MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Bomba Tira Leite Materno

Encontre milhares de ofertas de Bomba Tira Leite Materno usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 13/12/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

APRENDA COMO TIRAR O LEITE MATERNO


É muito importante que você aprenda como ordenhar (tirar) seu leite, pois isso será certamente útil em uma ou várias situações ao longo de todo o período em que o bebê estiver em amamentação.


MÉTODOS PARA TIRAR O LEITE

Ordenha Manual Ordenha Com Aparelhos

.TÉCNICA DE ORDENHA MANUAL


1 – Faça massagens circulares e delicadas nas mamas.
2 – Coloque compressa quente nas mamas para facilitar a saída do leite.
3 – Lave bem as mãos
4 – Vá para um lugar tranquilo.
5 – Pense em coisas boas e pense no bebê.
6 – Coloque a mão em formato de “C” nas bordas das aréolas.
7 – Comprima as aréolas e aperte um pouco contra o tórax.
*Não puxe os mamilos, pois pode machucar.
*Cuidado para não apertar no bico. Apertar na borda da aréola.
*Apertar longe da aréola também vai machucar.
*Desprezar os primeiros jatos.
*Você também deve pressionar nas laterais, para alternar.
*Se o fluxo reduzir demais, troque de lado. *O Leite deve sair do peito e cair diretamente no vasilhame.
8 – Repita o processo várias vezes até extrair a quantidade necessária.
10 – Caso o leite vá ser estocado, utilize um vasilhame esterilizado e com tampa.
11 – Ao concluir, colocar algumas gotas de leite nos mamilos e secar ao ar livre.

VALIDADE & ARMAZENAMENTO DO LEITE

02 horas em temperatura ambiente 24 horas em geladeira doméstica 15 dias em um freezer 6 meses ou mais em um banco de leite

Esse prazo de validade só pode ser levado em consideração caso sejam observados todos os cuidados de higiene, lavagem das mãos, desprezo dos primeiros jatos e vasilhame com tampa e esterilizado (escaldado). Dica1: Coloque uma etiqueta em cada vasilhame com o registro da data e da hora em que foi realizada a extração, assim você poderá ter um melhor controle. Dica2: Após escaldar o vasilhame, não enxugue. Deixe simplesmente escorrer. Enxugar pode contaminar o vidro com as bactérias do pano, além de deixar felpos.

QUANDO UTILIZAR O ESTOQUE?

Trabalho – Se você precisa voltar a trabalhar, é muito importante começar a aprender a ordenhar cerca de 15 dias antes de retornar ao emprego. O estoque será muito importante para manter o aleitamento exclusivo quando você estiver longe de casa. Saídas – Você pode querer visitar uma amiga, ir ao cinema ou sair para descontrair um pouco, afinal de contas, ser mãe não é moleza! Ninguém é de ferro, certo? Sendo este o caso, deixe alguém em casa com orientações corretas para oferecer seu leite ao bebê quando estiver com fome.

Descanso – Quando você estiver muito cansada e quiser dormir a noite inteira sem interrupções, o estoque será um grande aliado seu. Deixe alguém responsável.

Casa de parentes – Vai precisar viajar? Ficar o dia fora? A vovó pediu para passar o dia com o bebê? Deixe uma parte do estoque no local e dê orientações corretas de como proceder na hora de alimentar o bebê.

Bebê doente / Prematuro – Um bebê prematuro ou muito doente pode não conseguir mamar adequadamente. Nesse caso você pode precisar alimentar com copinho ou colher. .

COMO UTILIZAR A BOMBINHA


Na hora de utilizar o estoque faça o seguinte: descongele em geladeira, aqueça em banho-maria com o fogo desligado e ofereça na colher, com cuidado para não colocar uma quantidade exagerada dentro da boca do bebê. O Bebê não deve estar deitado. Deve estar sentado e ligeiramente inclinado. É recomendado evitar mamadeiras. Utilize tudo o que descongelar e jogue o restante fora. Nunca reutilize ou congele as sobras. Não ferva. Não é recomendado micro-ondas, pois o aquecimento é irregular.

LEITE MATERNO


Banco de Leite – Você poderá doar o excesso para um banco, que dará um destino muito útil para o seu leite. Ele irá alimentar bebês na UTI, pois as mães frequentemente não conseguem produzir o necessário. Desprezar – Em algumas situações, você irá tirar o leite materno apenas para desprezá-lo. Isso acontecerá, por exemplo, quando precisar aliviar o peito se estiver muito cheio. Nesse caso, infelizmente, é jogar na pia.

AUMENTANDO A PRODUÇÃO!


Outra função maravilhosa da ordenha é aumentar a produção láctea! Ao ordenhar o leite materno no intervalo entre as mamadas, você estará estimulando as mamas e o sistema endocrinológico a elevar a produção.

CUIDADO COM MÁ INTERPRETAÇÃO!


Algumas mães têm enorme dificuldade em realizar a ordenha e logo interpretam que é por que têm pouco leite. Isso é um engano! Mesmo que a mãe não consiga ordenhar uma boa quantidade, isso não significa que o bebê não consiga!
Você só pode dizer que realmente produz pouco leite materno se tentar ordenhar durante uma hora por 3 dias seguidos e mesmo assim não for possível extrair nem 5 ml!
Persista, pois nem sempre é fácil. Só praticando você conseguirá. Você pode buscar ajuda de um profissional de saúde, de uma mãe experiente que tenha amamentado seus filhos ou pode orientar-se em um banco de leite.

Comentários sobre Bomba Tira Leite Materno

Vídeo sobre Bomba Tira Leite Materno

Twitter
Bomba Tira Leite Materno
https://www.youtube.com/embed/esWlF-j5hhA
Bomba Tira Leite Materno