MINHA CONTA
Fechar
Para continuar, acesse sua conta ou faça um cadastro rápido.
E-mail ou Login
Senha
Esqueceu a senha?
Não consegue se autenticar?

Para comprar ou vender Fechar

Seja bem vindo ao Permuta Livre.

Incensos

Encontre milhares de ofertas de Incensos usados a venda no Permuta Livre. São milhares de anúncios publicados até 20/03/2019 e você pode comprar ou trocar diretamente com o vendedor. + continuar lendo

O que é Incensos?

O têrmo incenso designa, em geral, uma substância resi -
nosa, aromática, empregada desde a Antiguidade , quei -
mado como perfume para aromatizar ambientes , afastar
insetos e em rituais religiosos. Entre os diversos tipos de
incenso, destaca-se o incenso de olíbano ( VIDE OLÍBANO)
considerado da mais alta qualidade.

 

Mistura de de resinas bálsamos que, ao queimar, exala uma fragrância aromática.

Na religião de umbanda sagrada, tem por função eliminar o mal que ocorra no ambiente, na casa (com ervas certas, bem preparada por pessoas capacitadas). Em outros sentidos são de higienizar o ambiente, purificar o consulente(psique), de espantar espiritos inferiores, de potencializar o espectro espiritual do ser para recepção de forças sutis universais do bem, para sintonizar e equilibrar os mediuns e preparar o terreiro ou a tenda, para manifestação de espiritos obreiros do bem, ou seja, os apostolos do bem.

" No lugar ou no local de trabalho de umbanda, somente pode manifestar espirito do bem depois de incensar o ambiente, senão o ambiente se torna nulo , propicio ao mal".

Jesus em seu nascimento ganhou presentes dos três reis magos, e um deles era "incenso", e a utilização do incenso é da epoca do xamanismo, dos nossos indios ancestrais e alguns cientistas atestam que o incenso ja era utilizado na era da pedra lascada pelo "homem de neanderthal".

É feito de ervas elaboradas por pessoas que buscar a cura espiritual. Também é utilizado por igrejas massonicas, catolicas, protestantismo, umbandismo, budismo, pelo povo indiano, e etc. Tem por finalidade ligar o ser espiritual com os seres humanos,tem por função dependendo das ervas manipulada para o incenso, espantar espiritos trevosos como apenas aromatizar o ambiente, no sentido de harmonia.

O incenso é para espantar maus espiritos, na atualidade muitas empresas utiliza como meio de higienizar e purificar o ambiente, o lar, o veiculos que utiliza, as roupas,e etc, e deixar sempre bons fluidos, isto é, quando bem utilizado magisticamente, evangelicamente ou orixalizado mentalmente.
Um príncipe precisa do incenso dele; mas não deve se deixar desvanecer.

Lista dos 10 melhores Incensos

  • Lista Texto 1

    ALECRIM

    O alecrim ajuda a clarear a mente. O incenso de alecrim é bom para a concentração e para a memória, além de ativar a criatividade
  • Lista Texto 2

    CAMOMILA

    O incenso de alecrim é uma ótima opção para combater o estresse, o nervosismo e a criatividade
  • Lista Texto 3

    CAPIM-CIDREIRA

    Essa erva ajuda a combater a exaustão mental. È uma boa opção de incenso para o ambiente de trabalho, já que é indicado para quem precisa manter-se centrado para tomar decisões importantes
  • Lista Texto 4

    CANELA

    Ótima opção de incenso para ganhar mais energia
  • Lista Texto 5

    CÍTRICOS, COMO LARANJA

    Esses incensos são ótimos contra a ansiedade e a tristeza, já que despertam a alegria e acalmam as tensões
  • Lista Texto 6

    HORTELÃ

    O incenso da planta atua contra a timidez e a insegurança
  • Lista Texto 7

    LAVANDA

    Ótima para espantar a insônia, acalmar e equilibrar as emoções
  • Lista Texto 8

    ROSA

    O incenso da flor ajuda a combater o pânico e o medo. Ele é ideal para os momentos de dificuldade no trabalho ou na vida pessoal
  • Lista Texto 9

