MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Corset a Venda

Encontre milhares de ofertas de Corset usadas a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 27/05/2017 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Corset?

 

 

Para muitas mulheres corset, corselet, corpete e espartilho são a mesma coisa. Mas saiba que são acessórios diferentes. Saiba como diferenciar essas peças e aproveite para adquirir aqui em nosso site o seu Corset com o melhor preço.

 

 

Corset – Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas, amarrados nas costas e com barbatanas verticais rígidas, normalmente de aço ou alumínio. As peças são divididas em duas linhas principais: a de uso diário, chamada Tight Comfort, (usado na prática de Tight Lacing, técnica para afinar a cintura) com desenhos básicos e visando o conforto e a leveza, e a Fashion, ideal para festas, que foca na beleza da peça e na riqueza de detalhes. Suas "subcategorias" são o Underbust (abaixo do busto contornando os seios), Midbust (meio busto), Overbust (cobre o busto), Overbust-Bojo (cobre o busto e tem bojo), Ribbon (parecido com o under, porém o contorno dos seios é reto), Waist Cincher (semelhante ao Ribbon mas com barbatanas na horizontal) e os modelos masculinos, que são semelhantes a coletes.

 

Corselet – O  Corselet é, entre os quatro modelos aqui destacados, aquele que se mostra menos rígido. Ainda que acinturado, ele não foi desenvolvido com a finalidade de reduzir medidas como o corset, podendo ser encontrado em variações fetichistas elaboradas com barbatanas de plástico e confeccionadas em malhas.

 

Corpete – Possivelmente a opção mais democrática entre os quatro modelos, o corpete não se trata de uma peça de lingerie, pelo contrário, ele é aquela versão que faz a adaptação do underwear para o outerwear. Ele é inspirado no corset, mas se trata de uma blusa com barbatanas (geralmente de plástico), fechadas com ilhóses ou zíper.    Pode ser usado com calça, saia, por cima da blusa, do vestido, entre outros jeitos, basta usar a imaginação.

 

Espartilho – O espartilho, por fim, é a versão mais atual de todos os quatro, tendo sido inspirado nos shapes básicos e no visual sexy do corset e do corselet. Apesar de manter a mesma modelagem, ele apresenta menos camadas de tecidos e, portanto, é consequentemente menos rígido e estruturado.

 

 

Conclusão

 

Hoje em dia, com tantas variedades de modelos e materiais, os Corsets se tornaram peças muito dinâmicas, podendo ser usadas em qualquer ocasião, com várias combinações de roupas e acessórios, o que torna o processo de escolha ainda mais difícil.

 

Usar Corsets é mais que um charme, raro nos dias atuais. É uma forma de aumentar a sua saúde e sua auto estima!

 

  

Lista dos 10 melhores Corsets

 

  • Corset Overbust Cetim Creme 
  • Corset Overbust Dourado em Aço
  • Corset Overbust Preto Gracioso
  • Corset Overbust em Aço Oncinha
  • Corset Overbust Rosa Floral 
  • Corset Overbust Branco
  • Corset Overbust Listras Verde
  • Corset Overbust Courino Dourado
  • Corset Overbust Prateado Sexy
  • Corset Overbust em Aço Uva



Como funciona o Corset

 

Ele é caracterizado pelo cruzamento de fios, fitas ou cadarços transpassados em ilhoses nas costas garantindo o ajuste correto e tão apertado que marcou o uso dessa veste durante anos, até que adaptações mais anatômicas surgissem no mercado. Pode ser sobreposto a blusas e tops, a fim de marcar bem a cintura.

 

Para que serve o Corset

 

Usados desde os tempos medievais, à princípio tinham a finalidade de manter a postura ereta da coluna, como era esperado das damas, mas hoje a mulherada o procura com a finalidade de reduzir medidas. 

 

Tipos de Corsets

 

Existem vários tipos de Corsets. Antes de investir num corset, é importante saber quais os tipos e qual deles se encaixa na sua necessidade ou desejo. A variedade de corsets é gigante, mas todos eles partem de modelos básicos. Cabe a você analisar qual seu objetivo, grana disponível e desejo e assim ir procurar o corset perfeito. 

