MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Racks de Armazenamento

Encontre milhares de ofertas de Racks de Armazenamento usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/09/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

Racks

Sistemas de armazenagem são conjuntos deequipamentos que servem para arrumar, de forma conveniente, as matérias-primas ou produtos acabados, quer manualmente, quer utilizandoequipamentos de movimentação de materiaiscomo, por exemplo, empilhadoras e porta-palétes. Existem vários tipos de sistemas de armazenagem, utilizados de acordo com o tipo de produto a armazenar e área disponível, entre outros parâmetros (Guerra, 2007).

Para se determinar qual o melhor sistema dearmazenagem, em primeiro lugar deve atender-se às características do produto, isto é, o seu peso,dimensões e a possibilidade ou impossibilidade de junção em paletes. De seguida, deve observar-se as condições do espaço, tais como, o pé direito e as condições do piso. Por fim deve ter-se em atenção as condições operacionais, como por exemplo, a selectividade do produto e aquantidade de itens a armazenar

Rack de armazenamento: tipos e características

Sistemas de estantes pode ser de diferentes tipos. O que isso depende? Em primeiro lugar, a partir do armazenamento de mercadorias que se destinam, ou para ser mais preciso, a partir das características quantitativas e qualitativas da carga (seu tamanho, termos e condições de armazenamento). Afeta a forma do espaço em rack e armazém.

Então armazém rack pode ser: o ato ou pallet, comércio ou console, empilhados, inbound, gravitacional, móveis e assim por diante.

Prateleiras de andares são projetados para manter a carga em caixas independentes. Aplicando estantes prateleiras, não precisa usar um equipamento de elevação especial, como o pessoal tem acesso direto aos produtos. No seu conjunto, esta é uma estrutura de cremalheira do armazém localizado na posição vertical, montado com feixes rectangulares e ganchos.

Podemos distinguir dois tipos de prateleiras — arquivo e carga. A principal diferença encontra-se no nível de cargas admissíveis, bem como a aplicação.

Prateleiras de carga, em essência, são universais. Eles são utilizados para o armazenamento de bens natureza artificial e têm uma capacidade relativamente elevada de carga e altura.

Como para prateleiras de arquivo carregá-los significativamente menor, mas isto é devido ao facto de que eles são destinados principalmente para o armazenamento de documentos; produtos impressos.

Estantes cantilever são uma espécie de projeto de longo prateleira. Eles são utilizados para a armazenagem de mercadorias, que tem um grande comprimento. Muitas vezes, para cargas longas muito difícil escolher o rack apropriado, ea vista do console é simplesmente insubstituível. Além disso, ele também pode ser usado como estantes prateleiras com prateleiras comprimento ilimitado. Cantilever montado prateleiras muitas vezes em armazéns e fábricas. Usado para a sua função específica — para acomodar tempo de carga.

Isso pode ser rolos, tubos de metal de rolamento, vigas de madeira. Carga admissível em um console pode ser de até 1.900 kg. Devido às suas camadas cremalheiras cantilever permitir a classificação de carga, de acordo com as medidas de volume para peso, comprimento.

O mais popular entre lojistas são pallet, ou como são chamados de forma diferente, sistemas de prateleiras. Em primeiro lugar, ganhou reconhecimento universal devido à sua versatilidade. Ao usar este tipo de prateleiras itens armazenados em pallets especiais ou pallets.

Prateleiras de paletes são convenientes porque pode ser facilmente previsto sob a premissa de qualquer tipo e tamanho. Neste caso, a carga colocada em cima delas é muito conveniente, o acesso a ele está sempre aberta, e a cremalheira é bastante compacto e funcional.

< id="aswift_1" style="outline: 0px; max-width: 100%; background-color: transparent; font-size: 14px; left: 0px; position: absolute; top: 0px; vertical-align: baseline; border-width: 0px; padding: 0px; margin: 0px;" name="aswift_1" frameborder="0" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" width="639" height="60"> Racks de entrada recurso (ou profundidade) é que eles podem ser usados ​​para o armazenamento de mercadorias do mesmo tipo. Numa outra forma, eles são chamados profunda. Eles operam sobre o princípio da pilha, ou seja, a carga chega à primeira cremalheira de descarga vai durar.

