autores da falsificação, plágio e roubo de suas obras. Direito Penal ou Criminal - Preparação e apresentação de defesa ou acusação em juízo em ações que envolvam crime ou contravenção contra pessoa física ou jurídica. O advogado é responsável pela defesa, podendo atuar como assistente na acusação. Direito Tributário - Aplicação das normas que regulam a arrecadação de IMPOSTOS e taxas, obrigações fiscais e tributárias. Direito Trabalhista ou Previdenciário - Representação de pessoas físicas ou jurídicas em disputas referentes à relação entre empregado e empregador em causas ligadas ao CONTRATO DE TRABALHO, previdência social e ações sindicais.

 

MERCADO DE TRABALHO

 

Apesar dos altos números, o mercado ainda é promissor para aqueles que adquirem uma excelente formação. Mas, infelizmente, a qualidade média dos cursos é muito baixa - o índice de reprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é muito alta. A conseqüência disso é a falta de bons profissionais em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atualmente há ótimas oportunidades no setor privado nas seguintes especializações: direito autoral (advogando para artistas, gravadoras de disco e fabricantes de software no combate à "pirataria"), direito ambiental (assessorando indústrias de atividades poluidoras), direito tributário (trabalhando para empresas na redução da carga de IMPOSTOS), direito do consumidor e comercial (na área de fusões, aquisições e privatizações de empresas). Para empregos no setor público, todo ano são realizados mais de dez concursos para pessoas formadas em direito - entre os cargos de promotores, defensores públicos, delegados e juizes.

 

CURIOSIDADES

 

Desde que o homem passou a viver em sociedade foram criadas normas de comportamento, impondo limites aos indivíduos. Na Ásia e na África foram encontrados registros milenares que estabeleciam regras para uma convivência pacífica, em tribos nômades, portanto a história do DIREITO acompanha a da sociedade, evoluindo com ela. O Direito como conhecemos hoje é legado de muitas civilizações, mas a herança mais valiosa para a legislação brasileira foi a romana. Desde a origem de Roma até a morte de Justiniano, em 565 a C. foi sendo criado um código legislativo que é base da nossa justiça, ou seja, com institutos, práticas e entendimentos doutrinários ainda vigentes. Influências também significativas foram as do Império Germânico, da Igreja, de movimentos da Idade Média, da Revolução Industrial, e de muitos outros movimentos, pois a justiça evolui de acordo com a sociedade e inevitavelmente se molda a ela.

Tipos de ADVOCACIA: ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA e ADVOGADOS PELO BRASIL

Estes, entre outros fatores, permitem que o escritório siga protagonista no cenário econômico brasileiro. Hoje, tem participação ativa na consolidação do mercado de capitais do país, nos processos de internacionalização de empresas brasileiras, nas fusões e nas aquisições ocorridas no Brasil, e em grandes projetos de infraestrutura. Ao mesmo tempo em que se envolve em grandes operações, Machado Meyer também presta acompanhamento jurídico diário a seus clientes. Como resultado de décadas de trabalho nos principais negócios realizados no país, nossos advogados são treinados para tomar decisões inteligentes, ágeis e seguras, sempre de acordo com os mais altos padrões éticos, técnicos e de qualidade.

 

 

Com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, Demarest conduz transações nacionais e internacionais e atende mais de 2 mil clientes de todos os continentes, em especial da Europa, Ásia e Américas.

 

Nas áreas de atuação de Demarest, como - Direito Societário, Bancário, Trabalhista, Regulatório, Tributário, Comércio Internacional, Econômico e Concorrencial, Seguros e Previdência e Reestruturação de Empresas - se refletem cotidianamente o conhecimento e experiência de nossos profissionais.

 

Para manter a máxima eficiência no atendimento, o escritório investe constantemente na formação de seus mais de 240 advogados e cerca de 260 funcionários administrativos. Aliada a esta estratégia, a colaboração permanente de equipes multidisciplinares garante uma atuação ágil e o melhor resultado possível para as demandas de nossos clientes.

 

 

No Veirano Advogados, os clientes contam com um time formado por especialistas que escutam e estão habilitados para lidar com questões empresariais complexas, tais como fusões e aquisições, financiamento de projetos, operações de mercado de capitais, negociação de dívidas, planejamento tributário e resolução de disputas, dentre outras iniciativas vitais em uma economia em constante transformação. As áreas de prática do Escritório operam de forma sinérgica, garantindo eficiência, agregando valor e oferecendo segurança jurídica para clientes, acionistas e stakeholders. 

Nossos advogados tem ampla experiência no ambiente regulatório brasileiro, em setores como petróleo e gás, energia e telecomunicações, fornecendo suporte jurídico em seguros, consórcios, operações estruturadas, licitações, PPPs, concessões e questões correlatas. Contam com um histórico sólido em operações que envolvem o desenho de soluções inovadoras e o atendimento de demandas em diversas jurisdições.

Benefícios de ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

Ao longo dos anos, Demarest formou seu maior patrimônio: um nome sólido e um corpo jurídico de alta precisão técnica e rígidos padrões éticos. Nossa filosofia está baseada num trinômio simples: talento, trabalho e tecnologia.

Comprometidos com uma política de meritocracia e investimento em talento e expertise profissionais, mantemos um intenso programa de treinamento e desenvolvimento para reforçar a nossa habilidade de entregar serviços jurídicos permanentemente alinhados com as necessidades e expectativas de nossos clientes. Nós customizamos nossos serviços para antever, entender e agir com base no contexto de cada caso e cliente.

Um bom escritório de advocacia no Brasil é aquele que conta com vasta experiência em diversos ramos do Direito e plena atuação jurídica na busca e defesa dos direitos e garantias de nossos clientes, a fim de resolver as demandas judíciais sempre que possível.

Comentários sobre Escritórios de advocacia

Vídeo sobre Escritórios de advocacia

Twitter
Escritórios de advocacia
https://www.youtube.com/embed/KXQi3krfD2o
Escritórios de advocacia