    SÂNDALO

    Desperta a espiritualidade e é recomendado para aguçar a intuição
  • Lista Texto 10

YLANG-YLANG

Afrodisíaco, o aroma é usado para reforçar a autoestima e estimular a sensualidade

Como funciona o Incensos

 

Conservando a tradição através dos séculos, a arte de manufaturar incensos permaneceu tão puro como em seus primórdios. Selecionando as mais deliciosas essências de distintas flores, plantas e especiarias, e mesclando-as em proporções adequadas, os fabricantes de incensos das mais tradicionais regiões do mundo, como a Índia, Omã, Iêmen, Somália e outros maravilham o mundo com suas fragrâncias.
O incenso sempre foi utilizado através de milhares de anos pelas religiões ao redor do mundo. Hoje em dia, queimar incenso ainda é parte essencial de numerosas cerimônias no Oriente, nas Américas e até entre os povos ditos primitivos da África e Oceania.
No Ocidente é muito popular o uso de incensos de diversas qualidades para aromatizar casas, dormitórios e demais lugares. Nos templos também é muito recorrente a queima de incensos, especialmente nos templos.
 
O incenso Usado Há Milhares de Anos
 
O incenso já era mencionado nos Vedas, a mais sagrada e antiga das escrituras religiosas da Índia, assim como nas lápides postas ao pé da Esfinge do Egito. Os gregos antigos, árabes, romanos e hebreus são todos conhecidos por haver usado o incenso de várias formas, no lar, nos templos, na limpeza de cidades assoladas por pragas e doenças, nas oferendas aos deuses e a Deus, nos ritos fúnebres etc.
 
Hoje em Dia, o Incenso Está em Uso em Todas as Partes
 
Os incensos sempre tiveram uma notável habilidade de transformar qualquer atmosfera em um ambiente de espiritualidade e alto-astral, então não é surpresa que esse produto tenha sido utilizado desde sempre como importante elemento nas cerimônias religiosas.
Durante a dinastia Tang, na China, o relógio de incenso era simplesmente um pedaço largo de madeira de incenso com as horas marcadas ao longo dessa prancha. Muitos anos depois, os chineses aperfeiçoaram o relógio de incenso de maneira mais sofisticada e exata, para que este se queime durante exatamente 24 horas.
Os tempos modernos com seus aromas químicos e artificiais ainda tem o incenso natural como ingrediente clássico.
O incenso é vendido em todas as partes, com inúmeras cores e fragrâncias inimagináveis. O pobre incenso depois de muitos mal-entendidos finalmente está na moda novamente!
A tradição esotérica ensina que o incenso era usado não somente para criar um ambiente alto-astral, de tranquilidade e bem-estar, mas possui também características psíquicas especiais, tais como sensibilizar momentaneamente nossos poderes psíquicos, limpeza de ambientes “carregados”, expulsão de entidades negativas que invadem nossa casa ou ambiente de trabalho. E, além de tudo, é em elemento propício para a meditação diária.
O incenso pode ser de má ou de boa qualidade. Os incensos de boa qualidade são os naturais, retirados de resinas extraídas de plantas, estas geralmente conhecidas milenarmente. Os de má qualidade, aqueles que têm mau odor, odor de carvão queimado ou odores fortes de perfumes artificiais, são prejudiciais à saúde e são geralmente de baixo preço, vendidos a preços ínfimos.
 
