FECHAR
MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Scanners à Venda

Informações sobre Scanners

Vídeo sobre Scanners

Scanners à Venda ou Troca



Aqui você pode efetuar a compra, troca ou venda de Scanners, como produto novo ou usado. Para verificar os anúncios cadastrados, basta navegar por todas as categorias do site, no menu do lado esquerdo, e verificar se existe anúncos sobre os itens que você esteja procurando. Caso você tenha algum anúncio desta categoria para anunciar, lembre-se que você pode efetuar um anúncio gratuitamente de troca e venda de Scanners e divulgá-lo em nossos classificados e produtos.


Se você está procurando qualquer item de software / programa, saiba que no Permuta Livre há muitos anúncios a preços justos. Pesquise o que busca e encontre o que precisa com rapidez e segurança. Caso queria anunciar, sinta-se à vontade para anunciar, e aproveite essa ferramenta gratuita! Faça o seu anúncio hoje mesmo!

 

O que é software / programa?

 

De maneira simples, software ou programa é uma instrução com sequências interpretadas e executadas por um processador de dados que também pode ter o mesmo efeito sendo utilizado por uma máquina virtual. Caso o programa seja funcional e correto (sem erros), ele segue padrões bem específicos resultando em um comportamento desejado com sucesso.

 

O termo software é diferente de hardware. Enquanto que a palavra inglesa "hardware" significa ferramenta física, o software, que também se origina do inglês, representa a ferramenta não física. Sendo assim, pode-se afirmar que ele é tudo o que faz o computador funcionar e executar comandos a partir da parte física. 

 

Com criação na década de 1940, o termo software ou programa, pode ser executado por qualquer dispositivo que seja capaz de interpretar seus comandos, funcionando perfeitamente bem. Certamente, a cada ano, a sua evolução é cada vez mais notória ao serem inventados melhores recursos a fim de melhorá-lo.

 

Nesse sentido, hoje em dia os softwares não são apenas mais para os computadores, mas são encontrados também nos celulares na forma de aplicativo.

 

Para os computadores e notebooks, é comum encontrar softwares que ajudam a pessoa a fazer diversas tarefas em seus computadores, como softwares de planejamento e gestão, softwares de música, softwares de edição de vídeo, etc.

 

Software / programa é a mesma coisa?

 

Sim. Quando você se deparar com tudo que for relacionado a software, lembre-se que ele é sinônimo de programa, ou seja, um software de computador é a mesma coisa que um programa de computador.

 

Top 10 melhores Softwares / Programas

 

O Permuta Livre selecionou para você os top melhores softwares/programas da atualidade considerando a sua modernidade, eficiência e tecnologia avançada. Confira abaixo quais são eles e tire as suas próprias conclusões se realmente fazem jus a lista.

 

·         Adobe Premiere (edição de vídeo)

·         Adobe Photoshop (edição de imagens)

·         Adobe Lightroom (criação de artes)

·         Jogo Fallout 4

·         Jogo Assassins Creed

·         Jogo Minecraft

·         Adobe Acrobat

·         Pacote Office

·         Windows

 

 

 

 

 

Como funciona o Software / Programas

 

Um software funciona de maneira que o hardware que é a parte física do computador precisa desses programas para conseguir cumprir toda e qualquer tarefa desejada pelo usuário.

 

Nesse sentido, o primeiro software do qual um computador precisa é do sistema operacional, que pode ser Windows, Mac Os, ou Linux, e apenas a partir desses sistemas operacionais que o computador poderá, por exemplo, ter acesso à internet. Os sistemas operacionais já vem com alguns softwares instalados neles, como reprodutores de vídeo, música e no sistema Windows com o pacote office por exemplo que oferece várias ferramentas relacionadas a edição de texto como o Word, criação de planilhas como o Excel e etc.

 

Desenvolver um software também não é uma tarefa fácil, e nele é encontrado um longo processo onde existem conjuntos de finalidades que ajudam a estruturar o software de qualidade. Para a criação de um software, inicialmente é preciso que esse software apresente funcionalidades interessantes ao usuário e ao mercado.

 

Para que serve o software / programa

 

 
Os softwares são programas de alta performance que fazem com que o hardware (computador) responda e seja capaz de cumprir as tarefas propostas pelo mesmo.

 

Nesse sentido, os softwares são programas desenvolvidos para rodar no computador e que podem ter diversas funcionalidades, entre elas, acessar a internet, rodar um jogo, tocar uma música, exibir um vídeo, editar fotos, editar vídeos, fazer panfletos e artes, escrever textos e etc.

 

Os tipos de softwares são muitos, e eles podem fazer com que o usuário aproveite o melhor que seu hardware tem a oferecer, e as opções são diversas, se adequando ao perfil de cada um dos clientes ou compradores.

 

Sendo assim, é preciso lembrar que todo computador é baseado pela junção do hardware com o software e uma não existe sem o outro, o software existe para gerenciar o hardware.

 

Tipos de softwares / programas no mercado

 

Os softwares podem ser divididos em alguns tipos, são eles: 

 

Software livre: Este tipo de software é um programa de computador considerado livre, onde o usuário pode copiá-lo, utilizá-lo, copiá-lo, estuda-lo e até mesmo distribuí-lo desde que seja dado o crédito aos autores do mesmo. Esse tipo de software ainda pode ser editado e melhorado pelo usuário.

