MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Baralhos

Encontre milhares de ofertas de Baralhos usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/10/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que são Baralhos?

 

 

O baralho é um conjunto de cartas que são utilizadas nos mais variados jogos. As cartas do baralho têm um lado com diversas cores e símbolos, chamado de face, e o outro com um padrão comum a todas as cartas, além disso, existe a carta coringa (joker), que possibilita vantagens especiais a quem fica com ela.

 

Os jogos de baralho ficaram famosos na Idade Média, onde os senhores feudais começaram a apostar terras e escravos, promovendo a riqueza de alguns e a pobreza de outros, de forma quase instantânea e iniciando aí a compulsão pelos jogos de azar.

 

Os primeiros registros históricos desse tipo de jogo são dos séculos XIII e XIV, e, diferente dos tabuleiros, com o baralho os jogadores não têm a visão completa do que está acontecendo na rodada. O baralho trouxe, portanto, a sensação de mistério junto com cada jogada.

 

A popularidade dos jogos com baralhos tem muito a ver com a grande quantidade de jogos existentes – truco, tranca, buraco, paciência, copas, pôquer e por aí vai –, além da facilidade de transporte.

 

 

Como surgiram os Naipes do baralho?

 

Os naipes atuais surgiram de uma mistura das versões espanhola e francesa: os nomes dos naipes vieram do espanhol, mas os símbolos gráficos que os representam são franceses. Até chegar ao baralho atual, de 52 peças, as cartas percorreram uma longa história. Acredita-se que os jogos de cartas tenham surgido na China por volta do século 10. No século 14, as cartas chegaram à Europa levadas pelos árabes, que adaptaram o baralho chinês. O baralho moderno começou a tomar forma no século 16, com o conjunto de 52 cartas criado pelos franceses. Nessa época, vários países da Europa tinham versões locais dos naipes, como os bastões da Espanha ou os pinhões da Alemanha. Como os logotipos franceses dos naipes eram mais simples e fáceis de imprimir, ganharam popularidade e foram adotados em outras nações.

 

 

Lista dos 10 melhores Baralhos 

 

 

  • Baralho WPT Diamond Branco
  • Baralho Mundial Texas Poker
  • Copag Texas Poker Peek Preto
  • Bicycle Pro Peek Poker Vermelho
  • Bee WPT Diamond Azul
  • Copag Texas Poker Vermelho - Naipe Grande
  • Poker Stars.net Vermelho
  • Bicycle WSOP Preto
  • Copag 139 Experience Azul
  • Aviator Vermelho Naipe Grande


Como funcionam os Baralhos

 

Um baralho de 52 cartas tem 4 símbolos ( Espadas,  Copas,  Ouros e  Paus) diferentes. Cada um desses símbolos representa um naipe. Cada naipe possui 13 cartas (A,K,Q,J,10,9,8,7,6,5,4,3,3) que se repetem e portanto existem 4 Áses, 4 Reis, 4 Damas, 4 Valetes, etc.

No jogo de Bridge o emprego do conceito de naipe é muito forte e inclusive o jogo de Bridge estabelece que existe uma hierarquia entre os naipes, sendo Espadas o naipe de maior hierarquia, seguido depois de Copas, Ouros e Paus. 

 

 


Para que servem os Baralhos

 

Engana-se você que pensou que serve para jogar mau-mau ou buraco. Baralhos servem para fazer castelos e outras coisas parecidas. 

 

Das rodas de truco com os amigos às mesas das cartomantes e passando pelo jogo de paciência que salvou muitas vidas do tédio antes da internet, o baralho está ali, fazendo história, aproximando pessoas, criando rivalidades e amizades.

 

Em 1793, durante a Revolução Francesa, havia pouco papel moeda e, para resolver o problema, cartas de baralho foram utilizadas para a impressão de novas notas. Algo semelhante ocorreu no Canadá e no Suriname.

 

Quando o papel de cartão utilizado para fazer o baralho era de difícil acesso, os baralhos já prontos acabavam sendo utilizados em encadernação de livros e cartões de visita!

 

Cartas de baralho eram utilizadas também para identificar crianças deixadas em orfanatos no início do século XIX. Era comum que as mães pensassem em recuperar os filhos e, por isso, deixassem um pedaço de uma carta preso à roupa do bebê – o outro pedaço ficava com a mãe. Quando tinham melhores condições financeiras e sociais, elas retornavam aos orfanatos com o pedaço de carta, na esperança de reencontrar seus filhos.