Como Usar o Incenso
 
O incenso pode ser usado nas seguintes maneiras:
- Perfumar um quarto. Antes de uma festa, reunião ou confraternização, ou antes das práticas de yoga ou meditação. Também é fabuloso passar a fumaça do incenso ao largo do corpo depois de tomarmos banho.
- Eliminar maus odores. Se a comida queimou, se o seu gato ou cão urinaram no tapete da sala... o incenso funciona melhor que os desodorizantes ambientais.
- Relaxar ou energizar-se. Isso depende do aroma que se deseja usar. Também pode-se usar um perfume de acordo com o signo. O incenso pode pôr um aroma ao seu redor que possa ajudar a relaxar.
- Limpar e proteger. Relembrando que a energia que acompanha a fumaça do incenso limpa e purifica nosso Campo Áurico, mas também, espanta qualquer entidade de baixa energia.
 
Precauções
 
O incenso deve ser queimado de forma natural, relaxada e alegre, porém, sempre seguindo certas precauções, exatamente como se usam as velas em casa. Nunca queime o incenso em superfícies que possam se queimar facilmente, como madeira ou perto de tecidos, almofadas ou cortinas. Coloque o incenso em um recipiente de cerâmica, metal ou vidro.
O incenso deixa cinzas. Se não puser sobre um recipiente que será capaz de receber essas cinzas, haverá uma superfície suja.
Alguns odores podem causar alergia. Pessoas asmáticas devem ter sumo cuidado ao respirar diretamente o cheiro de incenso, mesmo que este seja agradável, pois todo excesso é daninho.

 

Para que serve o Flores, Cestas e Presentes: Incensos

Os incensos sempre estiveram presentes nos rituais sagrados. Usados como oferenda, eles possuem duas funções: a primeira de agradar e homenagear os deuses e a segunda de fazer seus pedidos chegarem mais rápido até eles.

Na índia o uso do incenso é empregado na adoração de seus deuses e durante a cremação dos mortos. Foram os indianos que modificaram a sua forma, modelando sua massa em pauzinhos, como conhecemos hoje.


Tabela de Incensos:
Alecrim - Estimulante mental, ativa a dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência, animador, anti-depressivo.
Alfazema - Atua no plano astral eliminando maus fluidos e as energias negativas nos ambientes.
Almíscar - Afrodisíaco, ativa a sensibilidade, revitalizante mental.
Arruda - Proteção. Usado a noite, garante um sono mais tranqüilo. Importante filtro contra espíritos negativos, mau olhado, inveja e má sorte. Usado na limpeza contra energias negativas.
Benjoim - Limpa e descarrega ambiente, neutraliza inveja, mau olhado e etc. Propicia a serenidade e purificação espiritual.
Calandre - Ativa a concentração, desperta o interesse pelo desconhecido. Harmoniza o aspecto familiar.
Canela - Atrai dinheiro, clientes, novos amores,, domina o  oposto. Atrai bons fluidos.
Cânfora - Usada em massagens para relaxamento muscular, vaporizado atua contra o egoísmo, inveja, exaustão, nervosa e elimina a negatividade
Eucalipto - Harmoniza e estabiliza emoções, ansiedade, meditação e é bom para o stress.
Flor De Laranjeira - Estimula harmonia, carinho, alegria e . Calmante em caso de nervosismo, insônia, tensão e preocupação.
Flor De Pitanga - Revitalizante, energético, ativa a sensibilidade e é atuante na área de conquista materiais.
Jasmim - Calmante, anti-depressivo, estimulante da sensibilidade, sempre usado na composição de afrodisíacos.
Lavanda - Calmante para agitação, excitação, insônia, irritação, diminui a ansiedade, tensão, depressão. Dissolve negativismo e obstinação
Lótus - Utilizado por clarividentes. Ajuda na concentração mental no relaxamento, inibe a compulsividade o medo e a insegurança interior.
Madeira - Dissolve sentimentos de apreensão, preocupação excessiva. Contra medo, compulsividade. Confortante /necessidade de amparo, insegurança.
Mirra - Como óleo e usado para limpeza da , afasta maus fluidos e abre , é também poderoso condutor de entidades do astral.
Olíbano - É usado pelos povos africanos para ajudar na concentração de espíritos e divindades positivas, forte condensador de energia.
Patchuli - Estimulante sexual, anti-depressivo e revigorante. Muito usado como afrodisíaco e atua contra impotência sexual masculina.
Rosas - Trabalha com a energia solar, trazendo alegria e vitalidade ao . Anti-depressivo. Bom para pressão baixa, tensão nervosa e stress.
Sândalo - Calmante, induz o relaxamento profundo e o auto controle. Usado em trabalhos psíquicos, ioga e meditação.
Verbena - Afasta a negatividade, tristeza e melancolia, nos libera de energias negativas atraindo a desenvoltura, alegria e bom astral.
Ylang Ylang - Potencializa a auto-estima. O indicado para o equilíbrio do sistema nervoso. Fortalece a capacidade de sentir prazer e viver a própria sensualidade.