 

Software comercial: É aquele programa de computador que foi feito para ser comercializado, como o Pacote Adobe, que possui funções necessárias para que as pessoas consigam realizar trabalhos de edição, por exemplo. Nesse sentido, os softwares comerciais são todos aqueles que são vendidos ao usuário que pode utilizá-lo. Existem também softwares comerciais, ou seja, que são comercializados, mas que também são livres, permitindo que o usuário o modifique.

 

Software proprietário: Nesse tipo de software, o que mais deve ser lembrado é que a propriedade intelectual dele pertence somente a empresa que o desenvolve, e apenas ela é responsável por edições e atualizações, permitindo que o usuário apenas faça uso desse software.

 

Software proprietário com padrões abertos: A grande diferente entre o software proprietário e o software proprietário com padrões abertos, e que no aberto, uma pessoa consegue acessar o conteúdo ou serviço do software através de qualquer computador. Sendo assim, o código da fonte dele é fechado, a propriedade intelectual ainda é da empresa, mas o padrão é aberto.

 

Software aberto: São os softwares livres, mas que podem ser comercializados de forma mais fácil.

 

Software gratuito: Muito encontrados pela internet, esses softwares são aqueles que você pode apenas baixar e usar sem que seja cobrada nenhuma taxa. Esse tipo de software normalmente ganha através de propagandas e publicidade em geral. Como exemplos temos os e-mails, sites de compartilhamento de arquivos, nuvens que armazenam arquivos, etc. O importante é que todos eles são gratuitos.

 

Software hosteado: São os softwares que não são exatamente instalados nas máquinas, mas sim nas nuvens. São muito utilizados em empresas e sistemas de T.I de acordo com a necessidade de quem o utiliza. Ele é ótimo para economizar espaço de armazenamento, por exemplo.

 

Software PHP: Softwares que se utilizam de programação PHP, e que servem normalmente para criar conteúdo dinâmico na internet. Nesse caso temos, por exemplo, o Wikipédia.

 

Software de Sistema: São todos os softwares que são criados para fazer um computador funcionar em primeiro lugar. São os sistemas operacionais como Windows, Mac e Linux

 

Software de Sistema operativo: É o que faz o computador realmente funcionar uma vez que é responsável por regular todas as atividades e operações da máquina. Ele é o que faz o computador iniciar, guardar memória, rodar aplicações, gerenciar a atividade do CPU e organizar o sistema como um todo.

 

Software de aplicação: São aqueles responsáveis por fazer com que o usuário consiga realizar diversas tarefas no computador, sejam elas ligadas a lazer ou a trabalho em si. Sendo assim, existem diversos softwares de aplicação, dos mais variados jeitos e maneiras, e para todos os fins. Entre eles podemos citar alguns, como:

 

Cálculos: Muito conhecido por fazer cálculos e planilhas, o Excel é o software mais famoso nesse ramo, onde é utilizado largamente por inúmeras empresas, criando gráficos, e permitindo que empresas gerenciem diversos setores.

 

Editores de foto e vídeo: Muito utilizados por designers, fotógrafos, profissionais que trabalham com vídeo, esses softwares são aqueles que permitem ao usuário criar e editar vídeo e fotos, como o Adobe Photoshop e Adobe Premiere.

 

Apresentação gráfica: Conhecida por conter efeitos visuais e sonoros de maneira simples e em forma de slides, esse tipo de software tem como exemplo principal o Microsoft Power Point.

 

Processador de texto: São aqueles que permitem que o usuário crie e edite um texto, e como principal exemplo temos o Microsoft Word.

 

Browsers: São aqueles que permitem o acesso à internet, fazendo com que o usuário possa navegar. Entre os mais famosos temos o google crhome, internet explorer e Firefox.

 

Jogos: Muitos procurados por pessoas de diversas idades, os jogos são os softwares que trazem ao usuário o quesito da diversão, e existem vários tipos de jogos, sejam eles de ação, tiro, esportes, estratégia, etc. As possibilidades são muitas para conseguir se divertir em seu computador.

 

Benefícios do software / programa

 

Os softwares tem como principal benefício o fato de que sem ele, os hardwares não são capazes de funcionar, mas além disso, eles são capazes de levar o usuário a um mundo novo cheio de possibilidades, onde hoje em dia, é possível fazer de tudo através de um software e um computador.

 

Lista dos Principais Benefícios:

 

  • Funcionamento do hardware
  • Possibilidade de editar fotos
  • Possibilidade de editar vídeos
  • Diversão através de jogos
  • Acesso à internet
  • Criação de textos
  • Criação de planilhas de controle
  • Facilidade com o trabalho

 



Nesse sentido, os softwares são essenciais para que você faça bom uso do seu computador. Seja você estando interessado em trabalhar ou em se divertir com ele. No Permuta Livre você encontra diversos softwares para utilizar seu computador ainda melhor!


Acesse o Fale Conosco, no menu superior do site, caso você tenha dúvidas sobre Curso completo de magicas, Cabo synapse ibm conexao 9b ou 9e completo, Driver e aplicativos para scanner no xp, Scaner sohomaster troni, Leitor de codigos de barras ls4005i conexao 9e ibm,

Scanners.