Prateleiras profundas permitir o armazenamento compacto máximo de mercadorias, o uso mais funcional do espaço do armazém.

O projeto, que este sistema de trasfega é chamado de pass-through. A carga e descarga pode ser efectuada por um e do outro lado em um e o mesmo tempo. Racks de armazenamento profundas — um projeto quadros verticais conectados por feixes e linhas horizontais com o sistema de guia de aplicação, em que são colocados com uma carga de paletes.

Qual será a profundidade e arremesso de rack de entrada depende principalmente se os bens serão colocados lá, seu peso e desempenho global. Todas as transportadoras têm um caráter quadro dobrável. Estantes de armazenamento deste tipo pode ser bastante alta — até 12 metros de altura.

Linha prateleiras pode ser formado em profundidade e duração, com não é esperado sem restrições. Cada elemento de entrada da cremalheira está equipado com ganchos fixos de uma instalação mais rápida e um funcionamento seguro do aparelho. A principal vantagem da entrada manual de racks a pena notar o uso mais funcional do volume de armazenamento, o que é muito importante para a logística moderna.

Título cremalheira diferenciados fala por si e implica um design vários níveis. Assim armazém empregado tem acesso a cada uma delas. Para fazer isso, aplique guindastes especiais, plataformas e escadas.

Fluxo de armazenamento prateleiras são opostos, os define claramente para além de todos os modelos acima. Nós estamos falando sobre a construção. Assim, em vez de vigas sobre os racks de fluxo são utilizados guias de roletes. Eles permitem que você ajuste de forma otimizada a carga de trabalho e descarga.

Isto é, se necessário, um produto que tenha sido carregado antes dos outros, ir para a primeira descarga.

Cada um destes tipos de prateleiras é muito importante e amplamente utilizado no sistema de logística moderna. Qual é a preferida? Isso depende de muitos factores, como já mencionado, em primeiro lugar — por natureza, para os quais ele vai ser aplicado. É por isso que a escolha de uma determinada loja prateleiras devem considerar cuidadosamente os prós e os contras e considerar as nuances de seu funcionamento futuro.

Em qualquer caso, uma grande variedade de diferentes tipos de estantes vai pegar exatamente o desenho que é mais adequado para todas as solicitações do cliente.

 

Racks de armazenagem

Muitas indústrias utilizam os racks de armazenagem, entre elas podemos incluir a de processamento de alimentos, bebidas, eletrônica, farmacêutica, agricultura,

plásticos, fabricação de metal, indústrias médicas, de construção civil, entre muitos outras. A maioria dos sistemas é feito de metais como alumínio, aço ou titânio, porque eles são fortes, resistentes e podem suportar condições industriais adversas. Leia mais sobre racks de armazenagem.

Os tipos de racks para armazenamento na indústria

Os racks para armazenamento na indústria

Os racks para armazenagem hoje em dia são uma realidade básica para indústrias dos mais diversos setores e segmentos. Além disso, os pallet-racks são essenciais para a boa organização dos pavilhões, armazéns e instalações em geral da empresa.

Atualmente, os fabricantes de racks, já oferecem o equipamento em diversas opções de material e modelos, como porta-pallets, pallets de cantilever, drive-thru rack, rack fluxo de caixa, e entre outros. Por terem alta densidade, essas estruturas permitem um fácil manuseio e transporte dos materiais, possibilitando as indústrias, um aumento de produção.

Os sistemas de armazenamento são uma ótima forma de adicionar uma maior eficácia nos projetos de distribuição. Eles fazem com que se encurtem rotas, de modo que o trabalho fique ergonomicamente mais saudável para os funcionários.