 


Tipos de Baralhos



  • Baralho WPT Diamond Branco
  • Baralho Mundial Texas Poker
  • Copag Texas Poker Peek Preto
  • Bicycle Pro Peek Poker Vermelho
  • Bee WPT Diamond Azul
  • Copag Texas Poker Vermelho - Naipe Grande
  • Poker Stars.net Vermelho
  • Bicycle WSOP Preto
  • Copag 139 Experience Azul
  • Aviator Vermelho Naipe Grande

 

 

Baralho WPT Diamond Branco: Leve o profissionalismo para sua casa, e jogue com o baralho do World Poker Tour, WPT, desenvolvido exclusivamente pela Bee. 

 

Baralho Mundial Texas Poker: O Baralho Texas Poker Club Mundial oferece padrão internacional e design WORLD POKER TOUR Las Vegas com excelente durabilidade ideal para jogar Poker.

 

Copag Texas Poker Peek Preto: Para você gosta ou precisa de um bom baralho para seus jogos, sejam eles profissionais ou apenas de final de semana, com o grande diferencial do naipe PEEK, que facilita a visualização da carta.

 

Bicycle Pro Peek Poker Vermelho: O Baralho Bicycle Pro Peek é um dos grandes sucessos da Bicycle por oferecer a impressão dos naipes e números nos cantos das cartas e na diagonal para facilitar a visualização do jogador.

 

Bee WPT Diamond Azul: Toda a qualidade dos baralhos Bee agora com a marca registrada do WPT.

 

Copag Texas Poker Vermelho - Naipe Grande: Se você gosta e precisa de um bom baralho para seus jogos, sejam eles profissionais ou apenas de final de semana, o baralho Copag Texas Poker Naipe Grande é a solução.

 

Poker Stars.net Vermelho: Baralho produzido em PVC de alta qualidade com fórmula exclusiva que garante um agradável manuseio, em formato Poker Size desenvolvido especialmente para o jogo de Poker.

 

Bicycle WSOP Preto: Jogue com o baralho do World Series of Poker, WSOP, desenvolvido exclusivamente pela Bicycle. Toda a qualidade dos baralhos Bicycle agora com a marca registrada do WSOP.

 

Copag 139 Experience Azul: O baralho mais vendido do Brasil agora com cartão, acabamento e cores utilizados nos melhores cassinos do mundo. Produto da mais alta qualidade. Não transparente, atóxico e reciclável.

 

Aviator Vermelho Naipe Grande: Aviator possui o tamanho padrão das cartas de poker, oferecendo a mesma qualidade e acabamento dos baralhos Bicycle.

 

 

Dez Tipos de Jogos de Baralhos 

 

Blackjack

Buraco

Burro 

Canastra

Escopa

Mau-mau

Paciência

Pôker

Rouba-monte

Truco

 

 

Benefícios dos Baralhos

 

Podemos treinar a nossa mente a executar tarefas de modo mais eficiente. Quanto maior a produtividade, maior a qualidade do produto/bem/serviço no qual nos empenhamos e menor o tempo gasto. São grandezas direta e indiretamente proporcionais, portanto. A produtividade da mente aumenta na medida que nos conseguimos focar na atividade que estamos a desempenhar. Esse foco é simples: trabalhar em apenas uma coisa para que essa coisa fique perfeita.

 

Pode concluir-se que os jogos de cartas são excelentes para trabalhar a mente nas suas várias vertentes: foco, prognóstico e outros. Um simples jogo de baralho entre amigos, por exemplo, é uma poderosa ferramenta de estímulo cerebral. A atividade envolve o funcionamento do córtex cerebral, que é a área responsável pela memória, atenção e raciocínio.

 

Os jogos de cartas trabalham a parte de atenção, raciocínio, e a tomada de decisão, que também é muito importante para o cérebro.

 


Lista dos Princiais Benefícios:
 
 
  • Trabalham o cérebro
  • Estimulam a memória
  • Estimulam o raciocínio rápido
  • É uma ótima atividade em grupo
  • É um ótimo exercício

 

Se hoje as embalagens de cigarro alertam para o fato de que fumar é perigoso, talvez a inspiração para esse tipo de alerta tenha surgido com base em um caso registrado em 1796, quando uma cidade ao norte da Suíça registrou a denúncia contra um grupo de fazendeiros que jogaram Jass por uma noite inteira.

A repreensão que eles sofreram foi grande e, a partir daquele momento, o Conselho da Cidade recomendou que os moradores da região evitassem abusar dos jogos. Um fabricante local passou a imprimir caixas de baralho com a frase “Ad usum, non abusum”, que significa “para usar, sem abusar”.

 

 

Fontes:

brasilescola.uol.com.br

bernabauer.com

megacuioso.com.br

mundoestranho.abril.com.br

blogdobemestar.eu

Comentários sobre Baralhos

Vídeo sobre Baralhos

Twitter