 



Tipos de Incensos


Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.
Para cada uso, existe um tipo específico e uma essência a ser utilizada.
Podem ser de pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado.
Abaixo, temos uma  lista de alguns tipos de incensos e suas propriedades.
 


Arruda - confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.

âmbar- Autoconfiança e coragem.

Amor Perfeito- purifica ambientes, ajuda nos estudos, amor, elevação das vibrações.

Acácia - evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.

Absinto - favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.

Alecrim - afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.

Alfazema - eleva o astral e transmite tranqüilidade.

Almíscar - aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.

Angélica - aumenta a proteção.

Artemísia - faz aflorar a clarividência.

Anis estrelado - atrai a boa sorte.

Benjoim - aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.

Camomila - - melhora as finanças e acalma emocionalmente.

Canela - - é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.

Cânfora - aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.

Cedro - aumente a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.

Cipreste - aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.

Côco - traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.

Cravo - - abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.

Dama da Noite- Romance e amor.

Erva cidreira - confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.

Eucalipto e Citronela- Renovação e repelente.

Erva doce - eficaz no "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz.

Eucalipto - - renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.

Floral- Afasta pensamentos negativos.

Flor de Lótus- Iniciação e autoconhecimento.

Flor do Campo- Harmonia com seres da natureza.

Hortelã - anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.

Jasmim - aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.

Lavanda - elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.

Manjericão - traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.

Madeira do Oriente- Força e sucesso.

Mel- Boa sorte e prosperidade.

Mirra - estimula a intuição.

Noz moscada - alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.

Orquídea - indicado para purificar o ambiente de trabalho e, ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.

Patchuli - - traz abundância e reativa a fertilidade.

Pimenta da Jamaica - elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.

Pinho - atrai proteção e aumenta a fertilidade.

Rosa branca - limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor.

Rosa Musgo- Rejuvenesce, embeleza e amacia a pele

Sândalo - ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição.

Sândalo branco - traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.

Templum- Estudo, espiritualidade, elevações das vibrações, psiquico.

Vertiver - é a fragrância que protege o comercio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.

Violeta - ajuda a espantar as energias negativas.

Ylag Ylang- Ativa a sensualidade, poderoso afrodisiaco.


Benefícios de Flores, Cestas e Presentes: Incensos

Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.
Para cada uso, existe um tipo específico e uma essência a ser utilizada.
Podem ser de pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado.
Abaixo, temos uma  lista de alguns tipos de incensos e suas propriedades.
 


Arruda - confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.

âmbar- Autoconfiança e coragem.

Amor Perfeito- purifica ambientes, ajuda nos estudos, amor, elevação das vibrações.

Acácia - evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.

Absinto - favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.

Alecrim - afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.

Alfazema - eleva o astral e transmite tranqüilidade.

Almíscar - aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.

Angélica - aumenta a proteção.

Artemísia - faz aflorar a clarividência.

Anis estrelado - atrai a boa sorte.

Benjoim - aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.

Camomila - - melhora as finanças e acalma emocionalmente.

Canela - - é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.

Cânfora - aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.

Cedro - aumente a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.

