MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Cédulas Antigas

Encontre milhares de ofertas de Cédulas Antigas usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/04/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

No Permuta Livre você encontra os mais diversos produtos e tem a oportunidade de adquirir e fazer ótimos negócios como com cédulas antigas. Sinta-se livre para anunciar ou para procurar os produtos ou oportunidades de negócio que interessem a você. O Permuta Livre é uma plataforma gratuita para você procurar e encontrar o que precisa, e para anunciar.  

O que são Cédulas Antigas?

 

No mundo moderno em que hoje vivemos é comum que estejamos cada vez mais ligados a tecnologia e muitas coisas que ficam no campo do virtual. Porém, existem pessoas que ainda dão muito valor ao campo real, e nesse campo real, elas dão ainda mais valor a algo que se tem a ver com tecnologia, é porque representa a falta dela, ou um período onde ela ainda estava em uma tímida evolução. Nesse sentido, as pessoas que admiram o mundo das antiguidades e dos colecionáveis se divertem enquanto o fazem.

 

A acumulação de antiguidades e a dedicação a coleções é um passatempo considerado interessante por muitas pessoas, uma vez que traz a possibilidade de praticamente uma caça ao tesouro, onde os colecionadores vão a feiras, eventos, procuram na internet, conhecem gente nova, viajam, tudo em prol de suas coleções que são muitas vezes raras e valiosas.

 

Sendo assim, coletar antiguidades ou fazer coleções pode ser um dos hobbys mais divertidos nesse sentido, e essa cultura de caçar tesouros remota de um tempo muito antigo, onde já existiam pessoas interessadas em artefatos antigos ou especiais. Inicialmente, esses colecionadores que datam do século 16 eram aqueles que procuravam por curiosos e valiosos artefatos religiosos. Já no século 18 começou a surgir a procura por colecionáveis como artefatos arqueológicos e obras de arte. Todos esses itens, quanto mais raros, antigos ou conservados tem seu valor bastante multiplicado, podendo valer uma fortuna.

 

Durante o século 20, e nosso atual século, o 21, surgiram muitas outras categorias relacionadas a coleções, e entre elas podemos colocar as coleções de porcelana, relógios, joias, seles, carros, e muitos outros itens que podem ser considerados apenas antigos objetos por uns, mas que possuem grande valor para outros, que os consideram dignos de sua coleção.

 

Essas pessoas que amam memorabilias são aquelas apaixonadas por história, pelo passado, por coleções, por caças ao tesouro, e é através delas inclusive, que nossa sociedade consegue manter boa parte de nosso passado e história vivos, ainda que em forma de curiosos objetos.

 

Sendo assim, entre esses artefatos dignos de memória, encontramos as cédulas antigas, que praticamente contam a história do nosso e de outros países, e que podem conter edições especiais, assinaturas diferenciadas, pequenas mudanças, e tudo isso pode fazer de uma simples cédula, um tesouro que pode valer bastante dinheiro e representar um item muito procurado por colecionadores do ramo.

 

Dessa maneira, é possível encontrar cédulas para coleção que fazem referência a diversos períodos da história do Brasil, e a diversos períodos da história do mundo, sendo essa uma das coleções mais interessantes e que são capazes de trazer bastante prestígio ao longo dos anos.

 

Lista das 10 mais valiosas Cédulas Antigas no Brasil

 

  • Cédula de 10 mil réis
  • Moeda de 10 réis
  • Cédula de cem mil réis
  • Moeda Paulista 1932
  • Moeda oval 120 réis
  • Cédula de 50 reais “Deus seja louvado”
  • Cédula de 50 reais “Persio Arrruda”
  • Cédulas de 5 e 10 reais fora de série
  • Cédulas de 50 reais importadas da França
  • Cédulas de 50 reais com número de série censurado




Como funcionam as Cédulas Antigas

 

As cédulas antigas são capazes de contar a história do Brasil e de muitos países do mundo todo, uma vez que podem ter acontecido troca do nome dessas cédulas, assim como de seu estilo. Nesse sentido, o Brasil possui uma vasta história, onde possuímos moedas e cédulas antigas do tempo do império, como os réis, os cruzeiros, os cruzados, os cruzados novos, além das cédulas especiais sejam por defeitos, edição comemorativa ou outros eventos dos próprios reais, que são a moeda que utilizamos hoje.

 

Nesse sentido, a coleção de cédulas antigas pode ser bastante interessante, principalmente pela variedade de cédulas e moedas que podem ser encontradas, e por elas poderem datar de mais de 100 anos, onde é interessante analisar cada uma dessas cédulas e moedas, e pensar em tudo o que já aconteceu historicamente em relação a elas.

 

Além desse mundo imaginativo, existe também o fato de que as cédulas antigas podem trazer bastante prestígio para o colecionador, podendo ser expostas em museus da história do país.

 

Outra questão é em relação ao preço, onde algumas dessas cédulas podem valer hoje cerca de R$4000,00.

 

Para que serve as Antiguidades: Cédulas Antigas

 

As antiguidades e coleções servem não só para a diversão, em forma de hobby, mas existem pessoas que realmente trabalham e ganham dinheiro com a compra e venda desses artigos.