Conheça alguns dos principais tipos de racks usados pelas empresas nos dias atuais:

1) Rack Tainer: Os racks para armazenagem do tipo tainer são do tipo monobloco e auto empilháveis, ou seja, um se encaixa dentro do outro. Além disso, possui uma grande capacidade de carga e empilhamento, elimina ainda os corredores. É ideal para quem deseja armazenar produtos paletizados. É bastante usado em mercados para o transporte de alimentos empacotados, como feijão, arroz ou açúcar, por exemplo;
2) Rack Aramado: Os racks aramados são totalmente desmontáveis e não requerem uso de ferramentas para a montagem e desmontagem. São também auto empilháveis e muito usados para o transporte de produtos a granel. Alguns modelos, são equipados com portas articuladas que possibilitam o acesso aos produtos de racks inferiores sem mover os racks superiores;
3) Rack de Coluna Tubular: Esse tipo de rack, geralmente, é desmontável e auto empilhável, é de fácil montagem, sem ser necessário usar ferramentas.
As indústrias usam muito esse tipo de rack nas saídas de linhas de produção até a área de armazenamento ou expedição;
4) Rack Desmontável: Os racks desmontáveis, auto empilháveis são resistentes e ideias para blocagem, otimizando espaços de forma única, pois é vertical.

Existem diversos tipos de racks, sendo esses exemplos apenas alguns dos modelos disponíveis no mercado. Continue acompanhando nosso blog para estar sempre bem informado sobre sistemas de armazenagem e assuntos a eles relacionados.

Tipos:

Aramados

 

• Racks aramados desmontáveis (não requer ferramentas)
• Auto-empilháveis
• Ideais para transporte e armazenagem produtos a granel
• Em várias dimensões de acordo com as suas necessidades
• Com base metálica ou próprios para se adaptar a paletes de madeira, plástico ou metal
• Acabamento galvanizado ou pintado
• Possuem porta articulada permitindo o acesso aos produtos dos racks inferiores sem necessitar mover os racks dos níveis superiores.

Rack Especiais

 

• Desenvolvemos racks especiais de acordo com as suas necessidades e especialmente para seus produtos
• Racks para:
• Pneus
• Móveis
• Eletrodomésticos
• Peças

Rack Desmontável

 

• Racks desmontáveis, auto-empilháveis. Resistentes, são ideais para a blocagem, dispensando corredores operacionais e aproveitando e racionalizando espaços com a sua verticalização.
• Fácil montagem não requer ferramentas especiais.
• Rack versátil pode ser usado tanto para armazenagem quanto para o transporte de mercadorias paletizadas.
• Quando desmontados ocupam minino espaço.
• Adaptável a paletes de madeira, plástico ou metálico.
• Acabamento galvanizado (eletrolítico ou a fogo) ou pintado.
• Engates de travessas tipo rebite ou unha.

Rack de Coluna Tubular

 

• Rack desmontável e auto empilhável
• De fácil montagem
• Não requer uso de ferramentas
• Ideal para a armazenagem de produtos paletizados
• Compõe se de base metálica fixa e 4 colunas tubulares verticais de encaixe.
• Capacidade de carga, níveis de empilhamento e dimensões de acordo com as suas necessidades.
• Permite seletividade e manipulação. As vantagens de um porta paletes mas pode ser blocado dispensando corredores operacionais.
• Acabamento pintado ou galvanizado eletroliticamente ou a fogo.
• Pode ser utilizado na saída da linha de produção até a área de armazenamento e depois diretamente até a expedição, racionalizando e diminuindo operações.
• Grande capacidade de carga e de verticalização.
• Quando fora de uso ocupa pouquíssima área.

 

Rack Tainer

 

• Rack Monobloco
• Auto empilhável
• Grande capacidade de carga e empilhamento
• Encaixando um dentro do outro ocupa muito pouco espaço quando vazio
• Modular , ideal para blocagem, aproveita muito bem o espaço e permite total seletividade dos produtos
• Elimine corredores utilizando o rack tainer
• Capacidade de carga, níveis de empilhamento e dimensões de acordo com as suas necessidades.
• Ideal para a armazenagem de produtos paletizados.

 

Comentários sobre Racks de Armazenamento

Vídeo sobre Racks de Armazenamento

Twitter
Racks de Armazenamento
https://www.youtube.com/embed/HbdqbAbm3s0
Racks de Armazenamento