Fiz uma lista dos modelos básicos de corset. Conhecendo esses modelos, vocês vão conseguir identificar o que é melhor para o seu treino ou simplesmente para usar em alguma ocasião especial. 

 

  • UnderBust: é um corset que não cobre os seios. Pela sua versatilidade pode ser usado como complemento de uma lingerie ou por cima das roupas. É o modelo mais indicado para o treino de tight lacing, por ser mais confortável. Ele deve ser mais baixo na parte de cima, para que não incomode quando usado. Também não pode ser curto na parte de baixo, para não formar uma barriguinha. Se o modelo for básico, pode ser usado por baixo da roupa no dia a dia para o treino de tightlacing. Eu recomendo esse modelo para quem está começando, porque realmente é muito confortável. 

 

  • OverBust: é o modelo de corset que cobre os seios. É geralmente utilizado como peça chave num look mais glamuroso e pode ser o diferencial numa roupa de festa. Os modelos underbust geralmente não são utilizados para o treino de tight lacing pois acabam ficando desconfortáveis depois de muitas horas de uso. Os modelos overbust mais básicos podem ser usados em looks do dia a dia se combinados com roupas mais casuais. 

 

  • MidBust: é o modelo que cobre parcialmente os seios. É usado da mesma maneira que o overbust, mas acompanhado de uma camisa por baixo, já que cobre somente parte dos seios. É o modelo menos usado para tightlacing, pois é mais difícil de ser usado no dia a dia. Não invista num midbust como primeiro corset, pois ele será menos usado. 

 

  • Waist Cincher: é o modelo de corset mais curto que o underbust e é usado para complementar o look. O waist cincher cobre somente a cintura, não chega até os seios ou o quadril. Por não cobrir as ancas, é mais indicado para quem não tem gordurinhas salientes nem barriguinha, pois pode ressaltar essas características. Eu tenho um waist cincher de tela para treino e acho muito confortável, pois ele permite mais movimentos do que um underbust, que pega boa parte do tronco. 

 

  • Corset Marculino: como o próprio nome diz, é o corset feito especialmente para o corpo masculino. O uso de corset por homens é tão antigo quanto os corsets femininos, mas de fato, nunca entrou na moda. São poucos os homens que praticam tightlacing com o objetivo de afinar a cintura, mas os que praticam tem uma cintura menor que a minha! 

 

 

Para você escolher seu corset, basta decidir qual é seu objetivo: quer um corset de treino para usar sempre? Underbust ou waist cincher! Quer um modelo refinado, para usar em alguma ocasião especial? Overbust ou midbust! 

 

 

Benefícios do Corset

 

No caso do uso esporádico, promove a redução da cintura durante o uso, ressaltando ainda mais suas curvas e promovendo uma silhueta mais feminina, bonita e marcante. Os Corsets também ressaltam os seios, disfarçam gorduras localizadas, como os pneuzinhos e na região dos flancos, mantém uma postura maravilhosa, que auxilia, inclusive, na beleza e graciosidade, ao andar, sentar, etc. Para os homens, a postura talvez seja o maior benefício, pois, é uma das mais fortes características da elegância masculina.

 

No caso do Tight Lacing, além dos benefícios acima, a redução permanente da cintura (se trata de uma técnica de body modification - modificação corporal), para o tamanho desejado por cada usuário, além de alguns auxílios no processo de emagrecimento, como a compressão e modelagem das gordurinhas localizadas, redução no apetite e incentivo extra à prática dos exercícios.

 

 

Lista dos Princiais Benefícios:

 

  • O corset tem um efeito profundo de reeducação corporal.

 

  • Sua estrutura firme melhora a postura, modela o corpo e reduz efetivamente medidas, afinando até 10 cm a cintura e reduzindo o acúmulo de gordura na região abdominal.

 

  • A peça também auxilia em dietas, pois força o controle alimentar e reduz o chamado “estômago alto”.

 

 

Fontes:

portaisdamoda.com.br

mondomoda.org

belladonnaloja.com.br

Comentários sobre Corset

Vídeo sobre Corset

Twitter
Corset
https://www.youtube.com/embed/AzzdDxj3eoY
Corset