Cipreste - aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.

Côco - traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.

Cravo - - abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.

Dama da Noite- Romance e amor.

Erva cidreira - confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.

Eucalipto e Citronela- Renovação e repelente.

Erva doce - eficaz no "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz.

Eucalipto - - renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.

Floral- Afasta pensamentos negativos.

Flor de Lótus- Iniciação e autoconhecimento.

Flor do Campo- Harmonia com seres da natureza.

Hortelã - anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.

Jasmim - aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.

Lavanda - elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.

Manjericão - traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.

Madeira do Oriente- Força e sucesso.

Mel- Boa sorte e prosperidade.

Mirra - estimula a intuição.

Noz moscada - alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.

Orquídea - indicado para purificar o ambiente de trabalho e, ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.

Patchuli - - traz abundância e reativa a fertilidade.

Pimenta da Jamaica - elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.

Pinho - atrai proteção e aumenta a fertilidade.

Rosa branca - limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor.

Rosa Musgo- Rejuvenesce, embeleza e amacia a pele

Sândalo - ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição.

Sândalo branco - traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.

Templum- Estudo, espiritualidade, elevações das vibrações, psiquico.

Vertiver - é a fragrância que protege o comercio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.

Violeta - ajuda a espantar as energias negativas.

Ylag Ylang- Ativa a sensualidade, poderoso afrodisiaco.


 


Lista dos Princiais Benefícios:
  • Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.
    Para cada uso, existe um tipo específico e uma essência a ser utilizada.
    Podem ser de pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado.
    Abaixo, temos uma  lista de alguns tipos de incensos e suas propriedades.
     


    Arruda - confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.

    âmbar- Autoconfiança e coragem.

    Amor Perfeito- purifica ambientes, ajuda nos estudos, amor, elevação das vibrações.

    Acácia - evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.

    Absinto - favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.

    Alecrim - afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.

    Alfazema - eleva o astral e transmite tranqüilidade.

    Almíscar - aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.

    Angélica - aumenta a proteção.

    Artemísia - faz aflorar a clarividência.

    Anis estrelado - atrai a boa sorte.

    Benjoim - aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.

    Camomila - - melhora as finanças e acalma emocionalmente.

    Canela - - é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.

    Cânfora - aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.

    Cedro - aumente a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.

    Cipreste - aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.

    Côco - traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.

    Cravo - - abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.

    Dama da Noite- Romance e amor.

    Erva cidreira - confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.

    Eucalipto e Citronela- Renovação e repelente.

    Erva doce - eficaz no "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz.

    Eucalipto - - renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.

    Floral- Afasta pensamentos negativos.

    Flor de Lótus- Iniciação e autoconhecimento.

    Flor do Campo- Harmonia com seres da natureza.

    Hortelã - anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.

    Jasmim - aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.

    Lavanda - elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.

    Manjericão - traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.

    Madeira do Oriente- Força e sucesso.

    Mel- Boa sorte e prosperidade.

    Mirra - estimula a intuição.

    Noz moscada - alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.

    Orquídea - indicado para purificar o ambiente de trabalho e, ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.

    Patchuli - - traz abundância e reativa a fertilidade.

    Pimenta da Jamaica - elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.

    Pinho - atrai proteção e aumenta a fertilidade.

    Rosa branca - limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor.

    Rosa Musgo- Rejuvenesce, embeleza e amacia a pele

    Sândalo - ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição.

    Sândalo branco - traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.

    Templum- Estudo, espiritualidade, elevações das vibrações, psiquico.

    Vertiver - é a fragrância que protege o comercio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.

    Violeta - ajuda a espantar as energias negativas.

    Ylag Ylang- Ativa a sensualidade, poderoso afrodisiaco.


 

Comentários sobre Incensos

Vídeo sobre Incensos

Twitter
Incensos
: http://www.permutalivre.com.br/8975/incensos.phtml
Incensos