 

Sendo assim, as coleções servem tanto para aqueles que gostam de caçar tesouros, se divertir com suas coleções, descobrir artefatos novos, ir a eventos e conhecer pessoas com os mesmos interesses, quanto para aqueles que fazem dessas coleções um negócio.

 

Outra utilidade das antiguidades são em relação ao fato de que quanto mais tempo passa com elas em bom estado, mais valiosas elas se tornam, e quanto mais tempo passa, mais relevantes eles também podem se tornar.

 

Nesse sentido, uma coleção de cédulas antigas já chama a atenção hoje em dia, pelo fato de que elas fazem parte da história do país. Sendo assim, hoje em dia uma coleção de cédulas antigas que já chama a atenção, pode já ser exposta atualmente, e valerá ainda mais daqui a 10, 20, 30 anos para museus que contarão a história do Brasil, inclusive em relação a evolução da história monetária do país.

 

Sendo assim, além da diversão, do dinheiro que pode estar envolvido e de outras coisas mais, um dos fatos que mais atraem alguns colecionadores é o fato de que eles estão colecionando coisas que fazem parte da história, que são relevantes, e que podem gerar prestígio com o passar dos anos. Afinal, não seria interessante ser sua coleção de cédulas antigas em um museu?

 

Tipos de Cédulas Antigas

 

Réis: Os réis foram a primeira unidade monetária do Brasil, onde foram utilizados ainda na época da colonização. Quando o Brasil se tornou independente em 1822, a opção foi por continuar com essa mesma moeda durante todo o resto do século 19.

 

Cruzeiro: Nos anos 1940, mais precisamente em 1942, a unidade monetária do país mudou para os cruzeiros, onde 1000 réis passaram a valer 1 cruzeiro, sendo essa a nova moeda do país, deixando os réis da colonização para trás.

 

Cruzeiro novo: Mais uma vez foi decidida a mudança de unidade monetária do país, onde nos anos 1960, mais precisamente em 1967 foram lançados os cruzeiros novos, onde 1000 cruzeiros valeriam agora 1 cruzeiro novo.

 

Cruzeiro: A mudança para o cruzeiro novo durou pouco, onde em 1970 a moeda do país passou a se chamar novamente cruzeiro, e dessa vez não houve corte de zeros, onde 1 cruzeiro novo, equivaleria a 1 cruzeiro, sendo a troca praticamente voltada ao nome.

 

Cruzado: Os cruzados foram lançados nos anos 80, mais precisamente em 1986, através de um pacote econômico lançado pelo governo. Nesse sentido, agora houve mais um corte de zeros, onde 1000 cruzeiros passariam a valer 1 cruzado.

 

Cruzado novo: Ainda nos anos 1980, no ano de 1989 haveria outra mudança de moeda para mais um corte de zeros. Com o cruzado novo, mil cruzados passam a valer 1 cruzado novo.

 

Cruzeiro: Nos anos 1990 voltamos nossa moeda para cruzeiro novamente, onde um cruzado passou a valer 1 cruzeiro.

 

Cruzeiro real: Ainda nos anos 1990, mais precisamente em 1993 foi criado o cruzeiro real onde mil cruzeiros passavam a valer um cruzeiro real em mais um corte de zeros.

 

Real: Mais uma vez nos anos 90, o ano agora é 1994, apenas 1 ano após o lançamento do cruzeiro real é colocado em prática o plano real onde 2750 cruzeiros passaram a valer 1 real.

 

Nesse sentido, as moedas brasileiras são muitas, e as cédulas antigas que especiais existem em diversos tipos. Nesse sentido, a coleção de cédulas antigas pode ser um ótimo hobby ou passatempo, além de poder gerar diversas descobertas em relação a história do nosso país, podendo ainda trazer ganhos em relação a compra e venda desses artigos de coleção.

 

Benefícios de colecionar Antiguidades: Cédulas antigas

 

Nesse sentido, as antiguidades e coleções como as de cédulas são muito importantes por diversos motivos, e trazem benefícios como a diversão, a possibilidade de lucro, do prestígio, a possibilidade de participar de eventos e viagens com esse fim, e conhecer pessoas com os mesmos interesses.

 


Lista dos Principais Benefícios:

 

  • Diversão
  • Hobby
  • Descobertas
  • Contato com novas pessoas
  • Eventos
  • Coleção de prestígio
  • Caça ao tesouro
  • Distração
  • Possibilidade de exposição
  • Itens ficam mais valiosos com o tempo




No Permuta Livre você consegue encontrar boas oportunidades de negócio como essa e muitas outras, e aqui você pode anunciar, trocar ideias, experiências, e fechar negócio. Através dessa plataforma gratuita você encontra o que procura e pode mudar sua vida.

Anuncie grátis no permuta livre!

 

Comentários sobre Cédulas Antigas

Vídeo sobre Cédulas Antigas

Twitter
Cédulas Antigas
https://www.youtube.com/embed/nSpYjwS5TUM
Cédulas Antigas